Mudança que vem para o bem!

 

Mudando em busca de mais paz e satisfaçãoUma hora a gente tem que aparecer! Desculpe o sumiço, mas são muitas coisas acontecendo, portanto muita coisa pra contar.

Desde terça minha mãe se instalou aqui em casa e só foi embora ontem a noite. A visita dela trouxe um monte de mudanças, novas esperanças e ao mesmo tempo medos.

Não é novidade para ninguém as dificuldades que meu marido e eu estamos enfrentando por causa da crise financeira, então encontramos uma solução. Meu pai estava construíndo uma casa antes de eu me casar que seria presente para mim e meu marido, por vários motivos que não vou comentar agora eu cedi a casa à minha mãe. A obra está terminando agora e ela já está morando lá, depois de muita conversa, ponderações aceitei o convite dela de morar nessa casa, pelo menos até nosso apartamento sair.

Muitas dúvidas, muita conversa, e vi que minha privacidade vai ser a mesma, vou ter a mesma liberdade e menos sufoco com contas. Aliás, todos os itens daquela casa foi eu que escolhi, desde cor das paredes até a pia do banheiro. Os móveis que tenho nessa casa vão ficar perfeitos lá. E minha mãe já mandou fazer um armário enorme para embutir na minha suíte.

A casa é muito maior que essa, mais iluminada e vou ter mais companhia, aspecto que estou levando como positivo, já que aqui me sinto muito isolada.

Sabe o melhor? Tem um parque enorme lindo, calçado, super organizado do lado da casa, em 5 minutos eu chego nele, é praticamente atravessar a rua, ou seja, vou poder caminhar todos os dias sem desculpas.

O único atributo ruim é meu medo com relação ao meu pai. Antes de casar eu tinha um relacionamento super conturbado com ele que só se resolveu com a minha saída. Hoje nos damos super bem, ele me ajuda, é muito diferente. Só que vem aquele medinho básico de tudo voltar a ser como era. Bom, ele me garantiu que não, que não vai se meter na minha vida e que não vamos nos chatear. Eu estou acreditando e afinal ele passa o dia fora mesmo, viaja muito, então acho que não vai ter problema.

Planejamos mudar até o final desse mês. Sair do aluguel que é uma facada, diminuir as contas e gastos vai melhorar muito as coisas, o estresse vai ser menor e estou acreditando que isso vai ajudar muito no relacionamento com meu marido que anda um pouco balançado. Tudo porque ele anda tão tenso que quando chega em casa mal quer falar, apenas dormir e nem podemos fazer muita coisa pra sair da rotina.

Estou vendo essa mudança sob a ótica positiva, pois preciso me agarrar em alguma coisa. Tenho certeza que vai ser fundamental para melhorar tudo, meu emocional e meu relacionamento. Daí com as contas mais folgadas posso ver de voltar para a academia, quem sabe arrasto minha mãe junto nos finais de semana pelo menos, caminhar eu sei que ela adora. Poderemos sair mais e relaxar mais.

Pois é, a visita da minha mãe veio recheada de alívio e apoio. Demos uma volta no shopping e ela me comprou 3 calças jeans, pois eu já estava sem nenhuma boa servindo e 3 blusinhas, todas  as peças lindas. E mês que vem ela vai me dar de presente de aniversário o meu corte e hidratação no cabelo no salão que eu mais gosto, aliás ela disse que vai comigo, vamos ter um dia de beleza.

A R.A foi tão atrapalhada quanto os acontecimentos, no dia no shopping minha mãe me pediu pra acompanhar ela no Burg King e eu não podia negar nada, aliás eu estava tão feliz que fui de cabeça, lembra que eu como mais quando estou feliz? De noite ainda pedimos pizza, mas eu só comi um pedaço.

Nos outros dias não foi tão purpurinada minha alimentação, mas não consegui anotar nada. Fiquei pra cima e pra baixo. Por essas e outras só vou me pesar semana que vem, mesmo me sentindo bem como estou não vou dar chances.

Nossa, falei muito nesse post, está gigante, será que você vai ter paciência para ler tudo? Espero de coração que sim! Já vou ficar por aqui, amanhã conto mais.

Bye, bye.

30 comentários:

Carolissima disse...

Eu li tudinho! rsrs
E estou mto feliz com tudo. Com a melhora financeira q vc vai ter na vida, a mudança de rotina que parece q será bem positiva, a cia da mamãe sempre junto e principalmente o dia no shopping: que delíciaaaaa!!!! :D
Tudo vai melhorar ainda mais, pode apostar!
Mil beijinhos e um ótimo fds!!!

Tatiana disse...

Eu li tudinho! haha :D
Amiga, tem dinheiro mais desperdicado que dinheiro de aluguel? Eu sei bem o que eh isso, nao vejo a hora de comprar a minha casinha, que nem voce fez!
To torcendo que de tudo certo pra voce, e que esses probleminhas que estao te incomodando sejam logo resolvidos!
Te cuida, beijo.

Fabi disse...

Saudades.

Fico MUITO feliz em "te ver" sorrindo novamente, Ká.

E tenho certeza que as coisas irão melhorar. Aliás, já melhoraram. Olha que post mais leve, cheio de energia renovada que vc escreveu.

Deus escreve certo por linhas tortas. Problemas sempre terão, mas soluções tb.

E vc está de parabéns por ter se mantido na sua RA em meio a tanta turbulência.

Bem-vinda de volta, Ká.
Bjos.

Fernanda disse...

Nossa, quantas coisas.

Olha, lendo seu post, tive aqui a intuição de que vai ser muito bom não só pra você, mas pra todo mundo.

Tenho certeza que agora você vai se sentir melhor, vai dar uma aliviada nas contas sim.

Fico feliz por você, Ká. Torço pra que tudo dê certo.

E que beleza morar do lado do parque, hein? Ai, que delícia! Agora não tem desculpa, dá pra caminhar todo dia!

Bom ganhar roupitchas novas, né? Adooooro! hihihi

beijo!

Anna Carolina disse...

Oii amiga!!
Essa mudança vai ser muito boa na sua vida!
tenha certeza que tudo dará certo!!

beijoos

Kamila disse...

Oi amiga !

Eu concordo contigo. Nao precisamos casar de vestido e fazer uma festona para sermos muito felizes e construir uma linda vida a dois. Ao contrario, as vezes em seguida a vida nos prega pecas e provas e parece que todo aquele sonho desmorona, eu passei por isso. Mas sempre temos changes de levantar e reconstruir!! E vejo que isto esta acontecendo contigo ! Que bom que acontecem essas coisas maravilhosas em nossa vida para nos dar um folego diferente ne ?? Claro que nao vamos ficar contando detalhes no blog, mas a gente quer compartilhar as coisas boas que acontecem. Tem problemas que martelam na nossa cabeca dia a dia e nao nos deixam seguir a vida bem. Que bom que voce esta conseguindo ver um futuro melhor !!

Beijos e seja feliz !!

Gabi Gadelha disse...

Oi Ka!
adoro seus posts longos, vc sempre tem algo a dizer e escreve super bem! o que dá vontade de seguir na leitura.
Olha só, acho que vai ser bom pra vcs economizarem a grana do aluguel. Meu apartamento só vai ficar pronto no final do próximo ano e eu me caso no fim desse ano, logo teremos um ano de aluguel pela frente. Minha mae já nos convidou para ficarmos aqui até que o nosso canto fique pronto. Eu gostei da idéia, meu namorado é que não...mas enfim, quem sabe ele muda de idéia.
Ficar mais perto da tua mae vai ser mto bom, ela vai te motivar a conquistar os teus objetivos, além de ser uma ótima compania para o seu dia a dia.
Adorei as suas notícias, viu! tava até preocupada, mas ja vi que está tudo ótimo. Qnto ao burguer king, relaxe e lembre que vc está fazendo reeducação alimentar, cujo lema é comer de tudo em doses moderadas.Como oburguer king não faz parte da tua rotina alimentar, não faz mal comer um,uma vez na vida!
Um super beijo!

Li disse...

Oi K, comecei a escrever e ficou um post, hehehe. Posso te mandar um e-mail ?
Beijos.

Gilda disse...

Fiquei feliz com sua presença no meu cantinho,vou te linkar também.
Quanto a vc morar com seus pais acho que será uma boa para as finanças controlarem,eu tbm pago aluguel e sei o quanto me faz falta essa graninha.rsrs
Por um lado,eu acho que depois que casamos os pais mudam o comportamento,o meu pai era super agressivo,ruim memso.rsrs
Daí depois que casei me falta carregar no colo,pois passam nos respeitar mais,acho que um pouco tbm é que eles ficam tensos por ter filha mulher e solteira em casa.rsrs
Medo de não nos casar,de pegarmos barriga,de não encontrarmos alguém que nos valorize,proteção de pai mesmo.rsrs
Mas tenha fé que tudo irá se resolver.
Agradeça por ter uma boa mãe,que te ampara e agrada nos momentos dificíes,por uma maezona dessas comepnsa comer muitos Burg King.rsrs

Beijos e um ótimo final de semana!!!

Candy disse...

Ká,

Viu quanta gente mandando energia positiva pra vc? Que legal. Olha, te admiro muito por ter conseguido se manter na RA com toda essa turbulência.
Minha mãe tb tá passando uns dias comigo e, não sei pq, mas qdo ela é mais difícil controlar a gula.

Bjos

Pri disse...

Oi Ká,

Eut btm li tudinho. Você escreve tão bem que não dá volntade de parar de ler.
Querida, te desejo muita boa sorte nessa nova fase tenhoc erteza que vai dar tudo certo e sua vida vai mudar para melhor!!!
Não encanda com os purpurinados...
volta com alimentãoq ue vc tava fazendo antes que tava ótimo.

bom final de semana

bjinhos

Lugreen disse...

Oi lindissima!


Tive paciencia sim e li tudinho,rsrsr
Sucesso e que Deus te abençoe e te de sabedoria nessa mudança.
Vejo que o ponto fundamental vc está fazendo que é "Olhar o lado positivo e bom da situação", o resto meu amor, vem de brinde.
Problemas todas temos né?Saber encara-los é que faz com que cresçamos ou não.
Vc sai crescer muito com tudo isso.
E lembre-se estamos aqui para te ajudar em tudo!
Conte comigo...precisando de um colinho...é só chamar,viu?

E fique sus, homem é assim...sem grana eles não funcionam direito,rsrsr é a lei da natureza, provedores...tudo vai melhorar!

Otimo final de semana , que Deus te ilumine e abençoe a sua familia!

bjks ,shalom

Tamos Juntas!

ٷՅiα disse...

Li tudo too! =}
Sua situação em casa tá parecendo com a minha, pois estou desempregada. Mas tenho o agravante de ter uma filha e não poder contar financeiramente com meus pais. =/
Mas boa sorte na sua nova etapa, querida! Tomara que sua mãe lhe acompanhe mesmo nas caminhadas. Além de fazer bem para o seu corpo, vai fazer bem pra sua mente ter a cia de alguém que você pode conversar e confiar.
Um grande beijo!

Anônimo disse...

Oii amiga claro q li tudo xDD
Txii casa da' mt trabalho mesmo hehe por enqto ainda tou naqela idade q e' so namorar e estudar xD mas cada vez a responsabilidade tem de ser maior e isso tb m assusta . mta força e cumpra todos esses desejos beijao e bom fds :D

Anônimo disse...

linda, vc é linda sabia?? cade a fotinho que eu ainda nao vi hein???? vou ficar te cobrando hein?? bj

Unknown disse...

Olha, aluguel é um dinheiro morto e que muitas vezes faz muita, muita falta. Pois é, eu vou casar final do ano e sei que a coisa vai ser apertada também.

Aposto que essa mudança vai melhorar os ares de tudo, fica tranquila e vai com fé.



Beeeeeejo!


FUIZ...

Betina J. Pereira disse...

Fala, fala, fala, porque falar faz bem!
Espero que de tudo certo aih, com a mudanca. Jah fui casada e jah passei por algumas difuculdades financeiras naquela epoca...
Nao tem como ser completo se o casal estah com a cabeca nas contas.
Acho que tomaste a decisao certa e, se nao for aceitar a ajuda da familia, de quem mais deveria aceitar???
Um beijao
e Boa Sorte!!!

Anastácia disse...

Lindona esta desculpada pelo sumiço.
Querida fico feliz que você esteja vendo uma luz ao fim do tunel e que isso esta melhorando seu estado de espírito.
Lendo seu post me lembrei de uma coisinha antiga mas que acho relevante nesse momento:Lembra-se da proposta que seu pai lhe fez de abrir um negócio para vc? Lembra-se do quanto ficou emplogada? Ja pensou em retomar esse assunto?

10000000000000000000000000000000000000 de bjs

Lia disse...

q bom q vc conseguiu resolver um pouco dos seus problemas. infelizmente mta gente esta sendo atingida por essa crise financeira...
começamos a dieta com quase o mesmo peso, eu comecei com 65,2, hj estou com 59,2...
Meu objetivo sao 56!
Adorei seu blog, posso adicionar? se quiser adiciona o meu tb ai mantemos contato!
bjos

Nanda disse...

Querida, as coisas vão se acertar pra nos 2! Se Deus quiser! Um grande beijo!

Cris disse...

Ai que notícia maravilhosa!!
Claro que as coisas serão diferentes do que está acostumada, mas mais claro ainda é que essa é a luz que você estava pedindo, esperando.
Certeza que estando sem os problemas financeiros sua vida vai tomar outro rumo e você vai ganhar uma energia a mais... está óbvio que o efeito já começou... =]
A companhia da sua mãe vai ser importante e ela está super empolgada em te fazer feliz também... ou seja, esqueça as possiveis brigas com seu pai...todo o resto conspira a seu favor!

Que bom que está feliz!

Bjs, tenha um ótimo final de semana!!!!!!!

Cris.

Anastácia disse...

Respondendo a sua pergunta: a calça é 46, eu estava vestindo 48 mas já vesti 50.

100000000000000000000000000000000000000 de bjs

larinhacook disse...

tenho certeza q as coisas vão melhorar sim querida! tenha fé!

Gabi Gadelha disse...

Oi Ka!
Vc e suas sábias palavras!
É por essas que eu tenho certeza que você vai chegar no seu peso ideal e vai mantê-lo, pois sabe o que é uma reeducação alimentar de verdade.
Muitas mudanças na sua vida, ne, eu tenho certeza que elas virão para melhor!
Um beijao!

Anônimo disse...

amiga, agora vc vai ter seu cantinho. há males que vem para o bem!!! bj

Anna Carolina disse...

É..eu vou aliar o cardapio com a dieta dos pontos que faço..só p ter um controle p nao comer demais.rs


beijinhos.

Mari (: disse...

Eu tive paciencia!
hehe

É assim que se fala, o que importa é pensar positivo, e tudo vai acabar dando certo na casa da sua mãe sim, você vai ver ;)

Ando meio incentivada pelos seu e uns outros blogs que eu acompanho, acho que vou começar uma dieta também :D

Beijinhos

A Borboleta disse...

Eu li tudo....tenha fé em Deus...todos nós estamos desestabilizados com esta crise....so o fato de voce estar pensando positivo já é meio caminho para dar certo beijos

@line disse...

Amiga, muitas saudades!
Li seu post e tive as mesmas dúvidas que vc no decorrer dos acontecimentos.
A situação irá resolver muitos dos seus problemas, e com certeza irá contribuir não apenas para vc melhorar seu astral, mas seu relacionamento com o maridão. O que achou da mudança? Ele ficou meio receoso ou achou ótimo tbm?
Vale a pena sim tentar, pois se pensarmos bem, caso algo com seu pai saia meio ruim, vc terá sua mãe e seu marido para ajudarem vc, e não estará sozinha como está aí, enfrentando tudo sozinha!!
Vou rezar mto por vc tá, e vai dar tudo certo!!!
Adoro-te :D
Bjokas

Joo disse...

rsrsrs.. eu li tudoo rsrsr... nossa senti que vc está aliviadaaa neste post rs que á tirando um peso das costas, muita sorte nesta nova fase de sua vidda tudo vai se resolver com certeza... eu sei o qto é ruim esses apertos financeiros.

Bjuss