Levantando e acelerando

Existe um certo dia que você acorda e percebe que a dieta não está mais funcionando como nas primeiras semanas. E existe um motivo para isso. Quando você diminui a quantidade de alimentos ingeridos o seu corpo entra em alerta e vai pisando no freio. O que isso quer dizer? Bom, seu corpo sente que menos alimentos estão sendo ingeridos o que leva a diminuir o ritmo do seu metabolismo, para "poupar" energia. Por isso o ponteiro da balança estaciona.

Você deve pensar: "Puts... o que fazer? Voltar a comer mais para acelerar o metabolismo?"

A resposta é NÃO!

Existe um jeito para evitar essa queda do metabolismo e fazer seu corpo acelerar outra vez. Basta jogar a preguiça de lado e fazer MUSCULAÇÃO
Ei... ei... ei... não me venha torcer o nariz. Musculação ajuda a emagrecer SIM! Não é só exercícios aeróbicos que tem esse privilégio.

Quando você inicia um treino de musculação a massa isenta de gordura é elevada, enquanto a massa gorda diminui. Agora você me diz: E daí?

É o seguinte, o aumento dessa massa magra acelera o seu metabolismo estacionado e o melhor seu corpo continua queimando caloria mesmo depois de horas de término dos exercícios. É bem simples, músculos é mais metabolicamente ativo do que gordura. Resultado, seu gasto calórico diário desempaca, ou seja, aumenta.

E devo lembrar que você oxida muito mais gorduras do que qualquer outro exercício.

Se você não faz musculação por medo de ficar assim:


Não se intimide, um profissional poderá te orientar e montar uma série perfeita para você enxugar e apenas definir, ou enrijecer seu corpo. E você ficará com a barriga linda assim:



Bem melhor, não é?



Agora se você acha que tudo o que eu falei nesse post é besteira; que você consegue emagrecer sem fazer exercícios, que só basta uma alimentação super restrita. Só lamento... porque você vai ficar assim:



Só exercícios aerobicos não bastam, eles são meio incopetentes para tonificar o corpo. Piorou se você não faz nenhum tipo de atividade.

Não importa a situação, quando você perde muito peso sem nenhuma atividade física não tem outro resultado, você fica mais flácido. Os exercícios localizados e de carga são tão úteis para queimar calorias quanto para levantar o que vai caindo com a perda de peso. Querendo ou não, é assim. E de que adianta você emagrecer e ter como resultado essa tragédia e ter o mesmo problema com o biquíni?

A decisão é sua. Fica aí minha dica.

Bye, bye.

0 comentários: