Vamos nos lambuzar com manga

 

A manga tem muita fibra e absorve facilmente a gordura 
Um pouco tempo atrás eu nem comprava manga por achar que ela não favorecia muito para quem quer emagrecer, já que é uma fruta bem doce.

De fato ela contém bastante açúcar, mas ao contrário do que eu e provavelmente você imaginávamos ela ajuda quem quer perder uns quilinhos.

Essa deliciosa fruta diminui a absorção de amido e dá aquela sensação de estômago cheio. Além disso, ela é super rica em fibras e absorve facilmente gordura. Essas fibras funcionam como esponja levando para as fezes uma parcela de gordura e açúcar.

Como se isso fosse pouco, consequentemente ela baixa a glicose e o colesterol no sangue. Possui, também, antioxidantes, vitamina A e C (que ajuda emagrecer, lembra?). E tem muito mais benefícios, olhe:

  • Beneficia a visão;
  • Protege contra infecções;
  • É purificador do sangue;
  • Tem ação diurética;
  • Auxilia problemas com câimbras;
  • Ajuda na renovação e conservação da pele;
  • Protege contra queda de cabelo;

Não pára por aí.

Por isso e tudo mais é importante resgatar essa fruta com fama de pesada como ideal para quem quer emagrecer e ter mais saúde. Incluir um pedaço dela em saladas, pratos e como uma boa sobremesa não fará mal, ao contrário fará um bem danado.

Essa é mais uma dica, considero muito legal conhecer os alimentos, seus benefícios e componentes, ainda mais pra quem está em fase de reeducação alimentar. Há muitos mitos rolando por aí, não vale a pena abolir nenhum alimento, acredito que seja importante usar todos, até os mais calóricos de forma equilibrada, isso sim é reeducação.

Bye, bye.

12 comentários:

Fabi disse...

Ká.. esses seus comentários de frutas são óooooooootimos. Adooooro! Eu sempre vou nos mesmos: banana, maçã, pera. E olha, com essas suas dicas já comi ontem a minha deliciosa goiaba e agora, claro, vou comprar uma manga bem gostosa. Continue assim. A gente varia a alimentação e nossa RA só tem a ganhar. Bjão, querida.

@line disse...

Ei Ká!

Eu nem sou tanto fã de manga... gosto mais da pequenininha (aqui chamamos manguita), bem geladinha é mto boa, mas pesa mto no meu estômago!
Eu comprei uma balancinha digital na Casa e Vídeo (acho q foi 50.00) que é ótima! Me peso sempre no sábado pela manhã... de vez em quando peso no meio da semana só pra ver se eliminei algumas graminhas kkkkkkkkkk
Obrigada pelo carinho de sempre!!!
:D
Tenha uma ótima quarta amore!!
Bjokas

...Metamorfoseadora... disse...

Olá, querida, tenho acompanhado seu bloq, e o achei OTIMOOO... Suas dicas são Mara... Comecei a fazer a minha dieta/blog ontem, tenho mto pela frente ainda...
Vejo que vc está chegando no seu objetivo, uma grande inspiraçao...
Milhoes de beijos...
e parabéns pela força de vontade...
;)

Candy disse...

Karina,

Eu adoro manga. Aqui na Bahia, essa época de dezembro e janeiro o pessoal usa e abusa. Fica uma delícia na salada com rúcula. E camarão ao molho de manga, já provou?

Bjosss,

Candi

Fernanda disse...

hmmmm!

Taí, meu lanche da tarde de hoje será manga!


Adorei o post!


beijinho!

Juliana disse...

Olá Ká!
Eu adoro manga e por falta de informação ou informação demais errada eu pouco comia. Mas amei as dicas e com certeza essa fruta deliciosa voltará ao meu cardápio!
Bjoks

Taty disse...

Oi! Tudo bem?
Sabe que é exatamente isso que eu pensava sobre manga e banana: Não poooooooode! E olha que amo as duas frutas. Adorei descobrir essas propriedades e saber que posso sim incluir no meu cardápio. Adorei.
bj e muita força,viu?

Renata Alzuguir disse...

hummmm amo manga...a seu soubesse disso antes...com certeza teria comido mais manga rsss...deixei de comer tanto pensando nas caloria.

Amiga, em qual tabela vc conta as calorias?

Kamila disse...

Bah, guria!

Nao gosto nem de picole de manga!


Coomo a gente perde beneficios por nao comer certas coisas ne ??

Beiju

Candy disse...

Ká,

Obrigada pela reportagem sobre amantação. Olha só, eu tive em 2 médicos: o ginecologista e o endocrinologista. Mostrei meu cardápio e ambos concordaram com ele. Esses médicos acompanharam tb minha alimentação na gravidez. Consegui engordar só 9 kg nessa. Pra vc ter uma idéia na primeira gravidez engordei 30 kg e na segunda 15 kg.

Bjooo

Ana disse...

oi migaaaa
super legalll sua dica!!!! pena q nao como manga,nao gosto do gostinho rssss
bjsss t adoro!

Pri disse...

Oi K,

A-D-O-R-O The Fifties .. humm lá tem um milk shake maravilhoso.milenos que não como..
Mas , manga tbm é muito bom ahahahha
brincaderinha, sempre como manga na salada com rucula ... experimenta manga com rucula e a rucula tem limpa gordura do organismo, combinação perfeita..=)
bjinhos