Fazendo bobagem... Será?

Final de semana é sempre mais difícil seguir a dieta certinha. E meu marido tem reclamado que não janto mais com ele, já que é a única refeição que ele faz em casa. Eu prefiro comer até no máximo 18 horas todo dia e depois disso não como mais e ele chega sempre após as 20 horas.

Bom, o fato é que de final de semana estou tentando ser menos severa com essa regra que eu me dei. O único problema é que as opções que ele me dá nesses dias de trégua é sempre regado a muita gordura. (risos). Ontem a noite resolvemos pedir alguma coisa, chegamos tarde em casa. E lá vem o delivery. Já sentiu o drama?

Dessa vez decidimos pedir um China in Box.


Dormi com a consciência mais pesada que o que eu de fato tinha comido.

Daí resolvi dar uma olhada hoje de manhã na tabela nutricional disponível no site do China. E isso me animou, até que eu não fiz uma besteira tão grande para uma sexta a noite.

Pedimos Yakisoba de camarão e um clássico. Veja bem, é uma opção para quem está de dieta, porque não é um chute no estômago tão pesado. No fim, achei que podia ter sido bem pior.

Olha a tabela:


Eu comi o de camarão e levei um susto, pensei que era muito mais calórico. Apenas 148 calorias!!! E não peca tanto assim em gorduras. Quando eu abri a caxinha pensei: "Vou nadar nessa gordura". Confesso que nunca tinha olhado para a tabela nutricional deles.

Não contente com essa boa notícia, porque eu quero sempre mais, fui olhar a tabela do meu lanche habitual no Mc Donald's. Promoção número 1.





Essa, sim, teria sido uma realidade bem sofrível. Considerando que eu beberia uma coca-cola zero.

No fim achei que não fiz bobagem. Até soube escolher (mesmo que por pura sorte) uma opção bem light em relação a lanches e pizza. E vale a dica para vocês.

Ainda tem a opção de Yakisoba só de legumes, o que é mais light ainda. É gostoso, mata a vontade de comer besteira e não transforma seu prazer de final de semana o fim do mundo.

Fica aí mais uma dica.

Bye, bye.

3 comentários:

Grazi disse...

Olá

Infelizmente eu não gosto de Yakissoba, mas parece uma boa pedida.

Bjokas

Verônica P.S disse...

Oiiiii
Tudo bem? bom achei seu blog la no da larissa, estou passando pra deixar um grande beijo e desejar força!!!

bjinhos, passa la no meu ta??

www.emagrecendoparasermae.blogspot.com

Li disse...

Obrigada pela visitinha, adorei !!!
Sabe que aqui na minha casa nós jantamos muito tarde, sempre as 21:00 hs, porque faço o possível para fazer mos pelo menos uma refeição com todo mundo junto (eu, marido, e 2 filhos).
Então para não pesar muito, como apenas salada e 1 proteína, pode ser carne, peixe, ou frango.
Acho que o yakissoba é uma boa pedida para o final de semana, ficar sempre na saladinha enjoa, e acaba nos afastando das outras pessoas. O negócio é se programar durante o dia para poder comer algo mais calórico a noite, isso no final de semana, pq todos os dias não dá não é mesmo ?
Beijos, tenha uma ótima noite de domingo.