3° passo de reinicio: check up geral

  Dia de ginecologista

Depois de dar um trato no visual, recomeçar a R.A., hoje fui visitar minha ginecologista.  Já estava mais do que na hora! Foi um dia agitado, andei bastante.

Fiz análises de rotina, como o Papanicolau. Ela recomendou que eu trocasse minha pílula, devido a fortes dores de cabeça que ando sentindo sempre no final da cartela e quando volto a tomar. Outro fator para a mudança é a TPM, essa nova pílula promete segurar um pouco mais as pontas.

Vamos ver. O chato é que ela diagnosticou uma infecçãozinha que está causando uma irritação desconfortável. Me passou duas pomadas e uns comprimidos. Agora tenho que fazer outros exames que ela me pediu para complementar. Já marquei no laboratório e vou amanhã mesmo.

Mais um dia de correria. Hemograma completo, colesterol, TSH, glicemia, ultra-som, entre outros exames vou fazer. É chato, só que necessário. Já até marquei o retorno e consegui apenas para o dia 06 de julho.

Agora como eu tenho um ultra-som transvaginal amanhã não sei se passo as pomadas, ou não! Você o que me diz?

Bom, depois das 22 horas não vou poder comer mais nada. E minha próxima refeição será só após a bateria de exames, ou seja, nadica de café da manhã.

Tinha marcado cardiologista também, mas na data não deu pra ir e ainda não remarquei, quero fazer um check up completo, que já foi muito prometido até aqui no blog.

E tem mais! Estou procurando um psiquiatra porque minha alteração de humor está gritante, mas você acredita que nos que eu liguei só tem data para depois de agosto?! Pois é, eu fiquei besta. Vou ver se encontro outros pra verificar disponibilidade.

Eu estou me cuidando… e você?!

Bye, bye.

20 comentários:

Joo disse...

Menina psiquiatra é dificil mesmo eu acho viu!!! não sei se é pq tem pouco especialista ou se tem muita gente procurando mas eu percebo que é assim mesmo! (eu que já trabalhei no sus então sei bem que a qtdade de pacientes é assustadora rs) mas eu tbm tô precisando de um check-up vou aproveitar que não estou trabalhando pra fazer tudoo isso tbm rs

Bjus!

ٷՅiα disse...

Eu ainda não tomei vergonha na cara a fazer o mesmo. >.<
Como é ultra transvaginal creio que não haja problema algum. Ela vai verificar a situação do seu útero, trompas, etc através de imagens... não deve dar alteração. =]

Fernanda disse...

ótimo, estou precisando de um check-up geral tbm.

quanto à ecografia, sugiro que você não passe a pomada antes... melhor fazer "ao natural" e depois vc começa o tratamento da infecção, hehe!

eu tbm estou me cuidando... tenho ido semanalmente à psicóloga, o que tem me ajudado bastante a superar o fim do meu namoro. Do que adianta cuidar do corpo sem cuidar da mente, né?

Vamo que vamo!

beijO!

Blog Dri Viaro disse...

eu tb preciso ir ao meu no mes que vem, todo ano vou pra fazer os exames de rotina, no meu se engloba toda vez ultrassom dos ovarios, e um exame chato que as vezes tem que fazer biopsia agora nao lembro o nome, e claro o papanicolau basico ne rsrs

bjsss

Candy disse...

Ká,

Essa consulta com o psquiatra é mesmo necessária?

Bjoccaa

Gabi Gadelha disse...

Oi Ka,
fico feliz que vc esteja de volta!! e com força total hein!
Maravilha!
Qnto ao lance da pomada, pergunta ao médico que vai fazer a ultra som, ele deve saber. Se nao, liga pra tua gineco.
Olha, por favor nao me despareça mais!
Bjs

Pri disse...

OI K,


mUito bom!! VC tá certa tem fazer check up , sempre. Acho um saco fazer exame mas é necessarioe importante . Eu acabei de fazer tod a a bateria de exame que precisava por causa cirurgia do silicone e graças a deus está tudo nromalzinho!!!!

Eu conheço uam pisquiatra ela execelente ams não atende por convenio. se vc quiser te passo o tel ...

bjinhos

Fabi disse...

Oi Ká.
Que legal que está se cuidando.
Eu tb, depois de uma fase brava com dor nas costas, enfim voltei à paz com meu corpo.
E tb estou tirando o pó do meu blog que tava meio abandonadinho (assim como minha RA).
Hj, caminhadas. Nem o frio, nem o vento irão me impedir.
Bjão querida.
E acho q nada de pomada.

Tatiana disse...

Bem lembrado, tambem estou precisando fazer um check up!
Ah, e eu nao usaria os creminhos antes do exame nao... espera pra comecar depois do exame, eu acho.
Beijao

Li disse...

Oi K, que bom que voltou e dessa vez para ficar heim.
Obrigada pela força, mas hoje já estou melhor, e vou me cuidar.
Fico feliz de saber que vc está se cuidando tb, temos que nos colocar em primeiro lugar sempre.
Quanto ao lance da pomada, acho que não tem problema em usar antes de fazer o exame.
Beijos.

Rachel disse...

K, vc sumiu e não sabe mais nada de mim, hein!!!! Tô chateada!!! rs Eu tive uns flashes de pânico semanas atrás e já estou tratando. Acho que a gineco deve ter pensando que era algo assim tb, medo dela, pq tava com cara de choro e ela não falou nada!!! hahahahhaa Deu pâniquete na hora de ficar esperando na recepção, pois hoje foi a primeira vez que saí sozinha de casa para um lugar mais longe!

Moça, tô gostando do seu retorno com força total...tava com saudades de vc, deixei vários recados aqui, que bom que está bem e de volta! bjo grande e me visite sempre, hein! ai ai ai rs bj

Anônimo disse...

amigaa, parabens!!
se cuidar é reamente muito importante, to pensando em ir ao medico tbm!!!
bjk

Anônimo disse...

Vai dar tudo certo, também ando precisando de me cuidar. Flor, procure ir a igreja...Va sem demora...Deus irá te ajudar, me ajudou! Beijos e estou sempre aqui...

Cris disse...

Eu fiz esse check up faz uns dias...só ta faltando retornar no ginecologista mesmo, levar o resultado do exame... isso mesmo Ka, tem que se cuidar, isso tb é saudável, não só a alimentação... =]

bjs, ótimo dia!


Cris.

Franci:) disse...

Olá flor!!!
Estou precisando ir também à ginecologista URGENTE! Já tem 2 anos que não faço o exame. Boa melhora, e que Deus te abençoe. Seja bem vinda amiga.

Clara disse...

Não imaginava q psiquiatra andava tao ocupado...
FLor minha pilula ajuda na tpm tbm...hahha Yasmin o nome ^^
Ando precisando de uma bateria de exames como a sua mas a grana anda curta e meu plano nao cobre aqui ¬¬

Blog Dri Viaro disse...

Boa tarde


bjsss

Gilda disse...

Eu ando precisando de um check up completo assim.
Mas é aquela história que a gente sempre vai adiando.rsrs
Mas prometo que quando marcar farei tudo de uma vez.rsrs
Desejo bons resultados.

Beijos!!!

Rachel disse...

Oi K,

menina tb achei um papo muito torto pra cima de mim. Pareceu mais que ela aproveitou a minha fraqueza pra me botar mais pra baixo ainda. Tipo chutando cachorro morto!!! O ruim é que fiquei mal.... mas agora já conversei bastante sobre e estou melhor!

K, seu marido toma florais e vcs conseguem ver os resultados de fato? Me conta mais se der? Bjo grande e tenha um findi maravilhoso! Nossa tava com saudades de vc, papo bom é aqui! bjs

Carolissima disse...

Oi, K!!!
Eu não passaria a pomada! Acho q interfere no exame, com certeza!
Mto bom vc estar se cuidando. Esse é o primeiro passo de uma vida mto mais saudável.
Com certeza os exames indicarão que vc está ok!!
Bjinhos