Lembrar dá medo

Estou pensando muito. Quando não estou bem eu penso. Acho que até para fugir da realidade, dos medos, mesmo que não funcione.

As vezes temos medos de coisas que podem nem acontecer mais, ou que jamais vão acontecer, é algo incontrolável. O problema pode até estar indo embora, mas o medo fica guardado no peito por mais algum tempo, às vezes longo, outras fica pra sempre.

E você tem noites em que acorda com aquele sobressalto, assustada. Vê que é um simples pesadelo, entretanto, aquele aperto no peito dura até na manhã seguinte e cada vez que você se lembra a dor volta, pode ser que nem consiga dormir à vontade na noite seguinte com medo de sonhar novamente. É difícil não lembrar das coisas que temos medo.

Por incrível que pareça é mais fácil a gente esquecer de algo que gostamos do que do que detestamos. É a mente humana, complicada, gostamos de nos atormentar.

Pior de tudo é que a vida é imprevisível, nunca se sabe ao certo o que vai acontecer no dia seguinte, não há certeza de nada. Isso, de certa forma, justifica o motivo de termos tanto medo. A incerteza que nos deixa sempre alerta a qualquer mudança. O ser humano odeia mudança. Eu odeio mudanças.

Até boas mudanças trazem insegurança. Porque você tem que esperar muitos dias para ter certeza de que vai ser bom de verdade. E ainda assim sentimos aquela pontinha de nostalgia no peito ao lembrarmos do passado. Coisas que podiam ter sido diferentes, mas por alguma razão não foi.

Tudo porque temos medo.

Vivemos no medo. Somos diariamente traumatizados pela vida e por nós mesmos.

Como dominar isso? Não sei. Acho que essa é a fórmula mágica que eu estava procurando no post anterior.

Só sei que apesar do problema ter sido três dias atrás e que tudo está mais tranquilo aqui em casa, ainda sinto o mesmo medo, apenas consigo controlá-lo melhor por fora. Todavia, por dentro o fato continua intacto nas minhas emoções. E sei que mesmo daqui 20 anos, mesmo que não volte acontecer, quando vasculhar as lembranças desse dia em meu passado, a dor e o medo estarão no meu peito, guardados como jóias valiosas.

O motivo? Sou um ser humano. Reprimir sentimentos, esquecer, não é da nossa natureza. Com muita dificuldade até conseguimos perdoar (ou achamos que perdoamos), o que já é um grande passo, mas esquecer ainda é algo que precisa de muito treino. Para esquecer é preciso deixar de ter medo. Quem sabe um dia chegamos lá.

Foi mais um desabafo.



Queria agradecer ao apoio da Grazi, Fanta, Anastácia e Carla. MUITO OBRIGADA. Foi muito bom ler os comentários de vocês meninas. (Os links para os blogs delas estão na lateral, vale a pena conferir).



Bom, as coisas aqui estão bem. É o que escrevi no texto, a gente perdoa, mas esquecer leva muito mais tempo e concentração do que se imagina. Só que tudo está mais tranquilo. Isso é bom, estou conseguindo pensar com a razão agora. O que é ótimo.

A RA? Está indo super bem. Estou surpresa que depois desse turbilhão de coisas que aconteceram eu não sai da linha. Nem mesmo por ser um feriadão. Até agora tudo bem. Hoje de manhã comi um pedaço pequeno de panetone. É... O natal com suas comidas maravilhosas e engordativas.

Domingo aqui é dia de massa, não tem jeito. Vou fazer conchiglione de quatro queijos com molho de tomate. Molho de tomate posso comer sem medo, é liberado. E pra acompanhar salada.

Espero que esteja tudo bem com você e sua dieta.

Por hoje é isso...
Bye, bye.

2 comentários:

Fanta Diet disse...

Tb já namorei um carinha mais baixo que eu e sei o quanto é ruim sair de salto com uma pessoa mais baixa...aí eu tb preferia as rasteirinhas....rssss
Bjs diet!
Fanta.

*Qual seu MSN?

Anastácia disse...

Querida, fico muito feliz de ter podido ajudar de alguma maneira. Você tambem esta sendo muito importante no meu processo de auto conhecimento.
Adorei a sua sugestão de reflexão antes de cada refeição, mas infelizmente hoje não ocnsegui fazer isso mas vou continuar tentando.
Tambem vivo em constante estado de alerta e isso tambem me impede de viver plenamente as emoções reais que a vida me proporciona como dor e alegria, amor ou ódio mas faço o possivel pra não viver no mundo de fantasias e esquecer de viver a minha vida real, estou a procura de um psico ou terapeuta e se você me permite uma sugestão, acho que você deveria fazer o mesmo.

10000000000000000000000000000000000000 de bjs