Frutas oleaginosas e seus benefícios

 

castanhaUma boa pedida para quem quer emagrecer é acrescentar ao cardápio uma porção de castanhas, nozes ou amêndoas.

“Ahhh! Mas são muito calorias”. Se você pensou isso, não tiro sua razão, mas o benefício que elas trazem também é bem alto, inclusive para quem quer emagrecer.

Essas frutas geralmente são de alto teor protéico, previne o câncer, é rico em ferro, cálcio, vitamina E, potássio e gordura do bem, que protege o coração. Quer mais? Também possui selênio que combate os radicais livres. Só que não pára por aí.

E já foi comprovado que incluir essas delícias no cardápio ajuda na redução de peso. Quem adiciona esse tipo de elemento na dieta tem mais chances de perder peso do que os que não a consomem. Elas possuem um tipo de gordura (boa) responsável pelo nível de açúcar no sangue e que ativam o metabolismo da queima de gordura. Super bacana, não é?

Além disso, muitos nutricionistas indicam as frutas oleaginosas porque elas aumentam a sensação de saciedade por mais tempo e também diminuem a compulsão por doces. Aliás, tenho uma amiga que está fazendo um tratamento coordenado pelo seu nutricionista e ele indicou que ela misturasse um pouco de castanhas nas refeições. Ela disse que dá certo mesmo, sua vontade de comer doce diminui e ela se sente satisfeita mais rápido.

A castanha-do-pará é muito rica em selênio, mineral que atua no equilíbrio da tiróide (evitando oscilações de peso), além disso, previne tumores e fortalece o sistema imunológico.pistache

Uma dica pra quem quer perder peso é consumir as amêndoas porque 12 delas tem apenas 100 calorias. Eu gosto mais das castanhas do pará,  então adicionei 3 no café da manhã e tem por volta de 110 calorias.

Vale a pena, não só para a nossa dieta, mas pela nossa saúde. E vamos combinar, é uma delícia!

Fica essa dica no post de hoje.

Quer saber mais? Esse site explica tudo direitinho, achei bacana.

Bye, bye.

5 comentários:

Verônica P.S disse...

Oieee... saudades de vc :D

Bom, essas frutihas ai são muuuitos gostosas, e olha só uma vez a gloria maria disse que o cafe da manha dela era 2 castanha do pará, e não pode se passar disso, ela traz beneficio se ingerida em poucas porções ne?

Bjimmmm

Fernanda disse...

Uhuuuuuu!

Hummmm... castanha, hein? Delícia!

É verdade, minha irmã nutricionista vive me falando isso... mas confesso que eu morro de medo das calorias...

enfim, vou tentar adicionar ao meu cardápio. Valeu pela dica!

Beijinho!

Anônimo disse...

oi, no inicio da minha caminhada eu comecei com a dieta nas notas. tenho o livro da dieta nota 10, mas não funcionou pra mim, comecei ficar neurotica, contando até 0,75...

fico feliz que tenha dado certo pra vc...
bj

Grazi disse...

Oi Karina....

Parabéns pelo peso eliminado amiga, você está conseguindo viu.

Ah indiquei você numa brincadeirinha lah no meu blog.

Bjokas

Anônimo disse...

oi gstei mt da dica xD e do seu blog tb beijao