Final de semana sem dramas… na RA

 

!cid_006c01c856b0$c71f28c0$c2cb81d9@pal[1]

Essa imagem mostra exatamente o que o blog representa pra mim. É um certo conforto nas horas difíceis e auxílio para voltar a ter motivação.

Bom, meu final de semana foi tranquilo na RA. Não contei pontos, calorias, absolutamente nada. Graças a Deus estou me sentindo ótima mesmo assim, até porque não extrapolei, fiz minhas refeições na medida e não fiquei beliscando, hábito muito comum meu.

Como nem tudo pode ser perfeito, estou enfrentado uma certa crise conjugal, com ela incertezas e dúvidas, além do sentimento de solidão.

A coisa que eu não suporto e ainda não consigo tolerar é me sentir sozinha quando existe uma pessoa ao meu lado. Veja bem, me sentir sozinha quando estou sozinha eu suporto com grande maestria, mas do contrário fico, desculpa o termo, puta da vida.

Olha só, eu amo meu marido, demais, tanto que às vezes acabo deixando minhas vontades de lado em função das dele, mas acho que já fiz isso tantas vezes que eu já saturei e comecei a me perguntar: “e eu?”. Pois é, vou ser franca, pra mim só uma coisa atrapalha nosso casamento: o egoísmo.

Não sei lidar com isso. Já tentei abordar de vários jeitos, ele diz que entende, que vai trabalhar o problema. Quer dizer, nos 30 primeiros minutos ele até “muda”, mas depois ele volta a se fechar e faz um corpo tão duro que me desgasta. Já fui indireta, direta, curta e grossa, já cheguei ao estremo de sair de casa pra deixar ele pensando.

Como é complicado!

Olha o que tem me segurado é o blog, os objetivos que eu tracei para mim e os comentários que me devolvem a motivação pra pelo menos não desistir de mim. Toda vez que posto sinto-me mais leve, mais confiante.

Na verdade se eu dou duas opções pra ele do tipo fazemos juntos ou eu faço sozinha a opção dele sempre é “faz você sozinha”. Ahhhhhhhhhhhhhh

Eu passo muito pouco tempo com ele. Ele sai de manhã cedo, volta por volta das 20h  e tem folga de 15 em 15 dias. Quer dizer eu quero aproveitar esse tempo que eu passo com ele e me frustra achar que com ele não é o mesmo. Olha se alguém tem alguns conselhos de como agir eu aceito, porque já tentei de tudo.

Pronto, desabafei, desculpa por encher a sua cabeça de tanto “nhem-nhem-nhem”… mas não sei mais como agir. Pelo menos com relação a RA estou sem drama esse final de semana. Ufa hein!

Obrigada por ter lido tudo isso…

Bye, bye

5 comentários:

Pri disse...

OI K,

Sei como é você sentir sozinah mesmo estando acompanhada.Esse fds tbm tive uma DR com meu namorado.Tbm sinto que não é mais o mesmo.
E tbm penso igual a você tipo eu me doou tanto pra essa relação, abro mão de tanta coisa por ele. E eu abro mão por que eu quero e não e para jogarisso na cara dele , pois se estou fazendo sei o quanto isso vai me custar. Mas , gostaria tbm que ele tivesse o mesmo pensamento.
Mas , como tudo na vida tem dois lado , tem o lado dele tbm.
As vezes a gente se sente tão "doadora" que não consiguimos enxergar as coisas que eles fazem para nós.....
torço para que as coisas melhorem...

E quando precisra desabafar estamos aí...


bjinhos
boa semana!

Anastácia disse...

Lindona sei bem como é esse tipo de problema, mas não sei outra maneira de te ajudar alem de te ler carinhosamente e compartilhar com você a sua dor. Não sou casada no papel, moro junto e de quebra na casa do meu pai, as coisas pra mim tambem não sao faceis mas vêm melhorando bastante. No meu "casamento" alem do egoismo e da solidão tambem havia o desrespeito e a intromissão de terceiros (minha sogra), as coisas começaram a mudar quando passei a me colocar em primeiro lugar, preciso dizer que o medo de que essa decisão terminasse com a minha relação era grande mas meu amor por mim se tornou maior, comecei a RA (que anda mal das pernas rsrsrsrs), entrei pra academia, voltei pra faculdade, passei a fazer as coisas que gosto e que quero fazer e depois as coisas faço as coisas pra ele, acho que isso deixou ele com medo, pensando que eu já nao dava mais tanta importancia pra ele como antes e ele passou a ponderar mais, a ser mais flexivel, a querer estar mais comigo e a me respeitar mais, nao permite mais que a mae dele se intrometa na nossa vida e esta juntando dinheiro pra gente casar no papel e irmos morar sozinhos na nossa casa (mesmo de aluguel).

Querida, a melhor forma de cuidar do seu casamento é cuidar de você.

1000000000000000000000000000000000000000000000 de bjs

Li disse...

Oi Karina, obrigada pela visitinha, adorei.
Fico feliz que vc esteja firma com a dieta, porque cuidar da gente faz um bem danado.
Quanto ao seu casamento é tão difícil comentar... relacionamento é sempre tão complicado não é mesmo ? Quando namoramos a gente quer ficar junto o tempo todo, é um grude danado, por isso optamos por morar juntos, e quando isso acontece, eles principalmente, dizem que precisam de " espaço ".
Ah, quem entende ?
Eu e meu marido estamos juntos há 13 anos e já tivemos várias crises, então acho que a única solução para esses conflitos é o diálogo, sempre nos respeitando, nunca fazendo nada contra nossa vontade.
E o que aprendi depois de muitos tombos, é não nos deixarmos de lado nunca, porque quando estamos bem nos sentimos mais seguras para tomar decisões e escolher o melhor pra gente.
Não sei se ajudei, mas já falei demais.
Beijos, e espero que tudo se resolva.

Fanta Diet disse...

Oi, amiga!
Primeiramente, quanto às revistas, eu sou assinante da Boa Forma e gosto muito. Mas a Corpo a Corpo tb é ótima! Aí é com vc!!!
Quanto á sua RA muito bem... Já estamos tão acostumadas que muitas vezes nem precisamos contar pontos nem calorias né?
Agora... quanto ao matrimônio, querida.... é complicado quem está de fora dar alguma opinião... mas se vc gosta dele e já tentou de todas as formas e não conseguiu... e por isso está infeliz... ou vc aceita as coisas como elas são e ficas como estás! Ou..... esta opção vc já sabe....
Não tenha medo de ser feliz... faça o q seu coração mandar! Siga-o!!!
Beijos diet,
Fantinha.

@line disse...

Amore...

Nada melhor que desabafar pra aliviar um pouco né?! Pode vir desabafar conosco sempre que quiser tá!
Pensa bem em tudo isso que vc nos disse, e avalie até onde vai o seu amor próprio... ele tem que estar acima disso tudo!
Tenha uma semana melhor tá!!
Bjokas