Nova chance… Nova casa em vista

 Uma nova chance

Mais uma vez Deus sendo bom e abrindo uma janelinha para mim, pelas mãos do meu pai da terra.

Em outubro do ano passado eu e meu marido compramos um apartamento que só ficará pronto em dezembro do ano que vem. Diante da nossa situação atual sentamos para conversar com meu pai e a bondade dele novamente falou mais alto.

Essa casa que estou hoje meu pai tinha planos que fosse pra mim, por muitos motivos quis que minha mãe ficasse nela, ela merecia esse canto. Mas como Deus sabe recompensar, hoje meu pai novamente nos ofereceu construir uma casa para meu marido e eu.

Deixou em aberto a gente escolher um lugar com calma, uma casa pronta, um apartamento, etc. Eu tenho preferência por construir algo com o meu jeitinho, complicado é achar terreno bom em São Paulo, mas pra tudo se dá jeito.

Bom, o negócio que ele propôs é a gente abrir mão do apartamento que renderia no mínimo um financiamento de 15 anos pra algo nosso, com maior segurança e estabilidade financeira. Irrecusável não é?! Eu gostei do apartamento que compramos, mas uma oferta de uma casa, com a possibilidade de eu planejar como construí-la é maravilhoso.

Agora temos que ver se há possibilidade de desistência do apartamento, o que perderíamos com isso, tudo o mais e meter a cara e procurar um terreno ou casa pra comprar. Quero fazer tudo com muita calma.

Primeiro porque depende muito do lugar que meu marido e eu vamos conseguir emprego. Há possibilidade de eu conseguir um trabalho, aquele que eu comentei numa postagem dias atrás, em Jundiaí ou em Guarulhos. Seria ótimo em Guarulhos pra mim, mas vamos ver.

Bom… Estou contente de sair de uma dívida e ter uma casa planejadinha e bem maior que o apartamento. É o sonho de muita gente e eu vou aproveitar essa oportunidade. Imagina, esquecer parcelas de financiamento e condomínio?

O meu final de semana foi divertido, mas comi horrores, nem vou entrar em muitos detalhes. Teve rodada de pizza na casa da prima do meu marido na sexta, no sábado uma festa com comes e bebes típicos da época e no domingo repeteco do que sobrou. (risos).

Hoje o cardápio não foi ideal, a TPM chegou e tá complicado segurar a gula, mesmo assim comi com controle, nada de se descabelar.

Acho que bons ventos estão soprando pra nós e eu estou otimista. Muita gente está nos ajudando com indicações e tudo o mais e logo deve aparecer um trabalho bacana para meu marido. É a lei da atração, estamos pensando positivo e não deixando a pressão das contas atrasadas falar mais alto.

Ainda queremos fazer aquela viagem para a praia. Quem sabe na próxima semana se o tempo colaborar. Por hoje é isso…

Bye, bye.

19 comentários:

Taty disse...

Oi Karina!!!!!! Tudo bem?
Que saudades de vc!
Fiquei muito feliz e m retornar ao seu cantinho e ver tantas coisas boas acontecendo....Parabéns. Torço muito por vc. O segredo é realmente esse: pensamentos bons atraem coisas boas. Força amiga.
bj e fica com Deus.

Fabi disse...

Oi querida.
É muito bom ver que as coisas estão se ajeitando pro seu lado. E vão ficar melhor ainda. Tenha fé e faça assim mesmo, com calma, pensando bem nos prós e contras. Tenho certeza que tudo dara certo.
Bjão grande.

Betina J. Pereira disse...

U-HUL, Ka,
Otimismo eh tudo!!
Que bom que teu pai eh esse anjinho... Eh sempre bom ter anjos por perto...
Onde eh o apto de vcs? Teu pai vai ficar com ele??? Eu e o meu namorado estamos procurando apto pra comprar no ABC...
Um beijo beeeeeem grande!

Anna Carolina disse...

oi amiga!
Jacou?? Levanta a cabeça e começa tudo de novo!!

Nossa..meu sonho tb ter uma casinha que eu projetei!! Um dia quem sabe!
Mas vc foi abençoada e achará um cantinho legal para construir essa casa!!

Beijinhos

Ana disse...

oi flor! q bom q seu pai vai ajudar vcs! to torcendo pra q de tudo certo!
e forças ai q Deus nos ajuda sempre!
bjsssssssss

Lookk disse...

Oii..conheci seu blog agora, não faço dieta mas adoro xeretar o cardápio dos outros... seu lay é lindoo, foi vc quem fez?
bjoo

Candy disse...

É isso aí amiga. A Lei da Atração é infalível!!!

Bjocass

ٷՅiα disse...

Que maravilha, querida!!
Que os dois pais sejam louvados! haha
Estou muito feliz por você. É sim o sonho de muita gente.
Eu estou precisando atrair coisas boas assim pra mim. =P
E vamos orando também pro seu marido conseguir um bom emprego - melhor até do que ele estava antes, por que não?! ;]

Anônimo disse...

amigaa, parabens, fico muito feliz por vc!!! bjk

Unknown disse...

Oi Karina!

Tudo a seu tempo, no final sempre da se um jeito!
Fico feliz por as coisas estarem entrando nos eixos!
Beijão e vamos juntas nessa luta!

Cris disse...

Que bom que as coisas estão entrando nos eixos Ká... fico feliz por você!!!
Pelo visto todas estamos na TPM, heim?? Ai Deussss...rs...

Bjs, se cuida!!!


Cris.

Blog Dri Viaro disse...

Ah amiga, vc mora onde em SP? Pq não vai pra VGP é o meu sonho.rsrs vamos trocar, vc me da sua casa e eu te dou meu apto. hehe

bjssss

Tatiana disse...

Isso mesmo, querida. QUe bom te ver assim tao otimista!!!
Te desejo toda a sorte do mundo! Vai dar tudo certo!

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Florrr...realmente é uma oportunidade única! Não desperdice e agradeça muito pelo carinho do seu pai...ele está sendo muito importante!! Vc esta certíssima, pensamento positivo é tudo...e a lei da atração...vai funcionar!! Te desejo muita sorte e agradeço o carinho e a atnção q me dá..oh pessoa q tem um astral lá em cima...adoro qdo vc aparece!!!Beijocas linda...já estou imginando a contrução da casinha...vamos começar os planos??Rrsrsssr!!!

Nanda disse...

Querida, fico muito feliz por você! Tomara que a casa nova venha logo. Vc vai sentir uma felicidade enorme qdo puder construir uma casa com a sua cara! :)

Quanto a RA, uns dias bem.. outros nem tanto!O importante é não desistir nunca!

Beijos pra ti!

Unknown disse...

Oi Karina!

Tem selinho p/ vc!
Beijão

Pri disse...

Oi Ka,

Valeu pela força, viu?eu vi seu e-mail e ja respondI. Meu namovai entregar hoje o cv na biolab, agora é só rezar e pensar positivo.

bjinhos

Rachel disse...

K, vc é gente da melhor qualidade! Vc me dá up como ninguém! Por isso tenho certeza de que vc conseguirá concretizar grandes coisas em sua vida. Acredite em sua força interior. Vc vai vencer logo logo. bjs e estou na torcida!

Luka ;) disse...

TPM, ninguém merece!!!!