Reeducação é para todo mundo

 

Mais um dia e eu aqui…

Não tenho muito o que falar hoje. Na verdade queria pedir para você que está sempre aqui no blog me apoiando visitar a página “Meu cardápio” e dar uns pitacos se eu estou fazendo certo.

Como essa semana não tive o resultado esperando quero que você me ajude a ver se tem algo de errado. O cardápio de hoje já está no ar também, já montei o dia todo, prometo não sair da linha . Durante a semana dê uma conferida para mim?

Quero contar que estou buscando comer da forma mais saudável, colocando todos os tipos de alimentos. Reforçando, se existir alguma falha me fala, tá?

Aliás, devo comentar que já me questionaram sobre o nome do meu blog “Jejum Prolongado”, achando que eu era daquelas que seguem a linha 3 dias sem comer, 2 dias com um copo de iogurte e vomitando dois minutos depois. Agora que tenho uma chance vou explicar que esse “Jejum” aí é de hábitos alimentares errôneos, de coisas que me prejudicam.

Portanto, não mio, lato e muito menos cacarejo! (risos). Todo mundo deve ter uma alimentação balanceada, não só quem quer emagrecer

O que eu quero é aprender a comer certo e como eu sempre digo: com QUALIDADE! Afinal, já coloquei várias vezes aqui no blog que meu intuito é emagrecer, mas também cuidar da minha saúde. E isso TODO MUNDO devia fazer, não só quem quer perder uns quilinhos extras. Se você não sabe, tem muito magro por aí arrebentado de colesterol.

Fico por aqui hoje…

Bye, bye.

8 comentários:

Carolissima disse...

Oi, querida!!
Fui lá conferir seu cardápio de ontem e de hj. Vamos lá... vc coloca mesmo 1 colher de SOPA de azeite na salada??? Pq assim... em todas as RAs do mundo a recomendação é 1 colher de chá. Isso pq a gordura (mesmo sendo boa, como a do azeite) fornce 9 kcals por grama, enquanto o carboidrato e a protéina fornecem 4 kcls (acho q é isso). Então acho q se vc moderar e usar só 1 colher de chá, vc corta mtasss kcals!!!
Acho q é só!!! Vou passar sempre lá e te dar umas dicas, ok?
Eu sou bemm gordinha, mas toda gordinha é expert em todas as dietas..rsrs. Por isso acho q meu conselho vale a pena!
Beijinhosss
PS: Tá desanimadinha??? Snif... parece!

Li disse...

Oi K, então, dei uma olhada no seu cardápio e ele está bem bacana, não grandes jacas não, hehehe.
A não ser pelo comentário da Carolissima sobre o azeite, eu não tinha reparado nisso, mas como ela disse o azeite é muito calórico mesmo. Mas se ele for a sua única fonte de gordura do dia, então está tudo certo.
No peso ideal nos orientam a usar 1 colher de sopa de gordura por dia, pode ser de azeite, óleo, ou margarina, maionese e outros. Pode-se usar de uma vez ou fracioná-los ao longo do dia.
Bom é isso, o cardápio "Ideal" da minha dieta, orienta a comer : 3 porçoes de carboidratos por dia, 2 porçoes de carne, 2 de leite, 1 de queijo, 3 porçoes de frutas, legumes com moderação e verduras a vontade.
Ah, e não esquecer de tomar 2 litros de água todos os dias, e nada de áçucar, e muito menos frituras.
Fácil né ?
Só faltou as coisas gostosas, como bolos, sorvetes, pudim....hahaha.
Eu ando bem sem vergonha, nem estou postando meu cardápio porque está feio demais...sniff.
Beijos.

Fer disse...

K, vou dar uma olhadinha logo mais no seu cardápio.

E morri de rir com "eu não mio, lato e muito menos cacarejo", HAHAHAHAHAHHAHAHAHHA!


e você tem toda razão: saúde é mais importante!

beijinho!

Juliana disse...

Olá K, andei dando uma olhadinha no seu cardápio e eu acho que está ótimo, só senti falta de feijão (vc não gosta)? Quanto ao azeite, eu tb coloco 1 colher de sopa, não acho muito, principalmente se o azeite for extra-virgem ele tem gordura sim , mas é a gordura do bem, além de reduzir o mau-colesterol e ainda tem antioxidantes poderosos! É o custo-benefício. Eu substituí o óleo de cozinha normal por azeite para temperar saladas e cozinhar, além de fazer bem é muito mais saboroso!
Um beijão, fique com Deus!

Pri disse...

Oi K,


Sabia que outro dia mesmo tava pensando em o pq do nome do seu blog . Já que você é supersaudavel ... e não entra nesses paranóia de virar gato ( miar ) hahahaha. Então agora tá explicadinho.
Ainda não vi seu cardápio vou dar uma olhadinha.Depois comento.
Sobre o azeite , acho que tem que manerar mas, não pode abolir de vez. Tava lendo que gordura ajuda a gente fazer number 2 hahahaha.
é verdade tem gente que magra mas não saudavel. Uma amiga minha é um pau de tão magra mas tem colesterol alto pq ela come muito e só besteira , só que bendita não engorda....aí eu brinco que vou fazer dieta dela pq tá funcionando , ela sempre tá magrinha hahahhaha. Mas brincadeira a parte eu tbm sempre preso pela saude!!!!
bjinhos

Jéssica Araújo disse...

amigaa, fiquei lendo os comentarios acima que até esqueci o q ia escrever, kkk
bj

Juliana disse...

kkkkk, esquece o que eu falei do feijão então...juro que não vi!rsss
Um beijão!

souminhamelhoramiga disse...

Oi querida, sinceramente, não vi nada de mais no cardápio. Tirando o leite integral, o resto eu não mudaria nada. Claro que tem alguns sucos que são muito calóricos, como o de laranja, por exemplo, mas são muito nutritivos. O que quer dizer, que devemos fazer bom uso deles, sim. Agora, às vezes qd a alimentação é muito parecidinha todos os dias o organismo acostuma mesmo. Não tem jeito! Pense nisso! Bjão pra vc e obrigada pela força de sempre!