Amanhã será um dia bem melhor

 

Amanhã será um dia bem melhor! Não estou em meus melhores dias. Um pouco desanimada, sem muita novidade. A monstra do mês chegou e me derrubou a semana toda. Calma, não se preocupe, em relação as vontades de comer besteira eu seguro o drama de jeito.

Eu tenho crises de enxaquecas durante todo o período da visita mensal. Eu sou daquelas que fica com cara de doente, emocionalmente desiquilibrada e irritadíssima, portanto nem respire ao meu lado. Aliás, eu fico com a cara tão amassada e com os olhos tão fundo que o conjunto funciona sem erros como uma plaquinha: “Ela está de TPM, não se aproxime demais!”

Meu marido, minha mãe, minhas amigas sempre souberam que eu estou nessa fase sem me perguntar. O que tudo indica que eu fico um bagaço tanto por dentro como por fora! (risos). E eu sou obrigada a reconhecer que eu fico um pouco insuportável mesmo, já tentei controlar, eu faço força, eu me dedico, respiro fundo, mas quando eu vejo já descabelei. (risos).

Hoje foi tenso, comi o que tinha na geladeira pronto, não queria fazer nada, pra falar a verdade nem apetite eu tive, comi porque tinha que comer algo. Não sinto vontade de comer doces quando estou nesses dias como a maioria das mulheres, o que fazem meus olhos brilharem é fritura, pois é! Só que nem isso estava com vontade hoje.

Mudando de assunto, se você reparar na tabelinha ao lado amanhã é dia de pesagem, mas estou pensando em enfrentar a malvada só no sábado. Estou me sentindo inchada, a famosa retenção do período, tenho muito. Se eu me sentir bem amanhã ao acordar eu vou e atualizo aqui.

Também vou fazer umas compras, porque tem fera aqui perto de casa amanhã, tenho que repor o estoque de frutas e verdurinhas. Adoro ir na fera. E tem mais, colocarei as fotos dos pratos da semana na página do meu cardápio, que vocês estão visitando sempre… estão, não estão? Hum! No sábado acho que meu marido e eu vamos dar um pulo juntos ao mercado comprar outras coisinhas que estão faltando.

Quero ir ver minha mãe no final de semana, complicado é controlar a boca porque a danada não para de inventar moda para eu comer. Vou ter que ser mais forte do que fim de semana passado.

Agora deixa eu agradecer a Tatiana e a Carolíssima que me indicaram para dois selinhos que eu já havia ganho uns dias atrás. Era pra eu ter agradecido no post de ontem, mas acabei esquecendo completamente. “Desculpa meninas”. Bom, eu agradeci na hora no blog delas, mas não podia deixar passar em branco aqui, as duas são muito queridas e estão sempre me apoiando e fazendo comentários que me ajudam demais. OBRIGADA pelo carinho.

Eu recebi esses dois selinhos de umas 6 pessoas, vocês não podem imaginar a minha alegria de receber tanta atenção de pessoas tão especiais.

É isso por hoje, final de post emotivo, porque eu estou muito sensível e ao mesmo tempo feliz de ter você aqui.

Bye, bye.

24 comentários:

Unknown disse...

OLha, essa monstrenga acaba com a gente! No mês passado a minha não veio, por conta de uns problemas hormonais. Mas passei praticamente o mês todo com cólicas xaropes, inchada, um saco! Quase agradeci quando veio. Quase, rs, rs...

Fica bem logo e deixa pra se pesar quando desinchar, assim não desanima!


Bjão!


FUIZ...

O diário da Livinha disse...

Querida, eu tambem fico "dificil de engolir" quando estou na TPM, mas o bom é saber que isso passa. Ado meio descontrolada em relação a comida, mas não é por causa da falta de sexo (rsrsrsrsrsrsrsrs) tem mais de um mês que não namoro meu namorido, tô em crise, mas amanha tudo isso vai passar, vamos ter até o fim de sabado pra tirar o atraso. Eu fico aqui imaginando como ele esta, cuitado deve estar enlouquecendo.

1000000000000000000000000000000000000 de bjs

Kamila disse...

Sabe que eu ficou muito triste nessa epoca?? Parce ate que sou bipolar. Nossa, ficou depre, melancolica mesmo. Parece que tudo da errado, que so existem problemas. Bem piscicologico mesmo. Demora uns diazinhos pra cair a ficha que e TPM.

Que bom que tu esta controlando a alimentacao amiga, assim tua metas ficam firmes !

Boa sorte nessa epoca e fique bem !

Anônimo disse...

Meu amor, eu estou neste periodo, talvez por isso tão sensivel!!!Beijos e muito obrigada por tudo...que Deus te recompense.

JULIANA disse...

TPM, que bicho chato...joga ele de lado rs...
beijokas e supere essa hein miga...força, vc é linda viu..
bjokas

Nanda disse...

Eu tb fico mal quando estou mestruada. Dor de cabeça antes de chegar e um humor péssimo enquato ela está comigo.

Obrigada pelo comentário. Pode deixar que eu grito sim.

Bjs

Joo disse...

Ameeeeiii seu blog vou te linkar ok?

Bjus!

Lugreen disse...

Bom dia lindinha!

Li seu post...sabe quando mudamos o jeito de ver as coisas tudo fica melhor..vc chama de "monstra", cada uma tem um jeito, eu prefiro chamar de benção de Deus.Sabe porquê?
Porque a todo mês Ele me lembra que me escolheu para gerar filhos, e me dá o livre arbitrio de querer tê-los ou não...Deus compartilha conosco a criação, não é maravilhoso?Ele poderia fazer isso sozinho, mas não...nos escolheu!
As dores fazem parte do pecado original,fazer o quê...
Te digo uma coisa, quando eu comecei entender isso, e ao invês de encarrar como um suplicio,uma benção, tudo melhorou...e olha eu ia parar no hospital, enxaquecas daquelas,dor de estomago,eca...ficava mauzinha mesmo...Tenho declerado a palavra:
Isaias 53:Jesus levou sobre ELe todas as minhas dores...
Espero de coração e vou orar por vc, que no mês que vem, vc se sinta melhor em relação a esse periodo.

amei sua dica sobre treino,vou ler depois seus posts...pois dou aula a tarde toda hoje.
Amiga,fica com Deus, melhoras para você!

bjks e shalom :)

Gabi Gadelha disse...

Oi K!
Ta aí um dos ônus de ser mulher: a tal da visitinha mensal. Esporadicamente eu passo mal pra valer no período pre menstrual: a pressão cai, suo frio e já cheguei até a desmaiar! affe não desejo isso nem pro meu pior inimigo (como se eu tivesse um! kkkk)
Olha só, se vc estiver se sentindo inchada acho que vc nao devia se pesar mesmo, pois o peso vai estar "maquiado" pelo inchaço.
Espero que hj vc esteja bem melhor!
Um beijao!

Grazi disse...

Oi amiga.

Eu estou de volta e agora pra fikar, prometo que não desapareço mais. Não fika desanimada assim não viu. Logo, logo essa monstruação vai embora e você vai fikar bem.
Queria que você soubesse o quando seus recadinhos são importantes para mim viu Ka, você é uma amiga muito especial.
Você mora do lado eskerdo do meu coração.

Bjus

Li disse...

Oi K!!! Obrigada pela força de sempre.
Esses dias realmente acabam com a gente, eu tb fico insuportável.
Ah, ví em um blog que hoje haverá um encontro aqui em São Paulo das blogueiras lights, eu queria tanto ir...mas hoje faz 13 anos que eu e meu marido estamos juntos, acho que ficaria chato eu deixá-lo para ir ao encontro....sniff...
Se vc se interessar, dá uma olhaddinha nesse blog:
www.emagrecendoeusei.blogspot.com
Beijos.

É de Brigadeiro disse...

AI, A TPM, Ô COISA DOIDAAAAAA!!!!!!!!!!NEM ME FALA....FICO ESTRESSADA E SINTO MUITA CÓLICA....TERRÍVEL..

POIS ENTÃO MENINA, NA ÉPOCA QUE TUDO ME ACONTECEU, EU TINHA 18 ANOS, E SÓ ENTENDE QUEM JÁ PASSOU SABE....EU TIVE UMA ATITUDE MUITO RUIM, DE ME CALAR...TALVEZ SE FOSSE HOJE, UM POUCO MAIS MADURA, EU AGISSE DE OUTRA FORMA, MAS NAQUELA ÉPOCA EU ME CALEI, NÃO CONTEI NEM PRA MINHA SOMBRA E FIQUEI ACUMULANDO O TRAUMA, SEM NINGUÉM ENTEDER AS MINHAS MUDANÇAS. TINHA MEDO DE HOMENS, SÓ MEU PAI ESCAPAVA....SOFRI MUITO. ATÉ QUE POUCO MAIS DE UM ANO DEPOIS EU CONHECI O MÁRCIO, E NÃOS EI EXPLICAR, FOI O PRIMEIRO QUE EU DEIXEI, DE PRIMEIRA, SE APROXIMAR DE MIM. NO DIA QUE O CONHECI JÁ COMEÇAMOS A NAMORAR, FOI UM ANJO QUE CAIU DO CÉU!
ELE ME AJUDOU E AJUDA A SUPERAR TUDO COM MUITO AMO, E ESTAMOS NOIVOS HOJE EM DIA. NUNCA FIZ TERAPIA, MAS JÁ PENSEI VÁRIAS VEZES EM FAZER. OS PESADÊLOS TINHAM IDO EMBORA HÁ SEI LÁ...MAIS DE 1 ANO...MAS ENFIM, TUDO ISSO VAI PASSAR!

OBRIGADA PELO CARINHO.

Fernanda disse...

Ai, ka... Nem me fale nessa monstra.

Eu fico assim tbm. É horrível!!!

Melhoras pra vc, viu? Semana que vem serei eu nessa fase, ohceus.


beijo, linda!

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Xuxuuuuuu, hoje me senti em casa lendo o seu blog...parecia q tava no meu quintal...rsrssr!! Tb fico assim, meio acabada...ainda bem q passa...rsrsrrs!! Tb n morro por doces e chocolate...morro por biscoito maisena e cream cracker...sempre me permito comer, mas só no primeiro dia...tipo, rola uma compensação por toda cólica...rsrsrsr...eu penso assim q é p eu n me culpar demais...rsrsrssr!! Força p nóssss!!!

Kat disse...

Oi lindona, espero que esteja se sentindo melhor.. o pior da tpm é ter que conviver com as pessoas, se eu pudesse passava esses dias quietinha no meu canto,sem nem sair de casa..

mil beijocas

Manu disse...

Oi Karina. Menina nem me fale nessa fase, estou justamente nela, fui ao endocrino hj e só perdi 1 kg devido aos inchaços... fazer o q né... qd a tpm vem com tudo eu tenho vontade de comer o mundo rssrs pra mim derruba mesmo. Boa sorte na pesagem!!Bjos

Anônimo disse...

amigaa, tbm tenho enxaqueca neste periodo!! melhoras, ok?? mil beijinhos

Renata Alzuguir disse...

passando pra deixar beijoconass

Tatiana disse...

Por nada, flor! :*
Olha so, dizem que a melhor coisa a fazer quando estamos nesse periodo de retencao de liquidos eh beber bastaaaaaante liquido. Eu, ignorante, fazia justamente o contrario, oh! :)
Ka, li teu post sobre o vinho tinto e queria te dizer que "ele" nem eh tao mocinho quanto a gente pensa nao, sabe. Muitas vezes eh vilao mesmo! Aqui, saiu um estudo recente (tipo 1 mes atras) que constatou que ingerir bebidas alcoolicas (Sr. Vinho incluido), mesmo que moderadamente (moderadamente = 1 copo/ taca por semana!) pode almentar significativamente o risco de cancer de mama! Fiquei pasma, eu adoro vinho, rum, vodka, cerveja, tequila, tudo com alto teor alcoolico. O estudo tambem comprovou que o consumo de alcool pode aumentar a pressao sanguinea!
Bom, fiquei arrasada ao ler isso. Depois vi varias reportagens na tv a respeito. Mas sei la, alguns alimentos tem mesmo seus pros e contras, ne? Tipo, a carne vermelha eh uma excelente fonte de proteina de alta qualidade e de ferro e vitamina B. Os maleficios a gente ja sabe...
Sei nao, eh aquela velha estoria "Eu bebo sim, e estou vivendo..."
Um beijo e tenha um otimo fim de semana, bem light que nem o passado!

Nanda disse...

Oi querida,obrigada pelo comentário. Seu blog é 10! Bjs

Gabi Gadelha disse...

Oi Ka!Como vc mesma disse: amanha vai ser outro dia! Todo mundo passa por essas fases um pouco mais entediantes, com problemas de todas as ordens, mas não se deixe abalar, não!
Vc é uma pessoa tão querida por aqui, todos adoram o seu blog, sempre vc recebe dezenas de comentários. Aposto que vc tb é muito querida no "mundo real"! Vá na casa da tua mãe, encontre suas amigas e nada de deixar a peteca cair!
Paciência, por que as coisas vão melhorar, sim!, porque no fim tudo sempre termina bem!
Pode apostar!
Bjks!

Candy disse...

Ká,

Adorei as dicas que vc deixou no meu blog sobre planejamento da dieta no fds. Vou aproveitá-las, ok?

Bjãaaoooo.

Candy disse...

Ká,

Babei muito minha baby. Vou eliminar o kg recuperado sim.

Bjãaooooo

Bom fds

Everton Domingues disse...

LI teu texto, me sensibilizei pq sei o qto as 'lutas' da vida exigem da gente. Por isso vou deixar um breve relato da minha... Fui atleta competitivo até meus 29 anos. Parei (apesar de ainda poder ter ficado uns anos) por conta da loucura da vida: trabalho. Esqueci do Eu e passei apenas a olhar pelo Profissional. Apesar de tornar-me jornalista esportivo, o esporte ficou na minha vida apenas na teoria. Puro engano. Voltei a mexer o corpo de forma ordenada. Redescobri o verdadeiro amor por mim mesmo com a prática da corrida de rua. Sou um 'juvenil' ainda, não me comparo ao atleta de 20 e poucos q fui, mas readequei minha vida ao esporte. Hj eu vejo o tempo perdido naquela fase de estagnação.
Voltarei aqui mais vezes para trocar figurinhas ee stimulos. Já me tornei até teu seguidor...
Ahh, criei meus próprios espaços para o esporte olimpico, minha verdadeira paixão profissional. Passa lá...
Bj no seu coração...

Everton Domingues
www.vancouverolimpica.blogspot.com,
www.beijingolimpica.blogspot.com e
www.londresolmpica.blogspot.com