Errando fazendo certo

 

light

Não sei, mas tenho a impressão que mesmo fazendo contabilizadamente certo as refeições, estou pecando novamente quanto a qualidade e cometendo o mesmo erro que umas semanas atrás. O resultado do erro no passado foi eu jacar sem dó.

Preciso constatar se é nóia minha com você.

Estou a praticamente dois dias e meio fazendo a mesma refeição, é isso mesmo: sanduiche natural.

Tá, tudo está dentro do limite de pontos e os ingredientes são leves como: pão integral light, saladas, frios magros; mas e aí? Mesmo assim será que estou fazendo certo?

Bom se você está me perguntando a razão para eu estar comendo só isso eu respondo: preguiça. Sim, é uma vergonha, mas já fiz e agora que estou pensando nisso.

Ficou essa dúvida. Não estourei pontos, ao contrário sobraram. Só que pensando agora, vejo que isso está longe de ser o ideal, ainda mais sendo meu objetivo comer direito e não só emagrecer. E essa dúvida bateu tão implacavelmente que eu estou me sentindo como se tivesse comido uma torta holandesa sozinha. Sabe como é?

Eu consegui o máximo da ignorância que é me sentir jacando SEM ter jacado. É mole?

Como é que eu posso me sabotar desse jeito? O legal é que escrevendo aqui eu percebo as coisas ridículas que passam pela minha cabeça e tudo fica mais claro! Ainda bem, não é? Entretanto, essa maluquice funcionou como um alerta para que eu não jaque de verdade e me advertiu sobre a importância de se comer direito para seguir com a RA.

Porque muitas vezes a gente pode estar até comendo dentro do limite de calorias, mas não com a qualidade devida e isso pode sim afetar a RA como um todo.

Alerta!!!

Por hoje é isso, vamos nos manter firmes nesse final de semana, combinado?

Bye,bye.

13 comentários:

Fernanda disse...

K.

É verdade, eu nunca parei pra pensar nisso.

Tudo bem comer o sanduíche natural uma vez ou outra -- nem sempre temos tempo de preparar uma refeição certinha. Mas fazer disso um hábito recorrente é prejudicar a essência da Reeducação.

Que bom que você conseguiu fazer essas reflexões... é sinal de que você está conseguindo mudar sua cabeça e isso é extremamente importante nesse processo de emagrecimento!

Muita sorte para nós!

Vamos que vamos!

beijinho!

Lily Blue disse...

Ooi!!
Sou nova por aqui, achei seu blog e comecei a ler.. Gostei e me identifiquei!! Vou acompanhar, viu?

Ó, eu passo por uma situação semelhante a sua.. Eu como coisas mais saudáveis, substituindo as besteiras que comia, mas não sei se estou comendo bem, se está sendo uma alimentação equilibrada, se vai me ajudar a emagrecer.. É complicado demais!!

Mas tenha força q vc consegue! Nos apoiaremos!!

=*** bom final d semana!

Unknown disse...

Olá amiga, é necessário variar a alimentação, senão para de perder peso. Já pensou em comprar verdurinhas cortadas ou ver em sua cidade um local que vende comida congelada e light. Tem uns locais ótimos.Pense com carinho
beijocas e um bom fim de semana

disse...

Oi K! Eu penso que não há nada demais você optar pelo lanche natural... é mais leve, saudável e nutritivo sim! Só acho que vc deve trocar apenas o jantar por esse lanche.. o almoço sem dúvida deve ser mais substancial para não correr o risco de ficar com fome mais tarde... De noite, você vai descansar, não precisa ter tanta energia... O único problema é enjoar... mas como comer o lanche não é uma regra, quando isso acontecer, basta trocar por uma salada, uma sopa ou até mesmo mudar de recheio... Conheço muitas pessoas que não jantam e sim comem lanches leves de noite, e na minha opinião, é uma ótima maneira de se manter magra e saudável!

Kat disse...

Oi K. Algumas vezes me sinto exatamente como você. Às vezes nem é preguiça, mas tem horas que simplesmente não sei o que comer!
Principalmente pq estou fazendo vigilantes, então acabo comendo/comprando alimentos que já sei quantos pontos tem.
Como outras meninas disseram, é necessário variar a alimentação para perder peso.
O que funciona para mim é fazer compras semanais e não comprar nada em grande quantidade pra não enjoar.
Beijocas, sucesso

Fanta Diet disse...

Acredite!
Tb já passei por isso! Mesmo estando dentro dos pontos, parecia q eu tinha jacado, que tinha comido num rodízio de pizza... como pode isso né? Isso é "nóia" eu acho...de nossas belas cabecinhas louquinhas para se tornarem magrinhas.....rs
Um super beijo e um final de semana bem magrinho!
Fantinha.

Grazi disse...

Oi Karina querida !!!

Primeiramente, que legal que você gostou da brincadeira que eu te indiquei e achei incrível nós sermos amigas bordadeiras, eu acho o máximo os trabalhos manuais.

Quanto a alimentação que você colocou no post de hoje, eu também tenho essa preocupação, as vezes me pergunto se estou comendo certo, por exemplo, eu adooorrroo ovos, se deixar eu como todos os dias, então eu me policio.

Senão acho que não é uma RA completa neh. Eu estou pesquisando sobre os alimentos, assim que eu tiver alguma idéia eu te aviso tah.

Amiga eu não estou muito bem, mas, não vou desistir viu. E você também força ai.
Gosto muito de você.

Bjokas

...Gabi disse...

Oi Ka, mas e k de que mesmo?

Eu ja escrevi um post sobre estar no limite mas comer o que e errado. E fundamental que a RA seja uma reeducacao mesmo, escolher o que se come, mesmo que voce esteja comendo dentro do seu limite.

Acho que voce estava se sentindo culpada por estar comendo sanduba, mesmo sendo ele natureba. O nao cozinhar, preparar outras refeicoes enfim, mas e so noia , ne?
Entao vamos la, com sanduba natureba ou nao, vamos continuar firmes e conscientes na noss caminhada, sem culpas.
um beijoa e um otimo final de semana

@line disse...

Vamos deixar essa preguicinha de lado??
Que tal comer num restaurante de comida natural? Tem algum aí perto???
Força amiga!!!!
Se precisar é só chamar :)
Bjokas

Li disse...

Estranha essa sensação não é mesmo ?
As vezes tb me sinto assim, acho que associamos sanduiche a jaca, mas se como vc diz, vc coloca saladinha e os frios são magros então não tem nada errado.
O que vc pode tentar fazer para mudar de vez em quando é deixar uma saladinha pronta na geladeira quando preparar o jantar, no outro dia é só grelhar alguma carne, frango ou peixe.
Eu faço isso as vezes, preparo no jantar dois pratos de salada de folhas, com tomates, palmito ou outro legume, cubro com filme plástico e no outro dia é só temperar. É tão mais prático pq eu tb tenho a maior preguiça de preparar almoço pra mim, pq geralmente é diferente da comida das crianças, pq os lindinhos não gostam de salada.
Beijos.

Luka ;) disse...

Eu adoro sanduiche natural.. rsrs... =D

Anônimo disse...

amiga, tem que se alimentar direitinho hein, na adiante ficar magra e doente. bj

Eu tento, Tu tentas disse...

Karina,

Vim te conhecer e seu post me fez pensar na minha alimentação.
às vezes por preguiça ou comodidade acabo comendo a mesma coisa quase que a semana toda.
E percebo que as vezes, mesmo comendo dentro dos pontos permitidos, não consigo emagrecer como gostaria.

Precisamos pensar na qualidade do que comemos e não apenas na quantidade.

Você está certa!

Muito sucesso pra vc!
Beijos!!