Por que mais fibras?


Toda vez que vamos fazer uma dieta a primeira coisa que começamos a mudar é inserir mais produtos integrais na nossa rotina. Muitas vezes sem nem sabermos o motivo. Sabemos que tem uma importância para quem quer emagrecer, mas não exatamente qual.

Já ficou enraizado que um regime tem que ter pão integral. Se você for parar para pensar, eles tem quase a mesma quantidade de calorias do que as farinhas refinadas, entretanto a qualidade que traz para nossas vidas é totalmente diferente.

Agora você vai saber porque trocamos, mesmo inconscientemente certos produtos pela versão integral e passamos a comer mais grãos.

Realmente as fibras são muito importantes para quem quer emagrecer, mas não pelo número de calorias que ela possui e sim porque diminuem a absorção de gorduras e açúcar do nosso corpo. Estão não só nos grãos como aveia e granola, mas também em frutas, legumes e verduras, itens que damos mais valor quando estamos querendo reduzir medidas.

E uma coisa que todo mundo sabe é que eles regulam o intestino. Qual a importância disso? Você passa a absorver menos toxinas. É... quando seu intestino está desregulado muitos componentes que deveriam ter saído do seu corpo à séculos são absorvidos e daí vem mais gordura localizada, celulite. Pois é.

Só que não adianta você se entupir de fibras por isso. Lembre-se tudo que é exagero peca. Se você ingerir fibras demais você vai deixar de absorver vitaminas. Há uma palavra que buscamos muito quando queremos reeducar nossa alimentação e nossa vida: equilíbrio. Isso é tudo.

Mais uma coisinha, você está consumindo fibras certinho, tudo lindo, todavia seu intestino não anda? Você está bebendo água? Além de comer mais fibras você tem que beber mais água, pois as fibras podem ressecar as fezes. Nosso corpo trabalha em equipe um elemento precisa do outro para funcionar.

Dica: O abacaxi é rico em vitamina C e tem alto teor de fibras. Uma fatia após as refeições é ideal, principalmente daquelas pesadas como churrascos, pois ajuda a metabolizar. 100 g. de abacaxi somam apenas 49 calorias. E daí o motivo de ele ser considerado um bom item para perder peso.

É isso...

Bye, bye.

6 comentários:

Verônica P.S disse...

Oiiii


Até que enfim cheguei aqui rsrs...

Eu adoro seu blog, vc é muito criativa..

Passei só pra deixar um beijo, passa la no meu, eu atualizei ta!!!!!!!!!

Bjosssssssssssssssssssssssss

Fanta Diet disse...

Realmente a dieta dos pontos é um tipo de reeducação alimentar e por isso emagrece tb!
E a banana soma apenas 20 pontinhos....rsss
Bjks!

Taty disse...

Oi! Tudo bem?
Adorei sua visita ao meu cantinho, viu? Vou ti adicionar e voltar muitas outras vezes.
bj e fica com Deus.

Taiane disse...

Dieta das notas é mara *-*

Anastácia disse...

Flor, A-DO-REI seu blog. Obrigada pelas visitinhas e força na peruca que juntas conseguiremos o que jamais conseguiriamos sozinhas.

1000000000000000000000000000000 de bjs

Carla Danubia disse...

Oi...
Obrigada pela visitinha adorei seu blog é muito informativo, estarei sempre passando pra fazer uma visitinha hehehe.É realmente eu vivo no efeito sanfona aos 18 consegui chegar a 68kg já aos 20 cheguei a 98kg e agora aos 23 106kg, a RA é um apreendizado e deve ser seguido pro resto da vida e se Deus quiser com minha força de vontade, a ajuda de vcs blogueiras de plantão estarei conseguindo alcançar minha meta que é se tornar uma pessoa mais saudavel e de bem com meu corpo.

Vou procurar evitar ir ao shopping tmb pois são muitas as tentações.Adorei a materia sobre as fibras eu tenho um problema serio pra ir ao banheiro viu, já cheguei a ficar 5 dias sem ir... nossa me sentia pessima, já no mês de maio quando fui a uma nutricionista ela me disse alguns meios de trocar a alimentação toda errada que tinha por coisas mais saudades e ricas em fibras, uma das coisas que deu certo foi a granola que esperimentei no leite e agora tem sido meu café da manhã diario ADORUUUUUU!!!! só a agua que estou adaptando ainda mais esta dificil rsrs

Bjus t+