Segundo round: inicia o desespero

 

Alguém avisa que eu PRECISO dormir!Mais uma noite em claro. Aliás, queria agradecer as dicas que recebi no post anterior. E devo dizer que as coloquei em prática, ajudou, mas não resolveu.

Fiz o que a Aline sugeriu, tomei um banho morno, coloquei uma roupinha bem confortável. Depois fiz um chazinho daqueles calmantes, dica da maioria das meninas, dei preferência ao de erva cidreira. Também fiquei alerta pra não beber nada estimulante ou comer nada pesado a noite, deixei o quarto no mais total escuro e silêncio, essa foi uma dica da Gabi.

E não parou por aí… senti um pouco de fome mais ou menos as 23h. Então segui a sugestão da Dani e fiz um lanchinho, aliás, foi uma xícara de chá com umas castanhas e 3 biscoitinhos integrais diet. Foi super leve e acalmou meu estômago.

Após todo esse ritual coloquei minhas músicas relaxantes no mp3, já que foi o que me ajudou um pouco na noite anterior e tentei relaxar ao máximo.

Rolei… rolei… NADA! Levantei, chorei, voltei pra cama e cochilei um pouco. Sono horrível, leve, daqueles que não ajudam a descansar nada. Acordava de minutos e minutos e chegava a fazer força pra voltar a dormir (nem queira saber como é fazer essa força).

Dessa vez até meu marido ficou preocupado. Saiu pra trabalhar e tem me ligado regularmente toda a manhã. Então, já imagina a minha cara como deve estar. Vai melhorar que eu sei.

Vamos falar de coisa boa? Ganhei 2 selinhos da Aline. Fiquei imensamente feliz, ela sempre está me ajudando, me colocando pra cima, a admiro muito. SELO_DE_GARANTIA_thumb[6]      

selinho_10_thumb[2]

 

 


Indico para:

  • Aline – Porque ela me estimula muito e me inspira. É uma das pessoas que eu sempre lembro antes de cometer qualquer besteira na RA. Ela sempre dá sua opinião e orientação aqui no meu blog e me trata com muito carinho.
  • Gabi – Essa menina está a menos tempo por aqui, mas desde o primeiro comentário me estimulou e fez eu me sentir muito querida. Ela realmente lê os post e faz comentários consistentes. Marca presença.
  • Juliana – Uma mulher que me passa muita força. Está sempre por aqui também, me dando dicas e me animando. Apesar de estar com problemas sempre encontra um tempo para dar apoio.
  • Pri – Essa marca presença desde o inicio do meu blog. Me orienta muito, me coloca pra cima e a acho super forte e determinada. Ela me passa uma energia positiva que não sei explicar.
  • Grazi – Nem preciso falar muita coisa. Essa aí foi uma das primeiras amigas que fiz aqui nesse universo virtual. É ela que me segura quando penso em jogar tudo para o alto. Minha inspiração número 1 desde que criei o blog. Uma vitória dela eu sinto como se fosse minha. 

Regras:
1- Faça uma lista colocando o nome de 5 pessoas que você ama e escreva ao lado a característica mais marcante dela;
2- Indiquei selo para 5 blogs que você aprova, fazendo uma lista indicando quem está recebendo o presente.
3- Avise esses 5 blogs, com um recadinho;
4- Colocar a imagem do selo em seu blog ou postagem;
5- E anuncie de quem você recebeu este selo;

É isso gente, o final desse post me deixou sensível. (risos). Adoro todas vocês. Quero agradecer quem está sempre comentando meus post, me orientando, me puxando a orelha e comemorando as vitórias comigo.

Bye, bye.

17 comentários:

Gabi Gadelha disse...

Oi K!!!
É verdade, eu leio mesmo os seus posts, pois eles são muito bem escritos e o conteúdo traduz uma pessoa que vai a luta, põe em prática os conhecimentos adquiridos e alcança resultados.
Fiquei muito feliz em ser contemplada com o seu presentinho! Você é uma pessoa muito querida por todos nós!
Olha, fiquei preocupada com essa falta de sono. Uma noite mal dormida acontece com todo mundo, mas duas seguidas não é tão comum entre as pessoas, pois uma vez que vc não dormiu bem em uma noite, na noite seguinte o corpo tende a compensar a falta de descanso do dia anterior. Acho que seria interessante vc investigar alguns aspectos do teu dia para saber pq seu sono está conturbado.

1. Como está o seu dia-a-dia? Dias excessivamente estressantes podem te deixar muito ativa, de modo que o teu organismo pode estar tendo dificuldade para se desligar e repousar. Da mesma forma, dias muito ociosos, sem gasto de energia podem te deixar sem sono durante a noite. Se vc tiver o hábito de dormir a tarde, isso pode estar prejudicando o seu sono.

2. Vc pode estar com algum problema pessoal que ta te deixando extremamente preocupada. Sei lá, alguma situação mal resolvida,algo que te incomode. Seria interessante investigar e afastar essa hipótese se for o caso.

3. Vc anda tomando alguma medicação nova? alguns remedios tendem a tirar o nosso sono ou torna-lo turbulento.

4. Ah, já me disseram que ficar mto tempo na frente do computador perto da hora de dormir tira o sono.

5.Eu gostava de ver tv na cama antes de dormir. Um médico me disse: Cama não é sofá. Só vá para cama qndo tiver com sono.

Bem, se vc leu e viu que nada disso ocorre com vc, tenha um pouco de paciencia e não se desespere qndo o sono não chegar. Vai ler um pouco, fazer alguma coisa boa. Se a insonia persistir, seria bom procurar um médico.
Se cuida!
Bjss

Pri disse...

OI Ka,

Adorei os selinhos =)!!!! vc é uma gracinha...
Putz K, é horrivel não durmir.
Isso pode ser stress ou precuopação. Tenta não ficar pensando nos problemas antes de durmir ...
bjinhos

Carla Danubia disse...

Oi K.
Obrigada pela força viu...to de volta sim e agora pra ficar pq eu quero e vou conseguir emagrecer!!!Na dieta dos pontos não to baixando muito as calorias me mantenho entre 1100 e 1600 calorias como minha nutricionista tinha me passado.
Também ando com um pouco de insonia mais acho que é por causa da ansiedade já que as aulas começaram e já to cheia de trabalhos...acho melhor vc relaxar um pouquinho lí um artigo q meditar melhora e muito o sono, pois acalma...

Bjinhos viu e força na peruca ;)

larinhacook disse...

insonia é um saco mesmo, eu costumo ler, as vezes ajuda
boa sorte!

nonono disse...

Oi K.!
Amiga tá super corrido aqui com esse negocio de mudança nem entrei na net ontem entao nem vi q nao tinha dormido ontem... poxa! =/
Passei por quase uma semana de insonia e foi horrível!
já tentou ler um livro, daqueles com linguagem bemmmm difícil e rebuscada?? Geralmente me dá o maior sono ler esse tipo de coisa... fique deitadinha relax após o banho, chá musica etc pegue um livrao enorrrrmeeeeeee e tente ler... se persistir a insonia por muito tempo melhor procurar um especialista para saber o motivo dessas noites em claro! Vc anda muito preocupada com algum problema, muito ansiosa com alguma coisa ou eufórica com alguma noticia???? Isso geralmente afeta muito o sono!

Espero de coração q consiga descansar hj e volte a ter tranquilidade na sua vida! Q q coisa estamos aqui!
mil beijos

Renata Alzuguir disse...

amiga, será que vc sem querer não está comendo ou bebendo alguma coisa que faz vc perder o sono? tipo café, chá verde á noite, coca-cola...

Fezinha disse...

Oi Ká,

Essa insônia chata ainda está te incomodando? Já pensou em tomar um comprimido natural, exemplo maracujina? Sem contra indicações... vc deve estar ansiosa ou preocupada com alguma coisa, pois depois de tantos esforços ainda não consiguio dormir bem, tente assistir um filme legendado, comigo sempre funciona...rsrsrs

Fique tranquila que em breve esse disturbio chato vai passar, pode acreditar!

E me conta sobre a dieta de desintoxicação, deu certo?

Quanto a academia, em quanto não dá pra ir, faça abdominal em casa, caminhe pela manhã e faça alongamento ao acordar, logo vc volta a malhart, e com isso não vai enferrujar... rs

beijinhos

Juliana disse...

Oi amiga, estou na maior correria aqui na empresa, por isso não tive nem tempo de te avisar dos selinhos! Que bom que já viu!
Bom, espero do fundo do meu coração que essa insônia passe de vez...! Vou orar por vc!
Se cuida e se precisar de mim, é só falar!
Um beijo

@line disse...

Amiga vc tbm me deixou emocionada!!
A gente cria laços importantíssimos em nossos blogs, e trocamos muitas experiências, isso é fantástico!!
Obrigada pelo carinho, sempre!!
Olha, esse sono tá enjoadinho né...
Esquecemos de comentar a parte mais difícil, que faz parte do ritual: não fique preocupada em não dormir! Dá até vontade de rir né, porque é impossível, mas tente desligar a cabeça disso...
Caso isso continue, vai ser o jeito procurar um médico, pra ele te passar um calmante natural mesmo, pelo menos para ajudar a voltar ao seu ritmo normal...
Vc é religiosa? Caso seja, leia um trecho da bíblia, faça uma bela oração... se não ajudar no sono, fará bem ao seu espírito com certeza!!
Te adoro tá!!
Bjokas

Ana disse...

oi!!! Nossa é horrivel mesmo... De vez enquando a insonia me persegue... Ahh uma coisa q me da sono eh tomar uma ou duas ices... dai apago..kk mas q conselho bebum o meu ne? rsss ahhh ler um livro tb da um soninho....
bjsss e tudo d bom pra vc!!

Grazi disse...

Oi Karina minha kerida

Obrigado pelos selinhos viu. Eu fikei emocionada com o que você escreveu sobre mim, você também é uma pessoa muito importante nessa minha caminhada, o resto vou escrever sobre você no meu post tah olha lah.

Amiga, to super preocupada com você com essa insônia heim. Se cuida, tomara que você melhore hoje.

Te adoro muuuiiitttooooo.

Bjus

Grazi disse...

Há mais uma coisa.

Como você faz para colocar o link no nome da pessoa, clica e já vai direto eu não sei fazer.

Me ensina???

Renata Alzuguir disse...

xiiii amiga...te indiquei para a mesma brincadeira...isso mostra o quanto vc é especial ?)

depois passa lá no meu cantinho...beijos

Nanda disse...

Caramba amiga! Insônia é fogo! As dicas que eu ia te passar já te deram.... Pq vc não procura um médico? As vezes tá ligado com ansiedade!! Bjs

Luka ;) disse...

Oi amiga, fica bem tá?
=*

Juliana disse...

Ká, quero saber se melhorou a insônia! Estou preocupada...
Um beijão

Li disse...

Oi K, esse negócio de insônia é muito chato mesmo, acaba com a gente. Eu tive isso por um tempo, mas no meu caso era muita ansiedade, preocupações.
Leite morno ajuda a ter um bom sono.
Espero que isso se resolva logo.
Estou dando um tempo no blog, ando sem vontade nenhuma de postar, e também estava ficando muito tempo na internet, e consequentemente deixando de fazer muita coisa.
Quando der eu apareço.
Beijos, e muito sucesso para vc.