Só pra avisar que estou vivinha

Olá. Estou um pouco sem tempo para postar e visitar vocês minhas queridas. Só queria dar um sinal e dizer que estou conseguindo manter a R.A. mais ou menos na linha, mas não estou podendo anotar. Acho que não fiz feio até agora.

Breve volto pra contar as novidades como se deve e colocar as visitas em dia, não me abandonem (beicinho de manha).

Bye, bye.

Depois de desandar vamos andar!

Voltando a caminharOntem a coisa foi feia! Fiquei o dia todo fora resolvendo problemas com o meu marido, especialmente no carro. Depois de um café pobre, nada de lanche da manhã e estar até as 16h sem almoço, não teve consciência que resistisse a sensação de estômago colado nas costas.

Acabamos comendo na rua, porcaria das mais porcarias. Mas, não me culpei, estava morrendo de fome, não foi compulsão. Claro que podia ter andado mais e escolhido um lugar mais saudável, mas na hora aceitei a primeira sugestão do meu marido.

“Amor vamos no Burg King?”. Meus olhos já brilharam, estrelinhas surgiram envolta e a R.A. foi para o além. Tudo bem, hoje voltei ao controle e voltei a caminhar.

Tinha feito caminhadas na praia e me senti muito bem, então que tal criar vergonha na cara?! Já contei que aqui do lado tem um parque muito legal pra caminhar, com pista pra corrida e tudo. Hoje encarei, estava um sol gostoso, caminhei por uma hora.

E vou fazer refeições leves para compensar ontem. Tenho que desintoxicar aquele big lanche.

A minha amiga Jéssica Araújo comentou no blog dela que ela está com uma sensação de paz e tranquilidade e eu me sinto igual. Mesmo com os problemas estou bem, esperançosa, é ótimo. É coisa de Deus mesmo, avisando que tudo vai melhorar por aqui, tenho certeza. Manter a energia positiva é essencial.

Por hoje fico por aqui, não tenho mais novidades.

Bye, bye.

Como emagrecer definitivamente

O mais importante é ter ATITUDE e incorporar novos hábitos sem desculpas. Além disso vai aí umas dicas: Tchau efeito sanfona 

  1. Acelere o metabolismo: basta fracionar suas refeições em 6 ou 6 pequenas porções durante o dia. Outra coisa que dá uma ajudinha são os exercícios e aumentar o consumo de água.

  2. Nada de dieta da moda: quando se restringe alguns tipos de alimento a tendência é você sair da linha mais fácil e desistir. Nada de radicalismo e sim equilíbrio na hora de escolher o que vai no prato.

  3. Vá de chá menina: estudos mostram que chá verde tem eficiência sim! Por ter ação termogênica, ou seja, mais calorias são queimadas. Só lembre que ele é um coadjuvante.

  4. Shakes podem até valer a pena: mas fique de olho se são nutricialmente balanceados e não fique o dia todo só neles, o ideal é substituir no máximo 2 refeições.

  5. Lembre da genética: o que funciona com a sua amiga não quer dizer que funciona com você. No emagrecimento é a mesma coisa, cada um tem necessidades e biótipo diferentes. Se para sua amiga uma dieta de 1200 calorias funciona não quer dizer que vai dar certo pra você também, às vezes sua necessidade energética é menor ou maior. Vale um ida a nutricionista pra checar isso.

  6. Seja responsável: não acredite naquelas dietinhas em que não se pede nenhuma mudança de hábito. Para você conseguir chegar lá vai ter que batalhar, ser determinada e ter comprometimento com você mesma.

  7. Pense magro: o maior segredo está aí. Não vá para a mesa achando que é a última vez na vida que você vai comer determinado alimento e que tem que aproveitar, isso acontece muito em festinhas. Oportunidades sempre vão ter e você pode aproveitar, mas com inteligência. Escolha um item, mastigue, sinta o sabor, você vai se sentir cada vez mais satisfeita com menos porções.

  8. Anote o que você come e sente: isso já é clássico e já se provou que funciona. Quando anotamos percebemos mais claramente onde erramos, onde exageramos. Analise o que sentia quando comia. Preste atenção em tudo que está no prato e na sua boca e a sensação. Assim você vai conseguir montar estratégias e traçar metas para fazer tudo cada vez mais certo.

  9. Mude hábitos e tudo ao redor: essa parte é complicada, principalmente pra quem adora beliscar. Pra ir treinando, que tal preparar umas tirinhas de cenoura e pepino, é uma mão na roda pra perder e depois pra manter o peso. Além disso, deixe de ser chatinha e experimente novos produtos, novos programas. Quando se muda as atividades como um todo você sente mais energia pra seguir em frente com a dieta. É a mesma sensação que temos de renovação quando mudamos os móveis de lugar.

  10. Faça exercícios: uma simples caminhada já ajuda. Quando você faz exercícios fica mais fácil controlar o ponteiro da balança, até mesmo quando você dá uma escapadinha da dieta. Use o exercício como um aliado para manter o seu peso e não só para eliminar.

E aí… é isso que eu tenho para dizer pra vocês hoje.

Bye, bye. 

Viagem ótima e R.A. caminhando

A viagem foi ótima

A viagem foi muito bacana. Consegui descansar, caminhei muito no condomínio e na praia.

Mesmo com cada dia um prato diferente no jantar, consegui me controlar até que bem, se eu não tivesse feito o compromisso de anotar tudo teria sido bem pior. Segurei o garfo mais pensando em você lendo o cardápio e eu morrendo de vergonha se tivesse jacado geral.

Nossa e como foi difícil, teve a noite com fondue de queijo gorgonzola no pão italiano, outra com rodada de pizza feita pelo meu sogro no forno a lenha da casa. Gente a pizza dele é maravilhosa, a massa muito levinha e o molho que ele mesmo faz também um troço do outro mundo. E pra fechar com chave de ouro teve festa julhina no condomínio e eu louca por vinho quente abusei um pouco, mas em compensação não me entupi de nada de salgadinhos, doces, etc.

Agora é continuar nesse ritmo positivo. Aliás, pela primeira vez consegui ter consciência no garfo em um feriadão ao mesmo tempo que meu intestino funcionou em uma viagem, (risos).

Tentei colocar as visitinhas em dia nos blogs. Espero que não tenha deixado ninguém para trás! Vi que a maioria está num bom ritmo e que perdeu peso! Ótimo.

Eu estou precisando me pesar. Tenho evitado muito isso, mas não dá pra fugir pra sempre. Vou ver se no final da semana vou até uma balança! Só pra lembrar, eu postei os cardápios dos quatro dias de feriado lá na página “Meu cardápio”, se você quiser dar uma olhadinha é só clicar.

É isso por hoje…

Bye, bye.

Quatro dias de paz e tranquilidade

Fui viajar e volto logo

Que sumida! Depois de uma semana de compulsão só faltava eu ficar longe do blog.

Fico feliz de já poder contar que consegui retomar o controle e estou super bem. Na verdade eu encontrei a causa da minha compulsão, além dos problemas e da tensão eu estava tomando um remédio que estava contribuindo para ao meu aumento de apetite.

Essa semana quase não parei em casa, por isso ficou impossível manter em dia as visitas nos blogs de todas vocês que eu adoro. Ainda vou ficar em dívida porque amanhã vou para praia. Não vou para uma semana como gostaria, mas apenas esses 4 dias de feriadão aqui de São Paulo.

Mesmo assim estou otimista, vou seguir a R.A. e vou praticar exercícios lá no condomínio e na praia, tomara que dê sol! Nessa viagem irão meus sogros, meu marido e uma super amiga minha que adoro, portanto tem tudo pra ser legal e descontraído.

Estou atualizando o cardápio mesmo com o sumicinho básico e irei anotar tudo que eu comer na praia, até mesmo se eu cometer um deslize, compromisso que estou criando agora com você.

Hoje fui na casa dessa minha amiga que me acompanhará e passei o dia lá. Fizemos coisas de mulher, tipo unhas, depilação (ela é fera pra depilar, tem todo o equipamento), hidratação no cabelo, etc. E ainda rendeu uma passadinha básica no mercado e trouxe comigo barrinha de cereal, pra caso a fome apertar na praia, pão integral, actimel, frios light, requeijão, e uma descoberta apresentada pela minha sogra que vou contar.

nestleNão sei se estou muito por fora, mas saiu uma linha de produtos de biscoitos integrais da Nestlé em pacotinhos tipo “clube social”, chamado “Nestlé combina com seu dia”. Experimentei na minha sogra e amei.

Fora o sabor muito gostosinho, ele é aprovado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, tem boa quantidade de fibra, teor baixo de gordura e o consumo colabora também com a redução de lipídios do sangue, além de apresentar componentes com efeitos antioxidantes.

Existem duas opções o “original” e o “3 Cereais”. Eu preferi o 3 cereais pela quantidade de fibra e pela vantagem dela no organismo, você sabe bem do que eu estou falando!

Eu já substitui o clube social, até mesmo da linha integral pelo da Nestlé, muito mais saboroso e sequinho.

Essa é a minha dica da semana. Aliás, eu provei o danette light que havia citado em outro post e não gostei, achei meio sem graça.

Fico por aqui, na volta colocarei as visitas em dia e contarei as novidades da viagem!

Bye, bye.

Compulsão e descontrole geral

 

DIETA IDEALEstou profundamente envergonhada. Passei esses dois dias em puro descontrole emocional. Geralmente quando fico pra baixo meu estômago fecha e eu não consigo comer, mas esses dois dias tenho comido sem fome, compulsivamente e sem limites.

Não sei o que houve comigo.

No geral eu sei o que devo fazer, sei o que não devo e na maioria das vezes tenho consciência de que vou me arrepender do que estou comendo por gula. E me pergunta se nesses dois dias eu pensei e parei? Pensar, pensei, mas parar de comer nem chegou a ser alternativa. E cá estou eu… Arrependida, é claro!

Desistir? Nunca! Preciso de um novo plano e colocar em ação. Não adianta, restrição não dá e ultimamente não estou com paciência pra contar notas, pontos ou calorias. Preciso fazer escolhas leves, práticas e saudáveis. Só esse passo ajuda muito e claro dosar a quantidade. Vamos combinar que a gente já tem noção a olho do que está sobrando ou não em um prato.

Outra coisa que preciso mudar é parar de achar que só porque está servido no prato eu tenho que comer. Acabou a fome, PARE!

Resolvi fazer um controle emocional. Vou fazer uma tabelinha e registrar aqui no blog os momentos que sinto vontade de comer fora de hora, diga-se gula, o que estou sentindo na hora e como me senti depois. Algo mais ou menos assim:


Dia e hora O que estava acontecendo? O que pensava? Era fome? O que houve depois?

XXX

XXX

XXX

XXX

XXX

O que você acha?

Tenho também que me concentrar em alguma atividade diária. Como, por enquanto (se Deus quiser!), eu fico o dia todo em casa é mais fácil cair em tentação, vou procurar alguma atividade que me dê prazer.

Quando eu sair de casa, tenho a obrigação comigo de fazer boas escolhas. Hoje em dia até Mc Donald’s tem opções leves, a gente é que tem que acabar com a desculpa deslavada de que se paramos em um lugar assim não há saída. É puro conformismo para poder sair da linha!

A primeira coisa pra R.A. dar certo é: PENSAR MAGRO. Se você não consegue isso em primeiro lugar, você pode até emagrecer aos trancos e barrancos, mas vai acabar engordando de novo. Por isso eu prefiro a reeducação, porque eu preciso reaprender a comer e fazer escolhas!

E vamos que vamos! Não vou deixar a peteca cair. Essas escolhas e análises minhas ficam para você como dica pra dar uma dica. Sente, coma devagar, sinta e perceba-se, só coma se tem fome e deixe que uma boa alimentação se torne uma filosofia de vida, porque quando isso acontecer, será para sempre!

Bye, bye.