Cada um com seu próprio vício

 

cada um com sua mania

Engraçado depois que a gente começa a fazer uma reeducação alimentar é que percebe-se como tem coisas que não dá pra abrir mão. São vícios que nem percebíamos.

Cada um tem uma ligação ou aversão a um determinado alimento, ou você não vive sem ele ou nem pode olhar. Veja o meu caso, eu tenho problemas com laticínios. Não me venha com leite desnatado, pode dizer o que quiser, sei que é o ideal, menos gorduroso, mas pra mim tem gosto de água suja. Iogurte? Só com sabor, de morango ou no máximo frutas vermelhas.

Queijo branco? “Ecati”…

Eu sou daquelas que coloca tanto nescau no leite pra sair o gosto que ele fica preto. Sucrilhos? Você sabe que ele já vem coberto de açúcar, mas pra mim não é suficiente, pra conseguir comer com leite tem que colocar mais umas 3 colheres pra ficar melado.

Tem outras pessoas que não conseguem abrir mão de uma cervejinha ou de uma boa  velha taça de vinho. Não tem jeito. Outros preferem sorvetes ou bebidas gasosas.

São vícios, por mais que busquemos uma forma de vida mais saudável não dá pra se livrar tão fácil, como daquele pedacinho de chocolate que fica te chamando no armário.

Tem pessoas que não podem ficar mais do que três dias sem fazer alguma compra e se ficar pode entrar numa crise de depressão e histeria tão forte que a fará tão mal quanto aquela que fuma dois maços de cigarros por dia.

Mas também há vícios “bons” que podem se tornar doentios, como o amor. Amar demais também pode virar doença. Falta de amor então, pode levar a morte!

Tudo que é exagero faz mal, não só a comida, até mesmo sonhar demais, porque de uma forma ou de outra você acaba deixando a realidade em segundo plano e sua vida passa sem nenhum feito. 

Ohhh manias e vícios. Você também tem uma que eu sei. Fora o leite integral se eu ficar sem internet é como se faltasse um pedaço de mim. Loucura. Existem coisas que podemos viver perfeitamente sem, mas que por alguma razão enraizamos tão forte na nossa vida que não conseguimos nem nos imaginar em outra realidade.

Somos viciados, completamente dependentes. Todos nós.

Bye, bye.

15 comentários:

Fabiana disse...

Ka, indiquei seu blog com o selinho Blog Maneiro. Depois vai lá no me cantinho conferir. Bjão.

Fabiana disse...

Olá, Ká. Agora vim com calma ler seu post. Muito legal. Eu sou viciada em pão. Adoro e não posso ficar sem. Eu amo na verdade do francês, mas me contento com o de forma integral. O que não pode é faltar no meu café-da-manhã. Rsrsrs. Bjão querida e ótima semana pra ti.

Fer disse...

Adorei o post.

Cada um tem seus vícios... acho que devemos lutar sempre contra eles, independente de quais sejam...

vamo que vamo!

beijinho!

Meu dia-a-dia mais Saudável disse...

Eu sou viciada em um docinho depois do almoço... qualquer coisa, doce ou chocolate ou sorvete... mas ultimamente estou conseguindo me conter... rs...difiiiiiicil... =]
Bjssss boa semana!

souminhamelhoramiga disse...

No que serpa que sou viciada? Em comida não aceito...rs acho mt pouco para um ser humano... hahahha
Passando pra te desejar uma semana magnífica! bjs

Leandro Cardoso disse...

Bom eu sempre fui louco por lazanha mas hoje cortei geral faz mais de ano q nao como :( mas, tudo tem sacrificio não é e agora estou no final graças a Deus, quer dizer no final nunca né porque tem q manter par aa vida toda :)

Jéssica Araújo disse...

amiga, que post maravilhoso.
eu nunca tive problemas em relação ao que comer, o que nao gostava antes, continuo nao gostando agora.
engordei pq comia muita besteira, e as vezes até comida em gde qtd.
as vezes achava q meu prato de comida era igual ao do meu marido que pesava 90 Kg.
meu vicio é mesmo o chocolate, massas e sorvete, mas só nao consigo viver sem o chocolate...
bj

@line disse...

Ei amiga!
Adorei o post!
Tô aqui pensando qual o meu vício... acho que café preto pela manhã... nem acordo se não beber! rsrsrs
Eu fiz a troca dos leites e achei o desnatado bem tranquilo. Viu o comentário da minha nutri sobre o tody? Tenta diminuir um tiquinho kkkkkkkkkkkkk
Uma ótima semana!!!
Bjokas!

Leandro Cardoso disse...

A, mas quando esta em gramas é bom porq ja esta pertinho do fim né. :)

Kamila - My life is brilliant disse...

Oi Karina !!

Cheguei aqui pelos blogs amigos !

Amei teu blog ! Notei que temos varias coisas em comum, o peso, estou com 61 tambem, o nome com K !!!

Vou te acompanhar !

Amei o post de hoje ! Eu tambem coloco acucar no sucrilhos !hhehehe

Beijos

Renata Alzuguir disse...

pois é amiga...agora então com a academia tô mais preocupada ainda...sempre escutei que dietas eram baseadas mais ou menos em 1000 ou 1200 calorias...mais ai eu me deparo com 800 ai já viu né...fiquei piradinha sem saber o que fazer e o pior eu continuo sem saber o que fazer rssss

beijão

Kat disse...

ameeeeeeei! realmente cada um tem seus vícios e fraquezas..e cada um precisa superá-los.

beijocas

Juliana disse...

Olá miga, seu post de hoje disse tudo. Karakas como isso é real!!!
Eu sou viciada em doce, de verdade, qdo não como chego a tremer, ficar mal humorada...Que horror! Mas sou mais forte que ele, então vamo que vamo!
Bjks, fica com Deus!

Taty disse...

Oi! Tudo bem?
Sabe, acho que isso que vc falou é verdade mesmo. Parei prá refletir e tem alguns alimentos que não me adapto e outros que não vivo sem. Coca zero é um deles. AMO!!!!
bj e ótima semana.

Aninha disse...

amiga obrigada pela força q vc sempre me dá e que a cada semana consigamos perder mais quilos hehehe
bjosssssssssss