Atacando de Magali


Descobri o motivo da Magali sempre comer tanto e sempre estar magrinha. O segredo é a Melancia.

Você já reparou que ela vive com um pedaço na mão? Tacada de mestre, muito esperta aquela menina.

Além de doce, o que pode substituir aquelas sobremesas calóricas, a melancia é refrescante e muito nutritiva. Pois é, nem eu imaginava que ela possuísse tantos componentes benéficos para a saúde e também para quem quer emagrecer.





A melancia possui no seu composto hidratos de carbono, betacaroteno e vitaminas do complexo B e C. Achou pouco? Então se segura, pois ela também possui cálcio, fósforo, ferro e propriedades hidratantes. Já se convenceu em incluir ela na sua alimentação? Ainda não? Você é dura na queda mesmo! Então digo mais. A melancia possui licopeno e glutationa em abundância, que são responsáveis por proteger o organismo contra o câncer e a oxidação celular. Ufa... agora eu te convenci!!!

É uma boa escolha tomar suco de melancia, pois essa fruta possui 90% de água, por isso ela é excelente para hidratar. O suco provoca a eliminação do ácido úrico, além de limpar o estômago e o intestino. É perfeito para dietas desintoxicadoras. Agora se você prefere comer a fruta ao invés do suco, tente incluí-la nos intervalos das refeições. Não é recomendado comer após, já que possui muita água ela pode dificultar o processo digestivo.

Se você tem problemas de acidez estomacal, obesidade, bronquite e de garganta mais um motivo para desfrutar dessa fruta maravilhosa.

A safra de melancia vai de Novembro a Junho. Estamos bem na estação. Aproveite! Compre várias porque ela dura de 2 a 3 semanas na geladeira.

Agora o melhor para nós que estamos querendo emagrecer: 100g de melancia é equivalente a 31 calorias. Ficou de queixo caído não é? É realmente bem pouco perto do benefício que ela possui. E isso é o suficiente para você auxiliar na hidratação do seu corpo, limpar seu organismo e dar aquela sensação de saciedade durante as refeições. Nem podemos dizer que ela engana a fome, porque ela é rica de todo tipo de nutriente como agora você sabe.



Por hoje é isso... vou lá comer meu pedação de melancia para me refrescar! Tá calor hoje.


Bye, bye.



1 comentários:

Unknown disse...

Olá, menina! Feliz Ano Novo e Deus a abençoe no seu projeto de emagrecer.Também luto com isso e desejo-lhe vitórias!Você parece comigo( por dentro: rsrsrs)também adoro livros e ver várias vezes o mesmo filme. Um grande abraço!