Nem vem com essa efeito platô!

 

Efeito Platô... nem pensar!Depois de algumas amigas me darem a luz da possibilidade de eu estar na mesma a semanas por causa do famoso “Efeito Platô” resolvi investigar.

De fato é bem possível que eu esteja mesmo nessa fase de estabilização. O que fazer?

Encontrei algumas saídas:

  1. Diminuir as calorias do cardápio. Com o tempo o corpo se acostuma com a restrição do cardápio e se equilibra, precisando de menos calorias para suas funções vitais.
  2. Aumentar as calorias. Com isso o corpo tem um choque, e depois de um tempo volta-se a diminuir as calorias. Eu acho essa saída um pouco arriscada no meu caso.
  3. Mais atividades físicas. Essa é a saída que eu mais gostei, quando você muda o treino ou eleva o ritmo seu corpo sente mudanças e volta a queimar calorias, pelo motivo óbvio de você estar se mexendo mais do que antes. Isso tira o metabolismo da zona de conforto.

Bom, eu estou voltando a fazer mais exercícios aeróbicos. Não vou reduzir nem aumentar o consumo de calorias por dois motivos: não quero dar margem para sair da linha e nem reduzir ainda mais o limite do meu cardápio, pois acho que vai refletir na minha qualidade de vida.

Essa é minha saída, se vai dar certo ou não só Deus sabe. O que me consola é que eu não estou parada diante do problema e nem com vontade de abandonar tudo. Com isso vi que acima de emagrecer eu quero me alimentar corretamente.

Ontem fui ao mercado e comprei umas coisinhas light que estavam acabando: pão integral, requeijão, salsicha de peru, frios, molho de tomate, frango, barrinhas, etc.. Só que minha geladeira está pobre de frutas e legumes, não tem NADA! A feira é só sexta, então amanhã vou ter que passar sem verdura e frutas, no máximo beterraba. O restinho que tem só dá pra hoje.

Estou usando aquele sal light, com menos sódio faz um mês, não sei dizer se faz diferença, mas ele é bem melhor pra por no saleiro, já que ele não embola com a umidade. (risos).

Alguém está olhando o meu cardápio? Viram que eu estou colocando as atividades físicas nele também? Não sei, mas estou sentindo falta da presença de um monte de gente que parou de comentar, fico triste porque os comentários e companhia na causa me colocavam pra cima.

“Meninas eu preciso de vocês!”

É isso, vou preparar meu almoço. Se cuidem!

Bye, bye.

17 comentários:

Juliana disse...

Oi amiga, dei uma olhadinha no seu cardápio e acho que está indo muito bem, só acho que 4c. de arroz é bastante...é só uma opinião! Eu como apenas 2c. de arroz e me sinto satisfeita!
Quanto ao efeito platô, faça isso mesmo dê uma acelerada na atividade física que vai resolver, tenho certeza...
Tenha um ótimo dia!
Beijos

Fernanda disse...

nem me fale nesse efeito platô. Morro de medo =/

Bom, aumentar as calorias parece tentador, né? Mas, como você disse, é muito arriscado.

tenho acompanhado sim seu cardápio, viu? Adoro!

Aliás, adoro seu blog! =)


vamo que vamo nos exercícios!

beijinho

Juliana disse...

Ah entendi(risos)...é amiga se sobra calorias no final do dia, está MARA!!!
Um beijo

Fabi disse...

Ai que raiva desse efito platô, fala sério?! Ele não poderia acontecer qdo a gente chega ao peso ideal e protno: ficar lá paradinho no peso que a gente quer? Hahahahahaha. Mas vc está de parabéns, Ká. Seu cardápio está excelente. Beijão.

Bridget Jones disse...

Que lindo seu blog! Adorei!

Efeito platô existe mesmo e nem me fale dele.. hahahaha mas a melhor maneira de sair do efeito é se mexendo! E se mexer de qualquer forma, ou seja, comendo menos ou se movimentando mais! O problema é que muitas vezes a estagnada na balança nos leva a comer mais por ansiedade e isso que não está certo..

Vc está no caminho certo!

Beeijos

Lily Blue disse...

Esse efeito platô é um SACO, hein?! XISSSSSSPA! uahauhauha Faz isso mesmo, investe mais no aeróbico.. Eu estou achando q estou nessa mesma situação, sabia? E o pior, to super cansada por causa da facul, e quaaaase não tô fazendo aeróbico =//
=********

larinhacook disse...

efeito plato é uma droga, mas ninguem disse q era fácil né amiga? vamos á luta!

Carolissima disse...

Oiiii, querida!!!
Não se sinta abandonada, não, viu???
Quando não posso entrar, penso em vc e nas minhas amigas lights favoritas!!! Mando umas energias lights-positivas tbm! rsrs
Ah.. concordo com vc! Bem melhor intensificar a malhação, pq além de emagrecer, vc vai ficar com um corpo lindoooo!!!
Estava pensando em marcar um Encontro Light entre as meninas que são de SP. O que acha? Poderia ser antes ou depois da Páscoa!!!
Beijinhoss

Luka ;) disse...

Oiiiê, começando por mim q abandonei meu blog por uns dias, mais retornei com tudo, é que as vezes dá uma preguiça.
Pelo q eu vi vc tá firme e forte né, continue assim..
beijos =*

Ah e bom carna p tiii ;)

Li disse...

Oi Ka, esse efeito platô é mesmo um saco, aff, ninguém merece.
Uma dica é mudar os alimentos, a gente tem o hábito de comprar sempre as mesmas frutas, legumes e verduras. Mude um pouco, quem sabe não ajuda.
Beijos.

Anônimo disse...

Oiii amiga tb tou a passar por esse efeito platô . :/ e' mesmo mau qdu a gente se esforça para emagrecer e dps de tanto sacrificio nada lool vou tb adoptar a 3 opçao de fazer mais exerciio ;)) beijao e continue firme na ra amiga :D

Luka ;) disse...

Adoro seus comentários no meu blog, vc é psicologa? Pois tem jeito, no modo como vc se expressa.. adoroooo.. continue sempre me visitando viu..
bjosss

@line disse...

Kaaaaaaa
Coincidência né, mesma aula no mesmo dia! rsrr
Montei meus dias assim: seg/qua/sex - RPM
ter/qui - Jump/Abd
Por enquanto apenas aeróbicos, depois quero acrescentar uma ginática localizada ao menos 3 vezes na semana. Mas como retomei agora, vou devagar né!!
Desculpa não comentar lá no cardápio, porque sempre dou umas olhadelas e comento aqui... de vez em quando vou deixar um recadinho lá tá!
Se cuida, compra as frutinhas e força amiga! Vamos chegar lá!!! :D
Bjokas

Futura Garota Magra disse...

Oi linda
Eu tive nessa fase também, nao engordei e nem perdi por algum tempinho... comigo a soluçao foi mais atividade fisica mesmo...atividades que foram tomando conta do meu dia, nao que eu tenha entrado numa academia nova entende... resultado, para minha surpresa, perdi!
bjs
otima semana pra ti
e sobre compahia...nao esqueça, estamos aqui!!!

Ronaldo disse...

passei para conhecer seu blog, tambem estou na luta e desejo muito sucesso e garra

sucesso para nós
Ronaldo
blog sobre emagrecimento: http://emagreceronaldo.wordpress.com/

Anônimo disse...

A noite quando eu chegar do trabalho a primeira coisa que vou fazer é te visitar e tomar um chá sem açucar com você no seu cantinho, sem pressa . Para te conhecer melhor..mil beijos e até mais

nonono disse...

Linda é o seguinte... li q vc investigou o efeito né... será q vc conseguiu descobrir QUANTO TEMPO DURA ISSO EM MÉDIA???? porque eu nao aguento estar estacionada! Já fico pensando q nao esta adiantando nada e quero mudar a dieta pq amiga estou 20 quilos acima do meu peso e nao 4 ou 5 como vc sabe.. entap eu fico mais preocupada ou desesperada com esse efeito q ja ouvi falar demais e acho q está acontecendo comigo.

Se puder colaborar comigo dizendo onde posso encontrar maiores informações agradeço muitooooooooooooooooooooooooooooooo... pq aumentar as calorias TENHO MEDO, diminuir CONCORDO PLENAMENTE COM VC quando diz q isso vai causar alterar sua qualidade de vida e fazer mais exercicios NAO DÁ mesmo no momento pq nem estou praticando nenhum (e nao posso de verdade agora!)... ser´q q nao existe a opção numero 4??? rssss
beijos