Verão é praia

 

PRAIAO verão está batendo em nossa porta e com ele o final de ano e as férias. O que isso realmente significa para a maioria de nós? PRAIA!

Manter a RA na praia pode ser mais fácil do que você imagina. O calor acaba diminuindo o apetite e você faz escolhas mais leves sem nenhum esforço. A saladinha entra em cena, frutas, água de coco e sucos.

Como nem tudo é perfeito também aumenta o número de churrascos e bebidas alcoolicas, mas vamos fazer escolhas consciêntes. Vamos lembrar sempre de moderação.

Agora deixando a alimentação um pouco de lado nesse post, vou falar de malhação. Final de ano, aquele clima de festa, comidas tradicionais, viagem, descanso, pois é a academia não tem vez no roteiro de final de ano. Entretando quero falar de alguns benefícios que a praia pode trazer para o nosso corpo.

Você já ouviu falar dos benefícios de um banho de mar? Pelo menos que ele é “renovador” e “energizante” eu aposto que sim. Só que o poder do mar vai muito além disso.

Os exercícios a beira ou dentro do mar são revigorantes sim e também muito saudáveis. Você pode escolher por caminhas, ginástica na areia segunda de um mergulho, surfar, fazer hidroginástica, nadar, qualquer uma dessas atividades entre outras são benéficas além do próprio esporte. O ambiente que a praia proporciona juntamente com a atividade física proporciona um bem-estar que em nenhum outro lugar é possível, dá mais disposição. Um dos motivos é que o ar da praia é carregado de iodo, que limpaPEGADAS NA AREIA os pulmões.

Ouvi falar que Spas que se localizam a beira do mar são os que ajudam a emagrecer mais. E isso porque além de limpar os nossos pulmões o iodo no ar acelara o nosso metabolismo, bom saber não é?

A água do mar também faz relaxar, aliviando stress e outros problemas emocionais que muitas vezes nos fazem atacar a geladeira. E tem mais! As quebras das ondas estimulam a circulação, a pele e promovem uma espécie de drenagem linfática no corpo.

Isso quer dizer: desintoxiacação, menos celulite, gordura localizada e flacidez. Nossa eu já estou pronta para cair na água e você?

E caminhar na praia está longe de ser um problema, é muito bom, deve-se lembrar que uma boa caminhada não deve ter um ritmo muito baixo e nem alto demais chegando a ser uma corrida. O ideal são passos ritmados rápidos, o que traz resultados mais rápidos. E devemos lembrar que caminhar na água ou na areia fofa exige uma força maior do que em terrenos normais. Isso siginifica benefícios dobrados.

É isso…

Bye, bye.

2 comentários:

Unknown disse...

Praia é tudo de bom. Descanso, renovação, esperança, felicidade, tranquilidade, tantas coisas...
Lindo seu post, deu vontade de ir para a praia novamente, mas como eu ia para SC, não sei mais se vou esse ano, pois lá está muito triste, que sabe litoral de São Paulo???
Gostei do seu Blog e
gostaria que viesse conhecer o meu. Trabalho com emagrecimento e manutenção de peso, tem postagens legais lá.
Um grande abraço e uma ótima semana

Anastácia disse...

É verdade linda, praia é tudo de bom. Moro pertinho de uma praia linda, mas quase nunca vou por que tenho vergonha por estar gordinha, mas ando animada com a RA e confiante de tirar a canga antes do fim do verao.

10000000000000000000000000000000000 de bjs