Sai pra lá insônia eu quero dormir!

 

Socorro eu quero dormir!!!Essa noite foi horrível. Não consegui pregar o olho, o motivo eu não sei. Ontem estava super cansada, com aquela sensação de sono enorme, me deitei e… Simplesmente não consegui engrenar.

Passei a noite com aquela  vontade louca de dormir, literalmente com o olho ardendo de sono, rolei e rolei, mas não consegui chegar lá… É irritante isso.

Daí pra ajudar lá pelas 3 horas da manhã já socando o travesseiro de raiva e chorando começou a me dar fome. Claro, minha última refeição foi as 19h! Mas não comi, porque me conhecendo isto só iria piorar meu estado de agitação. Agitação? Eu estava morta, rezando pra poder pregar o olho.

E fiquei ali tentando achar a posição mais confortável, levantei, coloquei umas músicas daquelas de meditação e relaxamento no mp3 e voltei a deitar. Ajudou um pouco. Acho que consegui finalmente dar uma cochilada lá pelas 4 da manhã. Entretanto, sabe aquele sono leve que você acorda em 5 em 5 minutos? Bom, melhor do que nada!

Aliás, meu dia de desintoxicação ontem foi ótimo, segui tudo direitinho, não senti fome durante o dia e fui fazer xixi tantas vezes que estou bem mais fina. Senti uma diferença no inchaço. Noites mal dormidas pode prejudicar o emagrecimento

Hoje volto ao cardápio normal que aliás já está no ar.

Estou com aquela sensação de cansaço, de olho ardendo ainda. Lembro que li em algum lugar que noites mal dormidas pode prejudicar não só a saúde mas o emagrecimento. Sai pra lá!

O calor também não está colaborando, acho que ele deu uma forcinha pra minha noite mal dormida.


Vou tentar descansar um pouco mais daqui a pouco. Acabei de tomar café da manhã. Espero que essa noite eu consiga ter um sono mais restaurador. Alguém tem alguma dica sobre como ter uma boa noite de sono? Estou mesmo precisando.

Bye, bye.

10 comentários:

Juliana disse...

Nossa amiga que horror!!! Tenta tomar um cházinho de camomila ou melissa é muito bom!
Melhoras...Beijinhos

Gabi Gadelha disse...

Oi K,
eu tenho problemas sérios com o sono. Toda noite eu acordo e, geralmente, acordo váaaarias vezes. Isso é uma rotina na minha vida. Preciso procurar um médico.
Mas, como no teu caso os episódios de insonia são esporádicos, vc poderia tentar tomar um chá de camomila antes de deitar, ou quem sabe experimentar florais de bach, são umas gotinhas omeopáticas que algumas pessoas consomem.
É importante que vc não consuma cafeína a noite, deixe o seu quarto tranquilo, sem barulho, sem excesso de luminosidade para que o sono seja de melhor qualidade.
Essas dicas funcionam qndo a pessoa não tem nada mais sério, mas qndo a pessoa "sadia" segue essas regrinhas geralmente consegue obter um sono de melhor qualidade.
Bjss

Candy disse...

Ka,

Será que tem a ver com a dieta? Dizem que fazer exercicícios ajuda a dormir melhor...

Bjãoo

Dani disse...

Oi Karina!
Hum... insônia não é legal!!! Nunca tive problemas com isso mas tente tomar um chazinho antes de deitar, ler um livro já deitada e acho que seria legal não deitar com fome, não esqueça de fazer sempre a ceia, nem que seja com um copo de iogurte desnatado, porque deitar com fome me tira o sono, pelo menos pra mim! rsrs
Beijos, boa semana!!!

@line disse...

Ei amiga!
Eu tive uma época dessas, é ruim mesmo! O que eu fiz foi começar um ritual de dormir... tomar um banho morno, colocar pijama, pegar um livro, tomar chá a noite, daqueles relaxantes (camomila, cidreira, tem um bons sonhos tbm ótimo)... daí o corpo desacelerava e o sono chegava... na época foi um médico de sono mesmo que me recomendou, e funcionou, pois eu ficava com a cabeça a mil e não desligava para dormir.
Quanto ao Nescau light, eu tomo, mas particularmente acho bem sem graça kkkkkkkkkkk.
Só tomo mesmo pq detesto leite puro, e café a noite me tira o sono... como a nutri pediu que eu tentasse o light, tô tentando... não é bom mas tbm não é ruim entende? kkkkkkkkkkkkk
Obrigada pelo carinho!!!
Bjokas

Unknown disse...

OLá amiga, nessas horas o melhor a fazer é ler um livro chato, assim dá sono. vale um cházinho também, ajuda a relaxar. beijo grande

Pri disse...

Oi K,

Eu tbm tenho problemas pra dormir mas, graças a Deus essa noite durmir bem e acordei descansada mesmo acordando cedinho pra ir na academia.
Minha médica disse que a melatonina ( hormonio do sono) só é liberado no corpo quando percebe que corpo está em um ambiente de escuridão total.Então evite ao maximo a entrda de luz no quarto.
bjinhos

Tatiana disse...

Oi Ka,
Nossa, eu tambem tenho insonia as vezes... conto milhoes de carneirinhos antes de pregar os olhos. No meu caso, acho que nao eh bem insonia, eh que estou desempregada no momento e quase sempre acordo bem tarde, tipo as 10 da manha. Entao ja entrei no habito de dormir tarde e acordar tarde, o que eh peeeessimo, eu sei. Mas no seu caso... Sera que tem a ver com a dieta de desintoxicacao de ontem? Voce tomou cha com cafeina a noite? Ou comeu algum alimento estimulante? Bom, te desejo uma melhor noite de sono essa noite. Uma noite mal dormida afeta o nosso dia inteirinho! E olha, li num dos seus posts anteriores que voce ta sem grana pra academia... to passando pelo mesmo problema amiga. E te digo que isso nao eh problema e nem desculpa para nao se exercitar! Da pra fazer MUITOS exercicios adaptados em casa, agachamento, abdominais, flexoes, tudo o que voce precisa sao de uns pesinhos leves! E ainda da pra caminhar, correr, andar de bicicleta... tudo ao ar livre! Eh uma beleza! Nao encare isso como um periodo de privacao, e sim como uma oportunidade de voce exercitar a sua criatividade para adaptar para a casa os exercicios que fazia nos aparelhos. Eu decidi que quando atingir a minha meta, me darei uma gym membership de um ano, talvez dois. Mas ate la, vou me virando como posso... e esta funcionando ate entao! Um beijo, minha querida!

Renata Alzuguir disse...

oie amiga...nem me fale em sumidona...ai que saco ficar sem pc...é horrívelllllll...
Eu sabia que eu ia ficar puta da vida, mais não tanto rsss
Vc como algumas meninas fizeram falta demaisssss...

beijo beijo beijo

@line disse...

ps. tem um presentinho pra vc no blog tá!!
Bjokas