A vontade é de devorar o mundo

 

O negócio é estancar a fome com salada!

Essa semana lidar com a fome que não passa associada com uma vontade de comer está me matando, é uma luta.

Como esse período feminino é complicado até para a alimentação estou montando um cardápio um pouco mais “recheado”. Se você pensou em doces, salgados e cia. se enganou.

Estou apostando na salada, legumes e verduras. Pode reparar essa semana elas aumentaram no meu prato. E não só as opções, mas a quantidade. Meu prato está tão cheio dessas opções leves que hoje mal encontrei espaço para colocar o arroz e o feijão.

Acho que fiz uma boa opção. Pelo menos é isso que tem me segurado nessa época de TPM, onde tenho a necessidade de sentir o estômago cheio, entenda CHEIO. E nada melhor do que com salada e coisas naturais.

Até andei tirando as fotos que irei colocar provavelmente amanhã aqui ou na página “Meu cardápio”. Se você olhar bem vai ver um prato mega lotado, onde 90% é verdura e legume.

Estou me virando como posso. Pelo menos ainda não cai em tentação com nenhuma guloseima. Ontem quando fui no mercado fiquei de olho na caixa de “Paçoquinha Amor”, sabe qual é? Pra mim ela é a melhor! Ao invés de pegar a caixa comprei duas individuais. Cheguei em casa, montei meu lanche com tanta salada dentro que mal dava pra ver os frios e fechar o pão, olhei para as paçocas e… dei-as para o meu marido. Ufa!

Confesso que meus pensamentos ainda saem vagando por aí a procura de alguma porcaria engordativa, mas não passa disso, apenas imaginação.

Essa semana fui todos os dias na academia, aliás estou com uma dor no abdômen e nos glúteos que você nem tem idéia.

Embora eu esteja com esse jogo de cintura na alimentação, estou preocupada com a balança, acho que é por causa da sensação de estufamento que estou. É aquele jogo psicológico de quem está de dieta não devia se sentir assim após comer e nem ter um prato tão cheio. Daí procuro pensar “mas é verdura e legume”, afinal a porção de carboidratos e proteínas não aumentaram.

Bom, este é o meu momento trágico da semana. (risos).

Bye, bye.

12 comentários:

Nanda disse...

Ótimo seu blog! Já vai para os meus favoritos!

Ana disse...

oieee
força pra vc viu!!!! nem me fale em comer sem fome... seg e terça passei por isso, por estresse sabe... resultado... 2kg em 2 dias... Mas vou me policiar melhor e não cair mais em nenhuma armadilha da Gula e da Raiva!!!
Bjsss e Parabens pelas atitudes saudaveis!

Gabi Gadelha disse...

Oi Katie,
nossa, o nome da minha melhor amiga é Karina daqui de Recife, já estou transferindo para vc os apelidos dela. Kkkkk
Mas olha, vc faz muuuuuuito bem em rechear seu prato com verduras e legumes. Tá fortalecendo seu sistema imunológico, fazendo tudo funcionar bem. Olha só, essa sensação de estufamento ou de prato cheio (de salada mesmo) eu tb tenho.
As vezes faço um prato com uma porção de proteína e o resto de salada. Fico tão cheia, que penso que aquela sensação não combina com regime.
Mas olha, pensa que vc está colocando pra dentro do teu organismo mais saúde, mais beleza (muitos dos vegetais contém anti oxidantes) e menos calorias.

Siga em frente, garota!!!!!
Tá tudo bem. A balança não vai dar chilique com vc. Mas lembre q vc pode estar inchada em razão da visita mensal.
Bjsss

Kamila disse...

Ka,

O meu maior problema com salada e frutas e que aprendi a gostar depois de grande. Nao vario muito , entao me da ate preguica de fazer.

Mas vamos la, a cada dia vou aprendendo um pouco mais. E parabens por conseguir resistir !

Beijuss

Juliana disse...

Ká, vc está se saindo muito bem e sabemos que essa fase do ´´nosso mês´´ não é nada fácil! Trocas inteligentes, é isso aí!!! E com certeza isso refletirá na nossa amiga balança...
Bjoks

Fernanda disse...

Ah, Ka, nem é tão trágico assim!

Gostei da sua força de vontade em relação às paçoquinhas!


Vamo que vamo!

beijinho!

Renata Alzuguir disse...

Está certíssima amiga...mais não esqueça do carboidrato também, pois para quem malha ele é muitoooooo importante!!!

beijocas e brigadinha pelo apoio mais uma vez.

Li disse...

Oi K, eu tb fico assim, tenho uma vontade imensa de comer, principalmente doces, hehehe, nada boba né ?
Uma opção é ingerir frutas doces, como manga, laranja e uva, tomando cuidado para não extrapolar nas quantidades.
Não estou conseguindo postar, o marido em casa mudou totalmente a minha rotina, mas graças a Deus está tudo bem.
Só passei pra dizer um oi e saber como vc está.
Beijos e continue firme.

Anônimo disse...

Oiii amiga como eu a compreendo . Eu estou a passar pla mesma fase apetece-me comer tudo o que vejo a' frente o mal e' que nao me estou a conseguir conter. As vezes penso ate' em desistir de fazer dieta :( por achar que nao vou conseguir mas dps chego ao blog e vejo como todas me apoiam e q apesar d c mtu esforço ja consegui emagrecer quase 4 kgs e decido n desistir vou tentar fazer como vc comer mais legumes e salada ;)

beijao e boa sexta feira 13 amiga hehe :D

Grazi disse...

Oi amiga, linda, fofíssima.

Sumi, mas voltei e corri aqui no seu blog olhar seus posts.

Tô orgulhosa de você viu. Imagino como deve estar sendo difícil essa vontade de comer, eu confesso que não tenho conseguido driba-la muito. Mas você está se saindo muito bem mesmo. Gostei dos seus cardápios, estão bem completos.

Ka, eu estou conseguindo fazer o que queria aos poucos, precisa ver minha casinha como está ficando, acho que mais uma semana eu coloco tudo em ordem, tudo mesmo, armários, guarda-roupas, etc, etc, etc.

Jamais eskeça que você é uma amiga muito especial para mim viu. Te adoro mutcho.

Bjokas

Tatiana disse...

Ola Karina! Que lindinho seu blog! Temos a idade e as metas de peso bem parecidas :) Sendo que voce ja perdeu mais que eu :o)
Todas nos sabemos bem o que eh isso que voce esta passando esses dias... Minha barriga fica tao estufada que parece que vou explodir! Hahaha! Nossa... acho que na semana da minha menstruacao nao vou nem chegar perto da balanca, que eu ja sei que vou levar aquele susto! Bebe bastante agua e continua firme ai nos vegetais, daqui a alguns dias isso passa... Vou voltar aqui mais vezes. Te cuida =**

Mustafa Şenalp disse...

Çok güzel site.:)