E mais uma vez o final de semana

 Dia de me cuidar!

Não sei você, mas final de semana pra mim é o período mais difícil de me manter na linha. Aqui em casa esses dias é sinônimo de comidas porpurinadas. Sem comentar que eu tenho 2 festas de aniversário no domingo.

Como é o primeiro final de semana desde que coloquei a R.A. pra funcionar de novo (um pouco capenga diga-se de passagem), vou tentar me controlar ao máximo.

Pode me puxar a orelha, mas hoje não almocei. Acordei tarde, consequentemente tomei café da manhã tarde, optei  por essa refeição pela praticidade. Na verdade comi uma goiaba pra não dizer que não comi nada no almoço. Aliás, estou colocando novamente o que eu como todos os dias na página Meu cardápio.

Tirando a alimentação não foi digna de elogios, hoje eu me cuidei, fiz as unhas, arrumei sombrancelhas, esfoliei os pés e ainda darei um banho de creme no cabelo. Eu mereço. É essencial que a gente tire pelo menos um dia da semana para dar um “up” em algumas coisas, afinal final de semana taí e a gente nunca sabe o que pode acontecer!

Como os exames foi tudo certo, só faltou a ultra-som mamário, vou ter que agendar porque não tinha horário pra essa semana, agora é esperar o resultado. E por falar em ultra-som, o transvaginal correu bem, eu não passei a pomada interna, entretanto a médica comentou que eu estava com o intestino muito preso (oh, novidade!).

Reparei que tenho bebido pouca água, e mesmo com as fibras tá difícil de fazer o coitadinho funcionar! Eu não sou adepta a me entupir de água sem ter sede, acho que isso pode até prejudicar o funcionamento dos rins, sim porque quando bebemos água sem necessidade o que a gente consegue no máximo é fazer xixi toda hora, todavia eu preciso beber um pouco mais que eu estou bebendo pra dar uma ajudinha pra ir no banheiro.

Vou tentar prestar mais atenção nisso.

É isso ai… bom final de semana pra você!

Bye, bye.

5 comentários:

Li disse...

Oi K, dizem que quando comemos muita fibra devemos tomar bastante água senão ficamos com o intestino preso tb, hehehe. Eu tomo pelo menos 2 litros todos os dias, mas no meu caso é porque eu sinto muita sede mesmo.
Como é bom ter um tempinho pra cuidar da gente, eu adoro poder dar um trato no visual, e o maridão agradece, rs.
Quanto as festinhas, aposto que vc vai tirar de letra vc é bem determinada.
Beijos querida, tenha um excelente final de semana.

Tatiana disse...

Oi Ka, eu ja ia mesmo puxar as suas orelhas! Brincadeira, muitas vezes no final de semana acontece a mesma coisa comigo, acordo tarde e acabo comendo um "brunch" por volta do meio-dia. Tomo um cafe-da-manha bem reforcado e conto isso como 2 refeicoes. Sei que nao eh o ideal, mas nem sempre a gente tem condicoes de fazer o ideal.
E eu tambem nao sou la muito fa de agua nao... ontem tomei 5 copos a forca!!! Geralmente bebo menos, a nao ser que eu passe o dia inteiro debaixo de sol quente.
To muito feliz que voce ta de volta, adoro ler seu bloguinho!
Bom fim de semana!
beijao

Lili disse...

Oii... Sou nova no mundo dos blogs e tb estou iniciando um R.A... Gostei bastante do seu blog pq me identifiquei bastante !!!! [;)]

força nesse fim de semana !!!!

Bjinhus !!!!

Anônimo disse...

amigaa, paraens por se cuidar!!!
um beijo

Unknown disse...

Olha, quando eu fiz o transvaginal, a gineco disse que nunca tinha visto uma mulher com um intestino tão movimentado, hahahaha... Menos mal né?

Brincadeiras à parte, preciso fazer um checkup também, mas meu (novo) gineco é de Santo Angelo, aí terei que esperar final de julho pra isso...


Mas menina, te cuida, tudo vai dar ok, viu?


Bjs meu bem!


FUIZ...