Não quero final de semana!

 

1Você deve estar se perguntando aí do outro lado da tela: “Por que essa maluca não quer final de semana? Aposto que ela não camelou a semana toda que nem eu!”. E eu sou obrigada a responder descaradamente: “Não devo ter trabalhado que nem você mesmo!”.

Entretanto meu problema não é esse. Ahh… se você também está se perguntando se eu estou mais calma, digo-lhe que estou. A realidade é que nos finais de semana manter a RA é uma luta tal como aquelas do Jackie Chan, sabe qual é? Aquele japonesinho que prevê e dá golpes a milhões por hora? O grande problema é que eu não tenho tanta agilidade pra driblar as coisas.

Tudo bem, eu até que tenho me comportado muito bem nas últimas semanas. No final de semana eu tenho saído da linha exata, mas não exagerando o que manteu o progresso positivo, mas a um custo altíssimo. (risos).

Você acha que eu estou apelando? Vou te dar uma amostra do que acontece com a proximidade do final de semana. Ontem a noite, depois de ter comido tudo que tinha direito para o dia, me bate uma vontade incontrolável de comer pãozinho francês quente com café com leite. Uma vontade tão simples para pessoas “normais”, não é mesmo? O fato é, não podia mais comer naquela hora!  PÃO

Resultado, tive dois sonhos, um deles eu estava em uma padaria comprando um pão francês tão lindo que acho que nunca vi na vida e que nem deve existir. E me deparei com um problema (nem em sonho tudo podia ser perfeito!): eu não sabia voltar daquela padaria pra casa e fiquei com o  saco de pão sem saber o que fazer. Tá achando engraçado? É porque não foi com você. No sonho número dois não me lembro direito, a única certeza que eu tenho é que foi com pãozinho, ironia!

Não contente com isso, o destino me prega uma peça, chego na casa da minha mãe pensando “eu vou comer um pãozinho francês fresquinho”. Abro o pacote de pão e aquela coisa linda, a visão do paraíso dentro de um saco de papel. Toda contente coloco requeijão e dou aquela mordida com vontade de quem tá provando a coisa mais gostosa do mundo.

Você acha que matei minha vontade? Surpresa! O pão era de ontem. Diabo, desde quando um “pão de ontem” tem a cara de um pão fresco como aquele? É brincadeira comigo só podia! O bom é: PERDI A VONTADE!

Almocei com uma amiga e me controlei a olho. Comemos nada demais, o básico arroz, feijão, bife e salada. A intenção era nos vermos, porque desde julho não colocávamos o olho uma na outra.

Depois da minha aventura do pão francês estou com medo desse final de semana, está difícil de segurar a onda como estava segurando. Até agora, aos trancos e barrancos, estou firme, mas com medinho. Durante a semana é mais fácil. Só que não tem jeito, vamos enfrentar! E que venha uma padaria toda que eu vou descer porrada! (risos)

Bye, bye! 

2 comentários:

@line disse...

Ka, no fds vale a dieta do bom senso! Pode comer fora, de tudo, sem exagerar, na medida. Está é a verdadeira Reeducação.
Afinal, não vamos ficar o resto da vida sem comer comidas engordativas né!!
Força q vc consegue!!
Bjokas

Anastácia disse...

Flor, fique tranquila. Você pode, sim, emagrecer comendo seu pãozinho francês todos os dias, é só se controlar durante o dia ou aumentar em 20 minutinhos seus exercícicos. Eu tmbm nao ando no pique total, mas não quero ficar chorando esse assunto, o que posso (e devo) fazer hoje por mim é levantar a cabeça e recomeçar.

10000000000000000000000000000000000000 de bjs e me visita.