Compras e matéria sobre a água

Compras saudáveisHoje eu fui na fera, comprei mais umas coisinhas saudáveis. Essa semana trouxe para casa coisas que não comprei na semana passada, justamente por aquele motivo relacionado a “variedade”.

Comprei couve-flor, brócolis, rabanete, repolho e manga, para variar. E outras coisas que pra mim não podem faltar, alface, tomate, beterraba, pêra, melancia, laranja, goiaba. Enfim, coisinhas básicas.

Como é gostoso comprar essas coisas fresquinhas. Olha, fiquei tentada por pastel e caldo de cana, mas voltei para casa sem olhar para os lados, só sentindo o cheiro. (risos).

Ontem eu fiz minhas unhas e pintei, cuidei do cabelo, me lambuzei de creme, foi ótimo. Estou super bem. São as mudanças acontecendo.

Nossa, cheguei em casa morta de sede da fera, sabe aquela sede que só água não mata? Deitei um pedaço maravilhoso de melancia e… que delícia!

Por falar em sede, essa questão de beber taaanta água, dei uma pesquisada e achei coisas que deixariam qualquer um confuso. Essa regra de tomar no mínimo 8 copos de água por dia pode ser um pouco… furada. Segundo algumas matérias que li, isso surgiu porque eliminamos mais ou menos isso por dia de líquido do corpo, só que não quer dizer que devemos beber água forçado. Muitos alimentos contém água e muita, como a melancia, e isso deve estar incluído nessa cota de 8 copos.

Segue aí um link de uma das matérias que li. Nela se enfatiza muito que o nosso corpo não é bobo, que devemos beber água quando sentimos sede, do contrário vamos sobrecarregar nossos rins. Escolhi apenas essa porque achei a mais explicativa, mas todas seguem a mesma linha. Vale a pena ler!

Água: quantos copos você precisa beber? 

Nessa matéria tem uma parte de “Mitos e verdades”. Eu achei legal. Qualquer coisa, existem várias por aí no google.

Veja bem, não estou dizendo que não se deve beber água, hein. Água é super importante, ajuda o nosso corpo a funcionar bem, inclusive para ir ao banheiro, nos deixa hidratada e elimina toxinas. Estou mostrando essa matéria em questão da quantidade. Não vai parar de beber água só por isso! Se você sente muita sede, e bebe mais de 2 litros por dia, vai em frente, se o seu corpo pede você TEM que dar!

É isso…

Bye, bye.

13 comentários:

Gabi Gadelha disse...

Oi Karina!
já tinha lido alguns artigos a respeito da quantidade de água que devemos ingerir. Na época foi uma bela surpresa pra mim, pois em geral, as pessoas, as revistas "especializadas" diziam que tínhamos que tomar AO MENOS 2 litros de água por dia. Achava demais. Lendo outros artigos vi que o excesso de água pode sobrecarregar os rins e gerar algum problema no sangue (nao lembro direito o que era). Daí vi que mais uma dessas "verdades" dogmáticas proferidas no meio não passam de mito. Concordo com a sua conclusão inteiramente.
Olha, vou fazer mais uma consulta a você que é a minha consultora em matéria de blogs. Como é que eu faço para criar uma tabelinha com o meu peso, o dia das pesagens, o peso perdido, etc? Eu tenho que fazer no excel e transportar para aquele quadrinho do "adicionar Gadgets" ou há alguma forma de criar a tabela no blog?
Um beijo e desculpa o transtorno.

Ana disse...

entao uma vez li q temos q vever agua conforme sentimos sede, mas nao tem um regra geral...
humm melancia eh maraaa ne?
bjsssssssssss

Fabi disse...

Meu cardiologista fala que é um absurdo o povo tomar tanta água. Disse ele que 4 copos são suficientes. Eu até bebo mais as não entro em neura: "ai, preiso beber mais". Humm.. adoro melancia. Lendo aqui me deu até vontade de comprar pra comer bem geladinha. Rsrsrs. E que compras mais light: vc está de parabéns! Bjão.

Fabi disse...

PS.: esqueci de postar. Adoooorei essas últimas ilustrações dos posts Muito legal =)
Bjos.

Juliana disse...

Ká, linda!
Nossa estou surpresa, sempre ouvi falar que precisamos tomar 2lts no minimo, matéria esclarecedora!=O
Eu estou tomando bastante água essa semana, mas estou me sentindo bem, minha pele melhorou bastante! Mas adorei a dica, é bom saber né?!
Adoro sua visita e seus coments, obrigada pela força!
Tem um presente pra vc lá no meu blog. Espero que goste!
Bjoks

Fabi disse...

OLá querida Karina. Sei que vc ja deve ter ganho, mas indiquei vc com o Selinho do Amigo. Vc merece. Depois passa no meu blog pra ver. Bjão grande.

Fernanda disse...

coisa boa! comprinhas saudáveis significam um fim de semana lihgt!

=)

quanto à água, eu já tinha ouvido esse papo. acho que depende de organismo pra organismo... pra mim, 2 litros são suficientes...

beijinho!

Anônimo disse...

É variedade é tudo mesmo! Te desejo um fim de semana maravilhoso... bjs

Anônimo disse...

oi karina adorei o seu post ainda bem que esta' s sentindo bem :DD bgda plo seu post ;) bom fds light :D

Unknown disse...

Que fofo ficou seu blog, adorei!!! Beijocas

Carolissima disse...

A gente tem o mesmo amor por feira livre...rs. Que lindo! tbm amo as verduras e frutas fresquinhas! Mtoo bom!!!
Parabéns pelo comportamento na festinha!!!! E por estar se cuidando!!! legal ver como a felicidade está dentro da gente, sempreee, e vc é um exemplo disso!!!
Mil beijinhos e um ótimo fds pra vc!!!

Anônimo disse...

amiga, fiquei até confusa agora, mas sinto que beber mais de 1,5 l de agua por dia tem me ajudado a emagrecer mais. bj

@line disse...

Amiga, vou ler a matéria!
Adorei ver que está se cuidando, é isso mesmo, ânimo e cuidados, sempre!
Obrigada pelo carinho comigo! Vc é mto especial!
Deixei um presentinho pra vc no blog, pega lá tá?!
Te adoro!!
Bjokas