Se pese menos e olhe-se mais!

 

Me conformando

Hoje estou um pouco menos rebelde e revoltada do que ontem,  o que quer dizer que estou me conformando com a estacionada de peso.

Na verdade, não é ‘bem’ me conformando, acho que estou me liguei que o jeito é ir tentando solucionar esse probleminha. Ontem eu fiquei realmente chateada, tanto que não consegui comer nenhuma verdura ou legume de tão irritada.

Só que não pode ser assim, hoje retomei meus hábitos saudáveis. Apesar de fazer uma alimentação um pouco pobre ontem, só inclui umas frutas, não passei dos limites, até sobraram muitas calorias para consumir.

Vamos as soluções. Vou fazer TODO DIA algum exercício aeróbico, na outra semana eu estava mais concentrada na localizada. Vou postar junto com meu cardápio o que eu fiz na academia, assim você pode ficar de olho pra me puxar a orelha.

Além disso, irei continuar a comer direito, não é porque eu tive uma estacionada de peso que vou jogar para o alto tudo o que eu penso sobre uma boa alimentação. Variedade e qualidade vão estar no meu prato como nas outras semanas.

Tenho que tomar mais chá também, eles sempre me auxiliaram para enganar a fome e eu não tenho tomado nada de nenhum sabor. É uma forma também de eu beber mais líquido pra me ajudar ir ao banheiro, falta de fibra eu tenho certeza que não é o meu problema para regularizar isso.

Devo confessar que apesar do peso ter ficado na mesma eu estou me sentindo bem, agora depois que a raiva foi embora, aliás eu estava me sentido SUPER bem antes de pisar na balança, não tem porque eu noiar e achar que o mundo acabou, o importante é estar de bem COMIGO e não com a balança.

Tenho me olhado no espelho e visto mudanças, estou feliz com isso. Celulite diminuiu, medidas, eu tinha um super hiper culote que está bem menos acentuado, entre outras coisinhas. Ou seja, todas nós precisamos reparar nessas coisas antes de pensar no número que a balança registrou.

Ahhh! Eu coloquei na página “Meu cardápio” fotos dos pratos da semana passada, na verdade eu postei no sábado. 

Por hoje é… só!

Bye, bye.

15 comentários:

Cris disse...

Oi Ka, que bom que ta menos revoltada com a balança...rs... eu estava assim também... é que pensei... a gente fica ansiosa querendo pesar e ver os bons resultados durante umas emana inteirinha... ai acontece uma dessas... desanima... mas temos que pensar pra frente... jaja ta a outra pesagem ai...e tem a fita métrica também que anima, viu...rs... as medidas sempre diminuem!
Tenha um ótimo dia!
bjs

@line disse...

Amigaaaaaaaaaa
Tô sumida mas sempre que abre uma brecha venho te visitar tá!!
1- Parabéns pelo novo projeto de trabalho! Tenho certeza que vc vai ter mto sucesso, estou mto orgulhosa de vc!!
2- A balança é uma meleca mesmo! Nossa melhor ou pior aliada! Capriche nos aeróbicos essa semana e veja como ela vai se comportar! Faça um teste!!
3- Nada mais importante que vc se sentir bem com si mesma! Provavelmente vc está perdendo gordura sim, mas ganhando massa muscular! Isso aparece no visual, mas não na balança! Que tal tirar uma foto de biquini de corpo todo, mês a mês? Aí não irão restar dúvidas!!
Tenha uma ótima semana tá!!!!
Bjokas

Li disse...

Eu tb fiquei revoltadíssima na semana passada, como vc, fiz tudo direitinho e nada do ponteirinho da balança baixar como eu gostaria, rs. Mas como vc disse, o que almejamos não é somente um corpo magro, e sim, saudável, por isso a importância de nos alimentarmos corretamente.
Fiquei sumida um tempinho, mas adorei ler suas novidades, principalmente em relação a vida profissional, que máximo ter seu próprio negócio ! Estou torcendo por vc.
Beijos.

Candy disse...

Karina,

Essa fase q vc tá se chama platô, seu organismo se acostumou com a dieta. É bom dar uma "sacudida", uma mudada no cardápio pra ele reagir.

Bjooo

Fernanda disse...

Viu?

O importante é isso mesmo: se sentir bem.

E fazendo isso tudo que você tá planejando (aeróbicos, chás, etc), você vai continuar se sentido bem consigo e a balança ainda vai te premiar!

uhuuuu!

beijinho, linda!

Juliana disse...

É isso aí amiga, bola pra frente!
Sentir as mudanças no nosso corpo é maravilhoso...e recompensa a frustração da balança...liga não, ela é malvada mesmo(risos)!
Bjoks

Pri disse...

Oi KAZINHA,


Não fica encanada não, as vezes pode ser que você forçou mais nos exercicos localizadose ganhou mais musculo que massa magra ams , pesa mais que gordura. Exercicio aerobico é otimo pra secar... eu amo , fora que depois que a gente sua um monte ,se sente super bem , né?
eu tbm tenho culote .. odeiooooooo mas , agora com ele menorzinho to começando a aceitar hahahaha.
bjinhos

Grazi disse...

Oi Karina

Que bom ver que você está mais animada viu.

Eu também acho que nós devemos olhar mais para dentro de nós mesmas e com certeza tudo vai correr melhor.

Um grande beijo
Te adoorrrooo muuuuiiittoooo !!!

nonono disse...

oi!
Adorei seu blog mas ainda nao deu tempo para ler direito pq é muita informação e meu filho rpecisa ir dormir!

Vou começar a acompanhar seu cantinho se nao for contra sua vontade e daí comento seus posts melhor

bjs

Tatiana disse...

oi Karina! Voce tem toda a razao, viu? Eu tambem ja comecei a ver algumas mudancas no meu corpinho de sereia, as "carnes" ja estao mais durinhas, hehehe. Parabens pelas conquistas, voce me inspira! ;)

Anônimo disse...

amiga, desculpe nao ter vindo aki, as vezes meu pc fica uma meleca e nao consigo fazr nada.
estava com saudades, vc é linda e eu amo todos os teus comentarios.
um beijao enorme!!

Ana disse...

oieeee
ai nem fala, essa semana ta bem estresse mesmo,mas obrigada pela força!!!
qdo tiver bem arrumadinho la eu visitarei com mais frequencia!!
bjssss

Fezinha disse...

Amiga linda:

É isso mesmo, precisamos nos olhar mais e valorizar os pontos positivos, a balança deixa a gente na neura!

Passado a raiva, levante a poeira e dê a volta por cima, continue se cuidando, cuidando do corpo, pra ser magra e ter muita saúde!

Beijosss

Fezinha

Lily Blue disse...

Lindooooona!! Tô de volta!!
Primeiro, obrigadaaa por me desejar felicidades e lembrar do meu niver.. Fiquei mt felizzz =)
E olha.. isso d balança é muito relativo mesmo, tem vezes que tô me sentindo até mais pesada, inchada e tô com um peso legal, outras vezes me esforço, malho, controlo a alimentação e n muda nada.. Tudooo influencia! Tpm, retenção de líquido, o intestino trabalhando regularmente ou não...
Relaxa, mantém a RA que jajá o peso volta a diminuir.. Vai ver vc jah está tão perto do seu peso ideal, q fica mais difícil perder...
CORAGEEEEEEEEM!!
=*************

Fabi disse...

Ká, essa sua determinação é um exmplo pra mim. Continue assim. Eu daqui agora vou partir pras caminhadas para acelerar meu metabolismo tb. Bjão, querida.