Sacodindo a poeira

 

CARDÁPIO

Vamos parar de choramingar? Vamos sim!!!

Ando um pouco emotiva, como deu pra perceber nas minhas últimas postagens, isso para não dizer chatérrima!

Resolvi parar de reclamar dos meus erros e medos. Aliás, por causa de medo de errar que eu vivo errando. Estava com medo do final de semana e extrapolei, não nas quantidades, mas em coisinhas que valem por 1000. Sabe como é? Só que como prometi não fazer mais manha não vou entrar em maiores detalhes. PASSOU! 

Só devo comentar que com esse erro notei que estava cometendo um outro errinho na RA que mal vemos normalmente. Isso é importante e vou compartilhar com você. Minha paranóia dessa semana que passou está ligeiramente relacionada em um pequeno deslize no meu cardápio semanal.

Meu cardápio estava sem graça, constante, sem variedade ou seja uma “mesmice”. Por causa de uma preguiça que se instalou nesses últimos dias lancei mão de praticidade demais, ao ponto de fazer uma panela gigante de arroz para não precisar cozinhar o resto da semana, sabe como é? Lavava 2 pés de alface e guardava lacrado num pote na geladeira e pronto!

O resultado você já deve imaginar pelos meus relatos dos dias que antecedem. E como no final de RODA ALIMENTOSsemana não sigo o controle e nem preparo um cardápio como eu faço em dias “comuns”, adquiri esse espaço de “liberdade” para extravasar minha frustração de uma semana comendo a mesma coisa. É, precisei de um choque com torta de frango com catupiry para acordar. Oops, prometi não entrar em detalhes!

Bem, somando isso com uma dose extra de TPM, que por sinal a visita do mês vem oficialmente amanhã, eu estava alucinada por um pouco de sabor, não é para menos.

Bom, problema encontrado agora vem a solução. Preparei para a semana um cardápio com coisas diferentes para cada dia. E vou jogar essa preguiça pra lá e vou fazer coisas frescas diariamente.  Além disso, vou variar temperos e acompanhamentos.

Chega de filé de peito de frango todo dia. Vou colocar um pouco de carne vermelha, omeletes e outras partes do frango e com modo de preparo diferentes.

Meu cardápio tem em média 1000 a 1100 calorias e nisso dá para comer muita coisa. Frutas eu já variava, mas vou prestar atenção também. Cuidado nunca é demais.

Vou tentar programar o final de semana também de agora em diante. É mais difícil porque sempre aparecem compromissos onde você não tem como ficar contanto pontos, mas lembro de que quando comecei a RA eu mantinha um controle parecido com o da semana e os problemas eram consideravelmente menores.

É isso, errei, e espero te alertar com esse meu deslize para que não aconteça com você! Vale lembrar que estamos não só emagrecendo, mas nos educando!

Boa semana pra você!

Bye, bye.

8 comentários:

Grazi disse...

Oi Ká.

Que triste ver você tristinha assim, mas que bom que você já está pensando em fazer algo pra melhorar.

Das outras vezes que eu tentei fazer dieta, eu não conseguia exatamente pelo motivo que você está falando PREGUIÇA, de tudo, fazer comida, fazer exercícios, cuidar de mim, da casa enfim, preguiça de tudo.

Agora eu estou tentando mudar tudo e estou conseguindo, tanto que já se foram 6,5 kg embora para sempre. Se você não variar sua alimentação, não vai conseguir mesmo seguir enfrente, porque enjoa, faz um esforço vai, pense em você.

Qualquer coisa estou aqui tah.

Bjokas

Fanta Diet disse...

Não, amiga!
Panetone não pode não!!! Rss...

Pior q eu sou louca pelo panetone bauducco sabe! Não como outro sem ser o bauducco...
Aí sabe o q eu fiz?
Comprei aqui pra casa 3 panetones pra deixar pro meu mané...rs... mas de umas marcas bem fuleiras sabe...tipo "panetone da casa" ou "lauratone"...isso mesmo" ele come e se lambuza e eu consigo resistir e não chegar perto por não ser bauducco...
Bauducco pode apenas uma fatia no dia 25...aí pode! Rssss.... Gostou da minha tatica? Rs

Bjs diet,
Fantinha.

Kat disse...

Oi K. Eu sei exatamente o que é isso.. eu enjôo de tudo muito rápido! Nesse momento tô de saco cheio de pão integral, por isso essa semana substituí por pão sírio. A idéia de bater iogurte com polpa de fruta é ótima, pois assim você toma cada dia um sabor diferente. Dá para fazer com gelatina light tb, você faz a gelatina bem firme e bate com iogurte.
Se você tiver orkut, dá para achar muitas receitinhas legais nessa comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74335

Kat disse...

Beijocas!

@line disse...

Ká, quero vê-la mais animadinha! Afinal está cuidando de si, muito bem e pequenos deslizes fazem parte!
Seu novo jeito de preparar as coisas vai te deixar mais animadinha, vc vai ver! E os resultados virão maiores ainda!!
Torço por vc tá!!
Bjokas

Anônimo disse...

linda, boa semana pra ti

Franci:) disse...

Muito obrigada pela visita no meu blog!
Olha desejo toda felicidade pra você.
Posso te dar uma dica? Pense sempre positivo, porque pensamentos negativos atrai tudo de errado, e é claro que não queremos que seja assim nê?
Uma ótima semana pra você.
Bjokas

@line disse...

Amoreee
Indiquei vc no meu blog olha lá!
Bjokas