Se não é jaca… é a falta de apetite!

 

A falta de apetite tomou conta!

A falta de apetite já dura três dias. Estou comendo literalmente porque devo comer alguma coisa, então estou apostando nas saladas e frutas. Afinal, reeducação alimentar não é comer demais nem de menos e sim certo.

Ontem a noite fiz questão de comer uma massa com o meu marido, afinal só sentamos na mesa juntos nos finais de semana.

Segundo a medicina chinesa alguns sentimentos estão intimamente ligados aos nossos órgãos, ou seja, quando estamos com algum problema emocional, seja raiva, tristeza ou preocupação determinados órgãos correspondentes são afetados. No meu caso sinto uma leve depressão nos últimos dias e é bastante comum a tensão e falta de apetite. Estou tentando lutar contra.

Sempre fui assim, quando fico ansiosa, irritada ou triste eu perco a vontade de tudo, até de comer. Já quando estou feliz sinto vontade de comer o que vier pela frente, não sei se essa minha característica pode ser classificada boa ou ruim, a maioria das pessoas sentem mais vontade de comer quanto estão tristes, e levando em conta que qualquer um quer ser feliz sempre me vejo numa encruzilhada. (risos).

Na verdade são os mesmos problemas de sempre, e a frustração de tentar resolve-los e não conseguir já está me dominando. Sabe aquela sensação de “saco cheio”?

Pelo menos a RA está dando certo até agora, pretendo fechar mais um final de semana com saldo positivo como no outro. Não vou conseguir ver minha mãe como planejei, ficou pra semana que vem.

Estou precisando mesmo é sair, viajar, desantenar de tudo um pouco, falar de coisas otimistas. Faz meses que ando tensa, com períodos variantes de insônia e com meu humor num sobe e desce sem fim. Já perdi as contas de quantos post assim eu já fiz, você também já deve estar me achando uma chata de carteirinha. Mas, é isso o que eu estou precisando desabafar, sair da rotina, rir um pouco, fazer alguma coisa que eu queira para variar, sabe?

Juro que não estou me entregando. Estou lutando contra essa confusão de sentimentos incomodantes. Sair da academia me atrapalhou muito, não por causa da RA ou emagrecimento e sim porque me ajudava a relaxar, era como um tratamento, pois saia de lá com outro humor e com a sensação de menos peso nas costas. Paciência. Pra compensar ontem eu me cuidei, fiz unhas, depilação, sobrancelhas, etc..

Eu tinha ficado de colocar as fotos dos pratos da semana ontem na página Meu cardápio só que esqueci, mas hoje já estão publicadas.

É isso gente. Desculpa mais um post “borocoxô”, prometo que no próximo trarei boas notícias, afinal ainda não me pesei, decidi esperar até segunda.

Obrigada a você que sempre comenta, pois saiba que ler a sua opinião e receber seu carinho através das palavras é um dos pontos positivos que me levam a erguer a cabeça e lutar.

Bye, bye.

22 comentários:

Anônimo disse...

Olá é um prazer ser a primeira a ler e comentar seu post de hoje. Aproveita o final de semana, e vai ver um filminho no cinema. Esta cada um melhor do que o outro. Eu recomendo de olhos fechados o curioso caso de benjamin butoon (se ainda tem por ai) este filme é otimo. Vc não vai se arrepender...e ai rola uma pipoca e refri light e muitos beijinhos para abrir o coração e o apetite na hora e quantidade certa...beijos e emlhoras minha linda

Juliana disse...

Ai amiga que chato isso hein?! Karakas não estamos nos nossos melhores dias, não é? Eu com a virose e vc com esse desânimo...mas olha quero que lute até o fim contra esses sentimentos, pois quando estamos fazendo as coisas certas para mudar de vida, seja em qual área for, a tendência é de que sentimentos contrários venham mesmo para tirar nossa força, mas não se abata com isso, faça uma oração, peça à Deus para que Ele te ajude e que tire a tristeza de dentro de vocÊ...Estarei orando tb!
Faça alguma coisa com seu mozinho, saia de casa, se distraia, assim as coisas melhorarão, vc verá! No mais, conte comigo amiga, sempre, sempre e sempre! Se precisar bater um papo ou desabafar meu tel é (11) 7054-6880.
Um grande beijo, fica com Deus!

Cris disse...

Oi Ka, pode ficar despreocupada pq DUVIDO que alguém aqui a ache chata... vc é uma das pessoas mais gente boa que comentam meu blog, sempre ajudando, dando dicas, sendo uma amiga mesmo... pode ficar despreocupada pq chata ninguem vai te achar... e vc é humana, tem direito de ter seus dias bons e ruins, como todas nós temos... nada mais normal que isso...
Espero que seu final de semana seja descontraído, que o ânimo volte com força total... já pensou em andar de bicicleta pra distrair?? ou mesmo caminhar na rua, ver gente diferente... isso já ajuda só saindo da rotina as coisas podem melhorar...
Bjs, se cuida!


Cris

Mari (: disse...

Eu também fico sem apetite com os problemas ou ansiedade. Queria tanto ter essa força de vontade e fazer uma reeducação alimentar. Quero perder uns 7kg's, mas com o meu animo ultimamente, ta difícil!
Vou acompanhar o seu blog pra ver se me inspiro.

Beijinhos

Tatiana disse...

Minha querida,
Imagino que voce deva estar passando por uma fase dificil mesmo e eu gostaria tanto de ajudar...
A vida nem sempre eh o mar de rosas que gostariamos que ela fosse. Pelo contrario, ha momentos em que nossa vida parece mesmo um mar de problemas!
Mas respire fundo. Vai passar.
Chore quando tiver vontade de chorar, grite quando tiver raiva, converse e abra seu coracao com seu marido, familiares e amigos intimos.
Essa fase ruim vai passar, Karina. E eu to torcendo para que passe logo logo. Enquanto isso, muita forca e te cuida, ok?
Um abracao virtual bem apertado!!

A Borboleta disse...

Olá tb to na luta mas n conhecia eu blog, vou vir sempre aqui saber noticias suas beijos e sucesso

nonono disse...

Oi Karina!
Poxa amiga sentir tristeza ou raiva ou qq outro sentimento negativo para nao sentir fome É CLARO q é horrivel!!! Nem tem lógica pensar q isso possa ter algo de positivo!

Eu particularmente sinto muito mais compulsao e necessidade de comer quando estou nervosa ou triste. AS epssoas sentem diferente mesmo!

Ainda bem q vc está se alimentando mesmo sem ter apetite. Sabe muito melhor q eu que nao deve ficar em jejum =/

Vida de dona de casa é muito estressante. Peo q entendi vc tb nao trabalha né?? E ainda parou com a academia!!! Deve estar tendo um acumulo de energia q antes era gasta na academia... vamos procurar uma forma de estravasar amiga!!!!!!!!!!!!!!!!

Q tal passar um final de semana ou uns dias comigo na praia depois q eu chegar?? Nem sei onde vc mora... vamos conversando, se vc achar uma boa ideia e nao for uma maníaca da internet q vai me assassinar e esquartejar podemos combinaar alguma coisa com certeza ahahahahhahah... afinal ficar só nesse mundo virtual tambem estressa!!!

Temos uma vida REAL q merece atenção e carinho tb!!!! =)

QQ coisa dá um "grito".

bjos se cuida

Gabi Gadelha disse...

Juro que se eu morasse na tua cidade, passava na tua casa e te chamava para ver uma comédia, te contava umas piadas, falava umas besteiras até vc melhorar, ao menos temporariamente. :)
Amiga, vou te dizer uma coisa, de novo: vc ta muito "borocoxô", eu sei que vc está enfrentando uma fase complicada, mas tenta olhar pra dentro de vc e ver que pessoa linda vc é!
Suas opiniões, seus posts sempre demonstram que vc é uma pessoa inteligente, dotada de bom senso, bonita e ainda por cima escreve bem! e olha que nesse país isso não é coisa fácil de se encontrar.
Será que isso já não é motivo suficiente para vc se animar um pouquinho?
Mudando de assunto:
será que não dava pra vc correr na rua ou mesmo conversar com seu marido para dar uma apertada no orçamento pra vc voltar para academia? é uma coisa que te faz tão bem, vc libera serotonina, é qualidade de vida.

Melhoras, viu!
Bjs

Anastácia disse...

LINDONA, JÁ PENSOU EM PROCURAR AJUDA? LEMBRA QUE ME SUGERIU ISSO? POIS É, JA ESTOU PROVIDENCIANDO PARA QUANDO EU VOLTAR PRA MINHA CIDADE.
VC MESMA ME CONVENCEU DE QUE SÓ ASSIM EU IRIA ESTABILIZAR O MEU HUMOR, TALVES SEJA ESSA A SAIDA PARA RESOLVER AS SUAS OSCILAÇÕES DE HUMOR TAMBEM.
PENSE NISSO COM CARINHO E APROVEITE PARA CURTIR O FINDI COM O MARIDÃO.

10000000000000000000000000000000000 DE BJS

Nanda disse...

Oi amiga, foi o pior niver da minha vida pq estou brigada com meu marido. Praticamente sepada, mas morando sobre o mesmo teto. É difícil olhar pro homem que a gente ama e ver q ele não tem mais nenhum interesse em vc... Nem parabéns dele ganhei.

A falta de apetite tá me atacando tb.. pelo menos ajuda a RA.

Vc tem MSN?

Bjs

♥ Mila Wander ♥ disse...

Olá!
amei conhecer seu cantinho, muito bacana! vou te acompanhar ta?

beijo grande!

larinhacook disse...

tenha força querida q tudo dará certo!

Kat disse...

Oi lindona.. fica assim não.. nenhum dos extremos é bom, né?
Pegue uma comédia para assistir ou leia algum livro de mulherzinha.. Ou que tal dar uma hidratada no cabelo?
Essa falta de apetite com certeza é por algo que aconteceu na sua vida e vc não conseguiu digerir.. Ás vezes é necessário ter um tempinho para vc e colocar os pensamentos em ordem.
Li uma frase essa semana e gotei muito:"Não há nada que possamos fazer para evitar a dor, mas podemos evitar o sofrimento"

mil beijocas, conte comigo

disse...

Vi seu comentario no Blog da Ana e vim até aqui buscar um pouco mais de força para minha dieta tb!!!!
rsrsrs
Meu blog não fala sobre isso, mas é sempre bom estar em contatos que estão na mesma situação: DIETA (palavrinha que dá medo!!!!)
Gostei daqui, espero vir sempre.
Bjs

Fabi disse...

Mas que desânimo é esse, Ká? Vc é sempre tão carinhosa e sempre tem coisas positivas pra passar... Mas é assim mesmo.. todo mundo tem seus dias de ahh.. hoje não to a fim... mas acredite: VAI PASSAR e logo, logo vc estará sorridente de novo. Sem dim-dim pra academia.. vá à rua, ande de bicicleta, caminhe na praça. Vale até mesmo por a cadeira na calçada e ver o movimento. Tenho certeza que vc vai arrumar um jeitinho de melhorar esse astral. E lembre-se: pode sempre contar com a gente. Nos altos e baixos, viu?! Bjão, querida.

Carolissima disse...

Oi, amiga!!
Vc tem q desabafar mesmo! Esse é seu espaço e queme stá aki é pq gosta de vc e quer ajudar, então vc deve mesmo ser franca, sempre!
Espero que as coisa aos poucos entrem nos eixos! E essa fase conturbada com certeza vai servir para o seu crescimento pessoal!
Parabéns pelo controle no fds!! Boa meninaaa!!!
Mil beijos

Clara disse...

As bruxas estão soltas,além de mim e de vc a maioria das meninas q visitei ou me visitaram estao assim tristinhas...
maaaaaaas vamos dar a volta por cima,amanha é segunda feira,recomeço de td...entao vamos q vamos

JULIANA disse...

Passa um pouco dessa falta de apetite amiga ? rsrsr brincadeira a parte mas o meu está voraz....
bjokas

@line disse...

Amiga,
Vim ver seu cantinho e fiquei preocupada contigo!
Não deixe essa tristeza tomar conta de vc não, vamos pensar em algumas alternativas para levantar esse astral??
Obrigada pelas palavras de carinho, trocar de emprego foi um passo dolorido, mas muito importante para o meu bem estar!!
Te adoro viu!
Bjokas

Joo disse...

rs... vc é o contrario de mim em qdo esta ansiosa para de comer, eu já devoroo tudo que vejo na frente rs...

Betina J. Pereira disse...

Oiee... Sabe que eu tb sou assim? Se fico triste, perco o apetite... Meu problema tem sido a felicidade constante, ultimamente, acompanhada de uns kilinhos a mais na balanca... kkk
muito prazer!

Unknown disse...

Oi, estava lendo sobre voce, e me identifiquei com voce, pois tenho o mesmo problema. É só eu ficar triste, com medo ou com ansiedade que logo perco meu apetite, quando estou assim, so consigo me alimentar com caldos, agua e outros liquidos. Quando estou bem costumo comer muito, ja pensei de procurar um psicologo, pois isso que eu sinto deve ser psicologico, estou precisando de ajuda.