Com a pulga atrás da orelha

 

Estou na dúvida

Como amanhã eu não sei se vou conseguir ir me pesar, pois tenho um turbilhão de coisas para fazer, resolvi antecipar. Só que gerou um problema.

Analise a questão comigo: ontem estava na rua, e passei de frente pela balança que sempre me peso, linda e saltitante não resisti e fui me pesar. Legal. Só que preferi ir me pesar hoje de novo porque meu dia oficial de pesagem seria amanhã, então é mais próximo.

Tuuuuuuuuuudo bem até aí!

Só que ocorreu um problema. Ontem a balança registrou 61,1. Hoje ela registrou 61,8. E aí? Eu não posso ter engordado 700g da noite para o dia, posso? Não sei, mas eu me pesei no sábado um pouco mais tarde que hoje. E essa noite bebi água pra caramba. Será que afeta? Porque me pesei hoje de manhã.

Ai que saco! Eu nunca mais vou me pesar um dia seguido do outro. Que dúvida chata. Se quer saber, ontem eu comi super pouco, tá que comi um pouco mais da conta a noite, mas pelo meu limite de ponto estava tudo ok.

Estou considerando o número maior como oficial, porque foi hoje. Mas fiquei irritadíssima com isso.

Bom, 600g eliminados. Fim de choro. Não é nem pelo valor, o que me deixou encucada é dar uma diferença tão gritante da noite para o dia na mesma balança. Isso LITERALMENTE.

Alguém tem a luz no fim do túnel para dar uma explicação aceitável? Só para eu entender, e verificar se há algum erro que eu esteja cometendo para “engordar” quase 1 kg em menos de 24 horas.

Desculpe-me pelo post rabugento, mas é pra qualquer uma de nós achar estranho.

Bye, bye.

13 comentários:

Ana disse...

ola!!! Vim conhecer seu blog!!! Adorei! Ainda mais q tb estou na luta para perder peso...Depois dá um pulinho no meu, pra conhecer um pouco mais da minha historia!
Bjss e um otimo domingo!!!

Aline disse...

Amigaaaaa... vc nao engordou quase 1 kg da noite para o dia, acredite em mim. Pode ser a roupa, o intestino que não funcionou, retenção de líquidos, o tipo de alimento nesse período, pode ser tanta coisa.... Tente relaxar e não se pesar com muita frequencia, isso é importante. 1 vez na semana é mais que suficiente... Pode ter certeza.... essa diferença de um dia para o outro pode ser até mesmo problema na dita cuja da balança, vai por mim.... ja passei por isso e fui atrás de explicações.... e realmente eu não tinha razão de me desesperar...
Vou te adicionar, tá???

beijosssss

Grazi disse...

Oi Karina

Concordo com a Aline, pode ter acontecido um monte de coisas. Garanto que não houve essa mudança de peso do dia para a noite !!!

Eu faço assim, me peso uma vez por semana (sexta-feira), no mesmo horário (pela manhã) e em jejum.

Mas, num fika neurótica não tá.

Obrigado pelo apoio de sempre.
Te adoooorrrooooo !!!
Bjokas

disse...

K, comigo acontece a mesma coisa... e as vezes nem é da noite para o dia.. se eu fico na neura e me peso de manha e de tarde num mesmo dia... acontece de haver variação sim. O ideal é vc se pesar apenas 1 vez por semana e chega. Dá mta variação por conta dos liquidos, digestao dos alimentos (alguns demoram mais outros menos...). Mas o fato bom é que vc eliminou alguma coisa... na luta contra a balança, 1 grama conta! Parabens

Anônimo disse...

Oii amigaa essas coisas devem ser normais comigo tb ja m aconteceu isso . N fiq desanimada beijao e boa semaninha ;)

Aristela disse...

Oie...muito interessante seu blog.Acabei de criar o meu e espero trocar figurinhas com vc!
Quando puder,faça uma visitinha,vai?
Estou na torcida viu?
bjux!

Kat disse...

Impossível vc ter engordado esse tanto. Essa balança foi malvada com vc. Procure outra balança pra ser sua balança oficial.

Ah, quanto à água é terrível beber sem vontade, parece que o estômago vai explodir!

Carolissima disse...

Oi, amoreca!!!
Eu acho q vc deve considerar o dia em que se pesou no mesmo horário que sempre. Todo mundo sabe que durante o dia o peso varia e a variação depende de n fatores, então vc deve considerar a pesagem que foi realizada no horário habitual.
Espero ter ajudado!!!
Uma semana bemmm light pra vc!!!

Aline disse...

Amiga... Renato é meu ex.....

:(

Fernanda disse...

K,
Nossa variação de peso é muito grande ao longo do dia. Isso quem me disse foi minha irmã nutricionista. E essa semana eu comprovei: me pesei de manhã e à noite, em ambas só de calcinha (tenho balança em casa), e a variação foi de 700gr. Se-te-cen-tos gramas. Chocante. O melhor mesmo é fazer de tudo pra se pesar sempre no mesmo horário (de preferência de manhã, ao acordar, ainda em jejum). Se não der pra ser no mesmo dia da semana, tente no dia seguinte, no mesmo horário. Ou então pule uma semana de pesagem e se pese só na outra.

beijinho!

Lily Blue disse...

Eu ia repetir quase tudo que a Aline falou...
A roupa influencia, a quantidade d água que vc bebeu ou deixou de beber, se bebeu algo com gás.. Muita coisa interfere! É por isso que eu evito me pesar antes do dia, pq eu fico encucadíssima tbm auahauhauah
Mas esquece isso, bola pra frente!!
=**************************

@line disse...

Nós mulheres temos a famosa retenção de líquidos né amiga!
Eu me peso religiosamente no sábado pela manhã, com roupa de dormir, depois de fazer xixi kkkkkkk pq aí o que variar é na época da TPM mesmo!
Não desanima não!!!
Bjokas

Pri disse...

K,

Não fica chateada não, como as meninas já falaram . tem varios fatores que pode influenciar nessa variação.O importante é não desanimar...
bjinhos