Seguindo firme



Comecei meu dia muito parecido com o de ontem.

Estou me sentindo maravilhosa. Novos hábitos fazem toda diferença na vida e por que resistimos tanto a mudar?

Claro, comer uma lasanha cheia de queijos é ótimo, no momento. Entretanto, quando você se alimenta de forma mais saudável é tão bom quanto e você se sente bem mesmo depois de comer. Ao contrário quando se come compulsivamente.


Estou super animada com tudo. Com os exercícios, com minha alimentação e até por acordar cedo. Estou aproveitando mais o dia e também apreciando cada refeição.


Uma dica boa é sentar para fazer a refeição na mesa. Sempre tive o hábito de comer vendo TV ou lendo. Decidi que não basta mudar o que eu como e a quantidade se eu não mudar todo o processo e transformar minha refeição em um ritual.


Me obrigo agora a comer na mesa, mesmo que sozinha, e presto atenção em cada coisa que entra na minha boca. Nossa, como isso faz diferença! Sentir o sabor das coisas e mastigar lentamente. Cada mudança é uma descoberta de um novo prazer para mim. E isso com certeza vai me ajudar a manter essa dieta por muito tempo e conseqüentemente me ajudará a me reeducar.


Não estou encarando tudo isso como um sacrifício, mas como um aprendizado e estou me sentindo bem e não estou passando fome!!!


E essa sensação de bem estar também contribui para que eu não me sinta ansiosa para perder peso rápido. Estou mais focada em cuidar de mim.


Dessa vez vou decolar!


Bye bye!

0 comentários: