1...2... TPM!


Já dá pra sentir o drama?

Pois é. Esses últimos dias tenho me irritado fácil e estou sentindo mais fome. Mesmo assim não sai da dieta, ufa! Um problema a menos para eu me descabelar. Mas está sendo complicado ficar domando.

Já estou me sentindo mais inchada. Isso é péssimo.

Fui caminhar hoje, nem fui na academia. Precisava resolver algumas coisas e uni o útil ao agradável. Aliás, fazer um exercício, principalmente que te relaxe, ajuda a controlar a TPM. Acho que é por isso que estou conseguindo manter a dieta.

Por falar nisso, vou dar umas dicas para controlar a TPM. Não me lembro onde eu li, mas está me ajudando.

- Não compre roupa. Lembre-se você está inchada e só vai te deixar frustrada não caber no seu número de calça. Além do mais, pelo seu estado emocional você não vai gostar de nada e vai se culpar, então nem inventa. Eu comprovo, já aconteceu comigo várias vezes.

- Não faça mudanças radicais. Sabe aquele corte que você viu na revista e tava louca pra fazer? É melhor adiar. Assim como as roupas a chance de você cair no choro ao ver o resultado pode ser altíssima. E não é que vá ficar ruim, mas você não vai estar pronta para uma situação assim. Depois, com a cabeça no lugar, você vai fazer escolhas certas. Quando estamos de TPM sempre queremos fazer algo diferente para elevar a auto-estima, mas aí acabamos no caminho errado.

- Reduza o sal. Quem não sabe que ele retém líquido? E na TPM já há uma retenção natural, o melhor é não dar mais uma forcinha pra ela, não é? Portanto, sabe aqueles salgadinhos empacotados com o mais puro sódio e que é uma tentação nos dias de TPM? Esqueça! Coma uma fruta no lugar se a tentação de beliscar for tão grande, um cacho de uva que tal?.

- Cuide-se. Como já falei em outro item, não vá pintar o cabelo de pink, mas que tal fazer as unhas, uma escova legal? Cuidar da gente nesse período é a melhor coisa, pois ficamos muito carentes e não é por pouco, porque é um porre como nos sentimos. E embora todos os homens achem que é frescura, é idiota achar que a gente quer ficar assim por vontade. Valorize o que você acha que tem de bom.

- Evite café e chá preto. Eles assim como o sal ajudam a inchar. Pois é.

- Faça exercícios. Eles liberam endorfina, que traz bem-estar. E esse item eu também comprovo, ajuda muito. Não precisa pegar pesado na musculação, você não vai aguentar, vai se irritar com as repetições. Vá caminhar ao ar livre ouvindo uma música e aproveite para pensar em você e nas suas próximas metas. Isso vale tanto para as que sentem mais compulsão por comida ou as que ficam mais depressivas. Para as que ficam muito chorosas, que tal uma aula de JUMP ou STEP? São aulas que você tem que se concentrar para realizar os movimentos e assim as besteiras saem da mente.

- Planeje suas refeições. Sei que já fazemos isso porque estamos nessa batalha diária de planejamento e mudanças alimentares. Mas coloque no cardápio um docinho (pequeno, ok?) ou alguma coisa que goste muito, isso vai quebrar a tensão da restrição, pelo menos nesse período que tudo fica parecendo pior do que realmente é. E nunca é demais lembrar da palavra: moderação.

- Saia. Isso mesmo, vá ver seus amigos e converse. Se trancar em casa depois do trabalho só vai fazer você ficar ansiosa e atacar onde não deve. Não só na comida, mas em quem você gosta. Vale chamar o maridão para tomar um suco. Que tal?


Agora essa é a mais difícil:

- Não brigue com quem você gosta. É, quando a gente está de TPM acabamos brigando até com quem não tem nada com a história. Muitas vezes a pessoa só está lendo uma revista do seu lado e o barulho da folha virando te dá nos nervos. Não fazemos por maldade, eu sei, mas é por isso que as outras dicas valem muito para evitar situações como essa. A gente acaba magoando, se magoa e aí mais um prato cheio pra cair aos prantos e no saco de pipoca com guaraná. E o que não era pra ser nada vira um problemão que vai além do período da TPM. Chato.


Então, é isso.

Bye, bye.

4 comentários:

Grazi disse...

Oi kerida tudo bem?

Sobre o grill eu só não gosto de fazer bife nele, realmente não fika muito bom, mas se o corte for um pouco mais grossinho fika até gostoso, mas o resto fika tudo uma delícia. Frango, carne de porco, linguiça, etc. Só não pode passar do ponto, senão fika duro mesmo, e mesmo que tem o grill em cima e em baixo como o meu você tem que ir virando a carne.
Eu comprei o Jumbo do George Foremann, porque aqui a família é grande, meu sogro tem um faz tempo e o teflon não saiu não, só ter cuidado para limpar. Tem do George Foremann menor, se você achar melhor.

Um grande beijo.

Té mais.

Fanta Diet disse...

Amei as dicas!!! Posso copiá-las? Preciso tê-las para sempre lê-las...
Quanto á gordurinha da carne, hraças a Deus eu não gosto... não como nem carne....
Mas aquilo lá é perigoso não só pra R.A., Mas tb pra saúde, viu!
Te cuida, amada!
Bjs diet, Fantinha.

Grazi disse...

Oi Querida

Indiquei você em uma brincadeira lah no meu blog tah. Da uma olhadinha.

Bjokas

Fanta Diet disse...

Isso aí...acompanhar o maridão só um dia na semana poooode!!! Rs.
Bjs diet e ótima semana bem light pra nós, Fantinha.