Como emagrecer definitivamente

O mais importante é ter ATITUDE e incorporar novos hábitos sem desculpas. Além disso vai aí umas dicas: Tchau efeito sanfona 

  1. Acelere o metabolismo: basta fracionar suas refeições em 6 ou 6 pequenas porções durante o dia. Outra coisa que dá uma ajudinha são os exercícios e aumentar o consumo de água.

  2. Nada de dieta da moda: quando se restringe alguns tipos de alimento a tendência é você sair da linha mais fácil e desistir. Nada de radicalismo e sim equilíbrio na hora de escolher o que vai no prato.

  3. Vá de chá menina: estudos mostram que chá verde tem eficiência sim! Por ter ação termogênica, ou seja, mais calorias são queimadas. Só lembre que ele é um coadjuvante.

  4. Shakes podem até valer a pena: mas fique de olho se são nutricialmente balanceados e não fique o dia todo só neles, o ideal é substituir no máximo 2 refeições.

  5. Lembre da genética: o que funciona com a sua amiga não quer dizer que funciona com você. No emagrecimento é a mesma coisa, cada um tem necessidades e biótipo diferentes. Se para sua amiga uma dieta de 1200 calorias funciona não quer dizer que vai dar certo pra você também, às vezes sua necessidade energética é menor ou maior. Vale um ida a nutricionista pra checar isso.

  6. Seja responsável: não acredite naquelas dietinhas em que não se pede nenhuma mudança de hábito. Para você conseguir chegar lá vai ter que batalhar, ser determinada e ter comprometimento com você mesma.

  7. Pense magro: o maior segredo está aí. Não vá para a mesa achando que é a última vez na vida que você vai comer determinado alimento e que tem que aproveitar, isso acontece muito em festinhas. Oportunidades sempre vão ter e você pode aproveitar, mas com inteligência. Escolha um item, mastigue, sinta o sabor, você vai se sentir cada vez mais satisfeita com menos porções.

  8. Anote o que você come e sente: isso já é clássico e já se provou que funciona. Quando anotamos percebemos mais claramente onde erramos, onde exageramos. Analise o que sentia quando comia. Preste atenção em tudo que está no prato e na sua boca e a sensação. Assim você vai conseguir montar estratégias e traçar metas para fazer tudo cada vez mais certo.

  9. Mude hábitos e tudo ao redor: essa parte é complicada, principalmente pra quem adora beliscar. Pra ir treinando, que tal preparar umas tirinhas de cenoura e pepino, é uma mão na roda pra perder e depois pra manter o peso. Além disso, deixe de ser chatinha e experimente novos produtos, novos programas. Quando se muda as atividades como um todo você sente mais energia pra seguir em frente com a dieta. É a mesma sensação que temos de renovação quando mudamos os móveis de lugar.

  10. Faça exercícios: uma simples caminhada já ajuda. Quando você faz exercícios fica mais fácil controlar o ponteiro da balança, até mesmo quando você dá uma escapadinha da dieta. Use o exercício como um aliado para manter o seu peso e não só para eliminar.

E aí… é isso que eu tenho para dizer pra vocês hoje.

Bye, bye. 

10 comentários:

Aline disse...

Adorei sua visita e ainda mais sua postagem de hoje. Muito bacana!

Beijinhos

Joo disse...

Muitooo boas as dicas!!

Ana disse...

oi flor! pior q na teoria sabemos d tudo isso , mas qdo a compulsao ataca... aff :( tenho ate vergonha...
mas q nós consigamos!
bjsssssssssss

Anônimo disse...

amiga, amei as dicas, agora só falta colocar algumas delas em pratica!
bjk

Anna Carolina disse...

Oi amiga!
Sorry..sumi daqui.
Pensei que eu seguia vc e vi agora que nao!
Mas já resolvi isso!!

Nossa!
Adorei essas dicas!
Algumas eu já faço, mas vou incorporar as outras!!

Beijooos

Entre amigas - Clube da Luluzinha!!! disse...

adoreiiiiiiiiiiiiii as dicas.

Clara disse...

Desafios são sempre bons néh flor?rsrsrs
Pois é concordo com td isso ai,e ota,importante ficar longe dos inibidores de apetite pra nao emagrecer e engordar tudo (e até mais) depois...

Candy disse...

Ka,

Eu fico imaginado sua sogra dizendo que vc tava engordando. Realmente, essa não dá pra engolir. Mostra pra ela agora...
rssss

Bjoosss

Pri disse...

Oi Ka,

A-M-E-Y as dicas!!!!! Adoro que fico mais incentivada a fazer tudo isso ....

bjinhos

Sassá disse...

Olááá! Essa parte da genética se aplica completamente a minha pessoa... hauahauahu! Eu só emagreço suando a camisa messsmoo! Beijos! E bom resto de semana!