Eu mesma me boicoto e me fo**!

 

Eu só me fo¨Essa imagem representa meu carnaval. Mas que beleza, depois de passar semanas ‘camelando’ para sair da zona de conforto eu me rendi a tentações.

Sei que a culpa é minha, mas meu marido deu uma ajudinha. Decididamente, quando ele está em casa é impossível me controlar. Ele acabou não indo trabalhar essa semana toda e eu… deitei e rolei com ele!

Acho que tomamos uns 6 kg de sorvete essa semana. Regado a frituras, refrigerante e muito carboidrato. Você acha que isso ficou assim? Não! Minha resistência caiu, tive problemas intestinais e dores de cabeça.

Depois de um pouco mais de uma semana jacando sem parar fui me pesar: 61,3. Que “alegria” não é? Passei um mês lutando contra esse ‘6’ e ‘1’ e ele volta pra minha vida. Bom, pelo tamanho do estrago no meu cardápio isso foi bem pouco.

Mas não vou desistir não. Já estou fazendo planos e vou voltar a colocar a alimentação nos eixos, prometo!

Ele atrapalha minha dieta! E tem outra coisa que eu preciso mudar: não me deixar influenciar pelo meu marido! Cacete, ele enche minha cabeça de que quando estou com ele tenho que afrouxar a dieta só que aí é que eu me ferro.

E agora sinto aquela sensação de recomeço que é super difícil.

Tive uma semana bem complicada também em outros setores, com alguns problemas. E dessa vez não consegui deixar a comida separada dos sentimentos como em tantas outras vezes.

Ahhh e tem outra, quando eu fico longe do blog parece que fica mais impossível ainda  me controlar. Você aí que está lendo o post é a minha força.

Bom, é isso, vamos retomar, desistir nunca! Confesso que fiquei com vergonha de contar esses deslizes pra você. Pensei em nem falar desse assunto e passar batido, mas não seria honesto nem comigo, nem com você.

Bye, bye.

21 comentários:

Gabi Gadelha disse...

Oi K.....
Nooossa, eu tenho esse mesmo problema com o meu noivo, mas agora estou aprendendo a lidar com isso.
Meu noivo mede 1.83 e pesa 80 kg é do tipo alto e esguio. Tem um metabolismo de matar qq um de inveja, inclusive eu.Kkkkk
Ele me conheceu magra com 55 Kg e era do tipo que achava que eu precisava me alimentar melhor (para ele significa mais de tudo). Não bastava o fato de estar comendo porcaria, ele achava que eu precisava de mais e mais.
Mesmo 10 Kg mais gorda ele me tratava como se eu tivesse com os mesmos 55 kg do inicio do namoro. Quando cheguei aos 70 implorei para ele parar com isso, mostrei que era muuuito importante pra mim emagrecer, de modo q ele entendeu e passou a me ajudar.
Janeiro fui para Brasilia, onde ele mora. Nessa época só entrou comidas saudaveis em casa, tudo light, tudo bonitnho.
Voltei para Recife e agora ele veio passar o carnaval e as férias aqui comigo.
Por conta disso, no carnval comi bastante pizza, tomei vinho, comi foundie de queijo, de chocolate, nao fiz atividade física.
Em princípio pensei em me descabelar de raiva, pois a balança não perdoa. Mas depois eu pensei:
- Caramba, não posso me furtar de comer pizza com a familia, tomar um vinho com meu sogro. Esses momentos são tão agradáveis. Não posso abrir mão disso.

Na verdade, acho que errei na medida. Poderia ter comido essas coisas, mas exagerei na dose. Acabei dando vazão ao lado gordo da minha mente.
Mas quando chegou a quarta-feira decidi reverter o processo e voltei a comer direito e a me exercitar. Hoje me pesei e perdi 100 gramas. Tudo graças a quarta e a quinta bem regradas.

Bem, com isso tudo quero te dizer que sei como é complicada a combinação de marido + comida. Acho que vc deveria conversar sério com ele (no começo ele nao vai entender e nem aceitar) e mostrar que isso realmente é importante pra vc.

Se ele te der uma mãozinha q seja, vc vai se sentir mais motivada e vai resistir melhor em outras ocasiões.

Nas ocasioes especiais não se furte de viver bons momentos, mesmo que incluam comer algo fora do projetado. Coma, se quiser, mas com RESPONSABILIDADE.

Falta tão pouquinho pra vc atingir sua meta! Força na peruca q vc chega lá.

Um super beijo!

Fabi disse...

Oi Ká. Senti sua falta e estava com saudades dos seus posts. Qto aos deslizes dessa semana, perdoe-se e recomece de cabeça erguida. Vc sabe como faz e sabe fazer direitinho. E qto ao seu marido, sim, isso é mesmo preciso se policiar. Mas acho que não precisa ser radical. Coma menos mas participe. Acho que assim vc fica feliz e ele tb. Bola pra frente amiga. Bjão grande.

Anônimo disse...

Ah, é dura mesma esta sensação. Mas precisamos recomeçar, como tudo na vida!!! Vc vai conseguir, é linda, inteligente, forte! Vc me levanta todos os dias, pq não vai ter força pra reerguer a si mesma? Vamos lá! Bjo grande te desejo um findi maravilhoso

Pri disse...

Oi KAAAAAAAAA,


Meu namo é igual, agora que tá melhorando pq no começo do namoro era junkfood total só: mc donald's, pizza hut, burgue king.... mas agoar sei lidar vamos muito em restaurante que tem buffet de salada e lanche .. tipo o America e outros...
mas agora ele até que tá se alimentando melhor, pq ele deu uma engordadinha mas ele magro e forte o colesterol dele tá meio altinho...
mas é fodssssssss...
tava com saudades de vc já...
bjinhoss

Tatiana disse...

Nossa, amiga... eu sofro do mesmo problema :( Meu marido eh ex-jogador de futebol, o metabolismo dele eh suuuuuper rapido. Ele pode comer o que for, na quantidade que for... e ele nao engorda 1g! Da raiva, as vezes, sabe... Quando a gente vai comer fora eu sempre fico mil horas analizando o cardapio, contando as calorias, vendo qual a melhor opcao para mim. Ja ele, pede a coisa mais oleosa, mais calorica, com extra sauce, extra isso, extra aquilo. Eh bem dificil... Em casa, a noite, ele parece uma formiga louca. Come tanto doce, tanta porcaria. Dai tem dia, como ontem por exemplo, que ele veio pra perto de mim com uma caixinha de mini ovinhos de chocolate recheados com creme. EU NAO AGUENTEI!!! Comi um e sai de perto dele. Que injusto isso, ne? Por que eles podem e nos nao?... ai ai

Gilda disse...

Passando pra conehcer seu cantinho.rsrs
Eu tbm ás vezes cometo esses ataques á comida,e o resultado além dos kilinhos á mais é muito enjoo e dor de cabeça.rsrs
Mas estes deslizes acontecem,o que importa é vc recomeçar e continuar lutando pelo que deseja,tenho certeza que eles irão embora rapidinho.rsrs

Beijos!!!

Unknown disse...

O blog é a força, não adianta. É um aliado. E esses maridos volta e meia dão de nos fazer andar pra trás! Pra fogueira com esse home!!!

Que nada, eles são uma delícia, ahahaha...


Bjocão queridona!


FUIZ...

Fezinha disse...

Ká, que saudades de vc!

Amiga fique tranquila, pq vc não é a primeira nem a ultima a escorregar quando está com o maridão, isso sempre acontece comigo, e não adianta se torturar, o jeito é recomeçar, e na proxima folga dele se esforçar para não ceder tanto, só um pouquinho...rsrsrs

Querida, somos humanos, não somos feitos de ferro, a gente cai, mas em seguida levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!!

Não se esqueça que estamos juntas , e quando uma cair, a outra vai dar força pra se levantar!

Beijos

Unknown disse...

Olá amiga, seu blog está bem fofo, adorei!
Quanto as jacas do fim de semana, seria legal conversar com seu marido sobre suas metas e da necessidade da ajuda dele em suas conquistas. Acho que precisa ficar muito claro para ele, assim poderá dar um apoio. Pense nisso, ou já tentou? Beijocas

Anônimo disse...

amiga, agora é recomeçar!! bj

nonono disse...

Amiga eu escrevi um post sobre MORAR COM PARCEIRO ENGORDA MULHER... é um fato CIENTIFICAMENTE COMPROVADO q os homens conseguem nos engordar justamente pelo q a Gabi falou no primeiro comentario... eles comem mais e tem metabolismos mais "ativos" assim acabamos acompanhando nossos parceiros e consequentemente engordando uns quilinhos... se quiser dar uma lidinha está nos meus arquivos.

Mas a questao é q nós precisamos saber q as porçoes q eles comem daquilo q nao é muitoooo saudavel deve ser reduzida no minimo pela metade para o nosso consumo. Entao se vc comer uma porção igual ou maior (eu cheguei a esse ponto numa época!!!!) que o seu marido pode saber q está comendo demais pra vc!!! é a regra básica para saber se está exagerando.

Mas cá entre nós, um deslize ou outro vez em quando faz parte, só nao pode virar rotina!!!

e tb ganhei um pesinho essa semana e fiquei com vergonha de contar no blog rssssss impressionante como o blog nos ajuda!

beijos amiga
e vamos nos reorganizar pq es´tá começando um novo mes

Luka ;) disse...

Oi querida!!!
Meu filho anda tão malcriado, só Deus p me dar paciência.. vou ter q começar td de novo na escola, pois essa semana por conta do carnaval, ele nao teve aula e segunda começa a batalhar de adaptação de novo...
Querida não fique assim, eu acho o seu peso ótimo, vc quer perder qnts kgs no total? O importante é vc tentar manter.. tá?
Bjo grande..
E um ótimo domingo!

Carolissima disse...

Ahh... fikei superrr triste! No post abaixo, -1,1 kg, no post atual, + 1,2kg!
E pior, não é só vc que se boicota, seu marido ajuda bastanteee pelo q percebi!
Realmente, vc tinha q ser verdadeira consigo mesma e conosco e agora vai levar mil puxoes de orelha! rs O meu, inclusive!
É mto natural o maridão querer boicotar a sua dieta, afinal, qto mais gordinha, menos perigo ele corre, certo?
Mas vc tem q ter em mente a sua meta e se colocar em primeiro lugar, sempre! Se ele quer comer besteiras, problema dele! Se segure! Não que não possa acompahná-lo de evz em qdo, mas se afundar junto com ele é uma judiação que vc faz consigo mesma!
bem... espero q na próxima semana vc volte aos 60 e poucos!!!
Bjinhos

Anastácia disse...

Querida fique tranquila, o que passou passou e nao há outra coisa a fazer alem de tentar outra vez.

100000000000000000000000000000000 de bjs

Grazi disse...

Oi Karina, amiga.

Nossas que triste neh. Mas sei exatamente como você está se sentindo viu, eu também as vezes fiko morrendo de vergonha de postar as "cagadas" que eu faço no blog, e acredite, principalmente de você, porque considero você minha amiga muito especial. Mas fazer o que neh. Agora é correr atrás do prejuízo. Eu consegui esse semana emagrecer um pouquinho e já fiquei super feliz e sei que voce também vai conseguir, porque você é super determinada.

Não desanima não tah. Eu preciso da sua animação muito.

Muitos beijos para você.

Precisamos um dia bater papo no msn viu.

Bjus

Kamila disse...

Ka, eu sei que esse sentimento de frustacao e horrivel. Nos dizemos pra nos mesmas, e so hoje, amanha faco diferente , mas nao conseguimos controlar a boca. Mas o periodo de carnaval, a companhia do marido em casa sao coisas fora da rotina. Nada como uma boa rotina para dar forca e voltar pra caminho ! Forca amiga !

Anônimo disse...

E assim mesmo, amlhor opção é ver que erramos e concertar . Errar é humano perssistir no erro é burrice. FOco no objetivo, e sucesso. Você é mais que vitoriosa. Beijos e te adoro

JULIANA disse...

Amiga , meu post de hoje está bem parecido com o seu...o ruim é jacarmos,mas o bom é ver quantas não jacam como nós, e isso de certa forma mostra que somos meros mortais, com erros e acertos...vamos ter força....bjokas

Bridget Jones disse...

Nossa, fica tranquila! Isso tudo que vc falou aí é suuuper normal de acontecer! Não fica com vergonha não! Temos que botar para fora e confrontar a realidade com verdade. Tá super certo o desabafo!
Acredite: muitas de nós (senão a maioria) fez besteiras no carnaval. Ainda mais com esse calor convidativo a um sorvete.. Sei que falar isso não adianta nada, mas é a realidade, né..
Fica bem!
beeijos

@line disse...

Ah amiga nem me fale! eu tbm já estava beeeeeem pertinho de sair dos 70 e voltei pros 72, afffff
Semana começando né, força pra gente!!
Obrigada pelo carinho tá!!
Te adoro!!!
Bjokas

A.M.A disse...

K. nao sou alta como imagina nao amiga!! Tenho 1,69!!! Nem 1,70 =) mas sou a falsa magra pq nao tenho uma barriga ENORRRRMEEEEEEEEEEEEE minhas banhas se espalham pelo resto do corpo mesmo! =)

Adoreiii o incentivo de continuar com minha calça-meta e daqui uns meses nao poder usa-la pq vai cair!! rssss ADOREEEEIIIII rsss
obrigada

beijaoo